Burla OLX

Obrigado pelas respostas.
Vou imprimir todo o material que a minha irmã possui e fazer queixa na polícia.

Depois vou dando seguimento à situação.

Eu marcava negocio em maos e levava uns amigos..2 ou 3.acho que saias de la com os 25e...com o livro gratuito ou com um retrovisor nas maos..

Só há uma coisa que me impede de fazer isto que é eu morar no Porto e a burlona em Alenquer.
Se ela burla na Internet, o mais provável é burlar também fora dela.

Se ela decidir encontrar-se comigo e depois não aparece eu fico ainda mais a perder. Se tivesse a garantia que ela aparecia então podes ter a certeza que estaria pronto para tal coisa.

Só há uma coisa que me impede de fazer isto que é eu morar no Porto e a burlona em Alenquer.

Se ela decidir encontrar-se comigo e depois não aparece eu fico ainda mais a perder. Se tivesse a garantia que ela aparecia então podes ter a certeza que estaria pronto para tal coisa.

Marca encontro... Nao apareces...e ves se ela apareceu pk ela ligate a perguntar onde estas e ai inventas uma desculpa para nao teres aparecido.

assim sabes se ela aparece ou nao..

nestas coisas tb se é preciso ser rato!

Não é no site, é mesmo num balcão.

No balcão, o que podes fazer é um pedido que tem o custo de 25€+custos e que não garante que o beneficiário devolva.
É apenas um pedido e não uma ordem.

Ora, se ela é burlona obviamente que não vai aceitar devolver o dinheiro.
De qualquer das formas, vou apresentar queixa quando tiver todos os dados em meu poder.

E que tal fazer um ultimato?

Dizer que com NIB sabes que o nome dela/dele é ...... Que conseguiste saber pelo email o IP. Que já tens a morada, etc, etc, etc. E terminas dizendo que até ao final da semana, ou tens o livro, ou o dinheiro na conta, ou vais apresentar queixa-crime na polícia, dando todos os dados que já reuniste.

Estranho, nos casos de burla que me recordo os vendedores só aceitam negócios à distância...mas o facto de deixar de responder não dá credibilidade nenhuma. Boa sorte com a queixa [;)]

Tens a certeza que a "vendedora" mora em Alenquer?

Pelo menos foi o que ela mencionou no email, Carnota - Alenquer.
Os anúncios também mencionam que é de Alenquer mas não tenho provas concretas.

É quase minha vizinha então. Santana da Carnota é uma pequena aldeia do concelho de Alenquer, se conseguires reunir vários dados talvez não seja difícil dares com ela, como perguntar pela fulana tal na mercearia ou no café da aldeia.

hoje em dia com o nome completo de uma pessoa é possivel saber onde mora, filhos, pais, que imoveis possui e por ai fora...

Andas a ver demasiados filmes, não?
Para teres acesso a isso, tens de conhecer as pessoas certas, ou pagar a quem conheça.
E mesmo assim se forem profissionais dessa vida, é muito fácil esconder isso tudo.

E que tal fazer um ultimato?

Dizer que com NIB sabes que o nome dela/dele é ...... Que conseguiste saber pelo email o IP. Que já tens a morada, etc, etc, etc. E terminas dizendo que até ao final da semana, ou tens o livro, ou o dinheiro na conta, ou vais apresentar queixa-crime na polícia, dando todos os dados que já reuniste.

Deve estar farto de ouvir isso e ainda se ri na tua cara.

Tens a certeza que a "vendedora" mora em Alenquer?

Se falou ao telefone, pelo menos uma "vendedora" tem de existir.

diz ao lesado p fazer queixa no mp.
e pronto.

E pronto mesmo!

Porque depois disso ninguém mexe uma palha.

Esses 25€ foram para pagar uma lição.

É assim que tens de pensar, porque muito dificilmente os voltas a ver.

A única hipótese que estou a ver é alguém do banco "dela" te fornecer os dados relativos a esse NIB, e depois ires bater a umas portas.

Mas hoje em dia acho que um NIB pode estar associado a um cartão pré-pago. Acho que o santander tem um cartão que tem NIB próprio.

Mas se já é conhecida, é uma pro e já sabe os truques todos.

O que se passou foi que, a minha irmã queria comprar um livro e a vendedora disse que não vendia com contra-reembolso porque demorava muito e as pessoas por vezes não pagavam e mandavam os itens de volta, supostamente fazendo-a perder possíveis vendas.

Foi então ai que a minha irmã, após falar com ela ao telemóvel/troca de emails em que é claro a intenção de enviar após pagamento, decidiu pagar 50% do valor por transf. bancária por netbanco (não dá para confirmar nome do titular) para o envio e quando recebesse ficava de pagar o restante.
O que se sucedeu foi que o livro nunca mais chegou (10 dias) e a vendedora não atende o telemóvel nem responde a emails.

Entretanto, voltou a colocar o mesmo livro entre outros, à venda.

Esquema clássico, infelizmente ainda há muita gente que cai.
Ontem depois da minha irmã me ter informado, descobri com uma simples procura do NIB que existe mais uma queixa, com os mesmos contornos...
O nome que ela deu não encontro em lado nenhum.

Vais à PJ com toda a informação possível e fazes queixa.

Já aconteceu isso com um familiar e passados uns meses estava o burlão a ligar quase a implorar para retirar a queixa. O dinheiro foi devolvido, não me lembro se a queixa seguiu.

E pronto mesmo!

A única hipótese que estou a ver é alguém do banco "dela" te fornecer os dados relativos a esse NIB, e depois ires bater a umas portas.

Mas hoje em dia acho que um NIB pode estar associado a um cartão pré-pago. Acho que o santander tem um cartão que tem NIB próprio.

Isso dizes tu.
Eu digo que, com um NIB alguém será chamado à responsabilidade e se esse alguém é ou não a burlona, pouco me interessa.

A queixa foi apresentada, agora é aguardar pelo desfecho.
Obrigado a todos.

Livros à venda na carnota só há de uma vendedora... É a Cláudia? :(

Não.
A vendedora não se dá pelo nome, nos anúncios.

E pronto mesmo!

com o nome e provas podes voltar a ver os 25eur
nem que ela te pague para desistires da queixa

Andas a ver demasiados filmes, não?
Para teres acesso a isso, tens de conhecer as pessoas certas, ou pagar a quem conheça.
E mesmo assim se forem profissionais dessa vida, é muito fácil esconder isso tudo.

eu ja passei por uma situacao um pouco semelhante da do user, so sabia o nome completo. e apareci a porta da pessoa...e ficamo nos por aqui. [:p]
Nao é dificil mas tb nao é facil claro...a pessoa tem q se dar ao trqbalho e ter "bons" amigos.
É facil esconder? nao. Nao é...felizmente para nós cidadãos

DHB boa sorte e que tudo se resolva...se nao ficar resolvido pelo menos fica a licao pra vida como o spacepilot disse.

Última edição:
Voltar
Superior