JoaoCPereira
Banido
faz-se porque há sempre patos a cair...
eu já comprei coisas de 5 e 10 euros a malta sem feedback e sem outros anúncios, agora 350 é pôr-se mesmo a jeito...
e não há justiça? é legal fazer isto???
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
faz-se porque há sempre patos a cair...
eu já comprei coisas de 5 e 10 euros a malta sem feedback e sem outros anúncios, agora 350 é pôr-se mesmo a jeito...
Sim, queixa na polícia.
Depois segue para tribunal e é esperar pela investigação.
Com um NIB e um nome é bastante fácil chegar-se ao culpado.
Se nem e-mails trocaram fora da plataforma do olx, como é que ela havia de comunicar?
Ele pelo menos deu-lhe a morada para onde enviar o iphone, ou nem isso? [][
]
Primeiro faz a TB à campeão, sem pedir dados nenhums e 2 dias depois já está nervosinho?
Diz-lhe que não fique nervoso (ou não fiques nervoso). Se deu o IBAN não tem hipótese de fugir. Na pior das hipóteses, tem de ir à polícia, ou se tiver algum conhecimento, facilmente arranja a morada e vai-lhe pedir o dinheiro presencialmente.
Se nem e-mails trocaram fora da plataforma do olx, como é que ela havia de comunicar?
Ele pelo menos deu-lhe a morada para onde enviar o iphone, ou nem isso? [][
]
Primeiro faz a TB à campeão, sem pedir dados nenhums e 2 dias depois já está nervosinho?
Diz-lhe que não fique nervoso (ou não fiques nervoso). Se deu o IBAN não tem hipótese de fugir. Na pior das hipóteses, tem de ir à polícia, ou se tiver algum conhecimento, facilmente arranja a morada e vai-lhe pedir o dinheiro presencialmente.
Também deves ser mais um que vive no mundo da Alice.
Tribunal? Investigação?! []
Ele foi papado. Que lhe sirva de lição de vida.
Ele foi papado. Que lhe sirva de lição de vida. Este tipo de situações terá de ser ele a resolver. Eu já teria ameaçado a pessoa em questão.
viste os links em cache atras []
Estou a falar com conhecimento de causa.
A minha irmã cometeu o erro de pagar por um livro no OLX, antes do envio e ficou sem o €€.
Seguiu queixa para a polícia e o processo encontra-se em tribunal.
É o único curso de acção que ele tem para tentar reaver o dinheiro.
Por um livro? Em tribunal? Há pessoas sem nada para fazer []
Como pode acompanhar ao longo do topico já deu para ver que era burla, e sim tem o NIB e o nome completo da rapariga em causa.
não necessariamente. Um esquema que está muito na moda é meterem um anúncio no jornal do tipo "trabalhe a partir de casa".
quando as pessoas respondem, é-lhes dito que vão trabalhar para uma empresa estrangeira que não tem conta em PT e que precisa de usar a deles.
cada vez que cair lá guito, eles podem ficar com 10% e o resto têm de enviar pela western union.
o IBAN é então usado para montes de negócios destes.
até a polícia bater à porta do gajo da conta é sempre a bombar.
Sim, tinha a janela aberta há bastante tempo e depois respondi sem ver as últimas respostas.
Agora resta:
1. Apresentar queixa
2. Descobrir a morada do titular da conta e pedir cordialmente a devolução do dinheiro
Agora é esperar que a forma usada não tenha sido como o exemplo que deixei aí atrás, senão nem é essa pessoa... Mas a queixa deve ser apresentada sem dúvida.
Ele foi papado. Que lhe sirva de lição de vida. Este tipo de situações terá de ser ele a resolver. Eu já teria ameaçado a pessoa em questão.
Com o IBAN consegues aceder ao seu titular, e naturalmente onde vive. E das duas uma, ou o titular ou um co titular ou um terceiro autorizado por um dos titulares. Não há grande ciência nisto. E se tiveres contactos na banca, a investigação é "brincadeira".
Eu ia atrás do cabr@o e partia-lhe os dentes por 5€. Não é o valor, é o princípio.Por um livro? Em tribunal? Há pessoas sem nada para fazer []