Burla OLX

Eu tinha umas coisas a venda na net que estavam em bom estado por um valor simbólico mesmo para desocupar e para alguém sempre ía fazer jeito e eu sempre ganhava algum. Mas tanto de aturar malucos retirei os anúncios e os artigos foram para ao lixo, assunto arrumado, quem quiser que compre novo e pague o justo valor

Só uso o olx para publicitar imóveis para arrendamente e mesmo aí é só malucos que nem têm rendimentos para a renda. Nunca respondo a mensagens ou mail Quem quiser que telefone, parecendo que não, a exigência de telefonema, faz diminuir muito o numero de malucos/desocupados.

Em PT nem a dar as coisas se consegue ter uma boa experiência... [:D]

Já pus coisas a dar e tiveram a lata de perguntar se as levava a 30+kms por exemplo.

É isso!

Vendes a 100€, querem a 10€.

Vendes a 10€, querem a 1€.

Vendes a 1€, querem dado.

Dás, querem que leves a casa.

Tenho lá algumas coisas que ia colocar à venda, mas o que ganharia não vale o trabalho.

Já vi quem ande a trocar tralha no FB por bens alimentares a doar a instituições. Acho que faço o mesmo, mas não me livro de haver malta maluca a regatear mesmo assim [:D]

Quem oferece coisas, alem de nao ganhar nada com isso, so perde tempo e as vezes ainda fica no prejuízo.
Melhor deixar num saco perto de um ecoponto e quem quiser levar que leve

Só uso o olx para publicitar imóveis para arrendamente e mesmo aí é só malucos que nem têm rendimentos para a renda. Nunca respondo a mensagens ou mail Quem quiser que telefone, parecendo que não, a exigência de telefonema, faz diminuir muito o numero de malucos/desocupados.

O burlões do MBWay riram-se. [;)]

Encontro às 8 da noite com 4 gajos tinha tudo para correr mal

Já há algum tempo que nao compro carros a particulares assim, mas nao seria a primeira vez que viajava uns bons km para ir buscar um carro, como é habito pagar em dinheiro, é natural que tenha tendencia a nao ir sozinho porque assim seria uma vitima fácil.

Imagina levares £5k , £10k no bolso, sozinho.

Nesta altura do ano, até por volta das 10 da noite ainda é de dia.

Os burlões do Mbway estão a mudar a tática.
Coloquei no Olx à venda uma bicicleta por 725 €. Ainda nesse dia recebi uma mensagem de um tipo de Braga a oferecer 600€ . Recusei e disse que o mínimo seria 650€. Aceitou. Ligou me estivemos a conversar sobre a bicicleta ,e disse-me que no dia seguinte iria ligar a umas pessoas amigas que andavam em trabalho pelo sul do país e que me vinham buscar a bicicleta em dia a combinar. Perguntei como iria pagar e disse-me se podia ser por Mbway. Disse que sim, e ele ótimo, que me ligava no outro dia após falar com a pessoa que a vinha buscar e fazia o pagamentoAcho que lhe estraguei o esquema quando lhe disse que tinha feito recentemente negócio com pagamento por Mbway, deve ter visto que eu sabia como funciona, como tal nunca mais ligou.
Antigamente não discutiam o preço, queriam fazer o negócio rapidamente, agora estão menos apressados

Os burlões do Mbway estão a mudar a tática.
Coloquei no Olx à venda uma bicicleta por 725 €. Ainda nesse dia recebi uma mensagem de um tipo de Braga a oferecer 600€ . Recusei e disse que o mínimo seria 650€. Aceitou. Ligou me estivemos a conversar sobre a bicicleta ,e disse-me que no dia seguinte iria ligar a umas pessoas amigas que andavam em trabalho pelo sul do país e que me vinham buscar a bicicleta em dia a combinar. Perguntei como iria pagar e disse-me se podia ser por Mbway. Disse que sim, e ele ótimo, que me ligava no outro dia após falar com a pessoa que a vinha buscar e fazia o pagamentoAcho que lhe estraguei o esquema quando lhe disse que tinha feito recentemente negócio com pagamento por Mbway, deve ter visto que eu sabia como funciona, como tal nunca mais ligou.
Antigamente não discutiam o preço, queriam fazer o negócio rapidamente, agora estão menos apressados

Não é de admirar, os burlões também se adaptam. Esse método era flagrante demais pois a maioria das pessoas conhece o velho provérbio da sabedoria popular em que quando a "esmola é grande,..."[;)]

Vendo e compro montes de LP´s e coisas relacionadas com o audio e video no OLX há anos. Os retardados do MBWay já os cheiro à distancia, a maioria ao primeiro contacto. Trato-os abaixo de cão, sem apelo nem agravo.

Alguns são tão básicos e estúpidos, que a primeira pergunta é logo é o MBWay que voçe quer, não é?

Última edição:
Boas.

Um familiar meu, não obstante eu já ter alertado para não dar dados nenhuns, lá foi burlado em 120€ através do mbway.

Pergunto qual a melhor forma de proceder, se puderem ajudar, agradeço.

Falei com esse familiar e diz q já cancelou o mbway no multibanco e já retirou o anúncio do OLX.

E já está a apresentar queixa.

Boas.

Um familiar meu, não obstante eu já ter alertado para não dar dados nenhuns, lá foi burlado em 120€ através do mbway.

Pergunto qual a melhor forma de proceder, se puderem ajudar, agradeço.

Falei com esse familiar e diz q já cancelou o mbway no multibanco e já retirou o anúncio do OLX.

E já está a apresentar queixa.
Queixa crime
Mas porra, nem avisado lá foi?
E com tantos a serem detidos, nem assim os tipos desistem. Deve ser mesmo lucrativo

Queixa crime
Mas porra, nem avisado lá foi?
E com tantos a serem detidos, nem assim os tipos desistem. Deve ser mesmo lucrativo
Já fez.

Vamos ver no q dá.. Mas não acredito muito.

Verdade, eu tinha avisado mas mesmo assim caiu, mas em boa verdade eu já tinha avisado há um ano, pensei q uma vez bastava

Já fez.

Vamos ver no q dá.. Mas não acredito muito.

Verdade, eu tinha avisado mas mesmo assim caiu, mas em boa verdade eu já tinha avisado há um ano, pensei q uma vez bastava
Individualmente não dará em nada, mas se o caso for agregado noutros podem ter sorte.

É o que tem acontecido. Agora recuperar o €? Mais vale nem pensar nisso

Ontem fui eu.

Meto um artigo à venda e pouquíssimo tempo depois e quase ao mesmo tempo, 2 mulheres a fazer a mesma pergunta:
- O anúncio está actualizado?
- Eu eu WTF, então foi colocado há minutos e está lá a data e hora, porque raio me perguntam se está actualizado? Adiante.
- Ah e tal, envia por correio?
- Claro que sim, posso ver quanto são os portes, depois de pagar o artigo e os portes, eu envio e mando-lhe o comprovativo dos CTTs.
- Conhece o OLX courier?
- Não (nisto envia-me uma foto do OLX com este serviço).
- O meu marido já fez a transferência, tem que dar autorização no site do OLX para receber o dinheiro. E envia-me um link.
- Aquilo que lhe disse a seguir, guardo para mim.
- Uma pessoa honesta depois disto, certamente iria ter uma reação diferente de "é só clickar no link que recebe o dinheiro".[:D] Já nem respondi.

Pelos vistos a burla do MBway deve estar a dar pouco, agora é esta. Fiquei na dúvida se não eram a mesma pessoa, no sentido de dar credibilidade à coisa. No sentido de eu pensar se estão 2 pessoas a dizer a mesma coisa, seria muito difícil ser burla. Ou então tive mesmo muito azar e calhou-me 2 burlonas (ou burlões).

Ontem fui eu.

Meto um artigo à venda e pouquíssimo tempo depois e quase ao mesmo tempo, 2 mulheres a fazer a mesma pergunta:
- O anúncio está actualizado?
- Eu eu WTF, então foi colocado há minutos e está lá a data e hora, porque raio me perguntam se está actualizado? Adiante.
- Ah e tal, envia por correio?
- Claro que sim, posso ver quanto são os portes, depois de pagar o artigo e os portes, eu envio e mando-lhe o comprovativo dos CTTs.
- Conhece o OLX courier?
- Não (nisto envia-me uma foto do OLX com este serviço).
- O meu marido já fez a transferência, tem que dar autorização no site do OLX para receber o dinheiro. E envia-me um link.
- Aquilo que lhe disse a seguir, guardo para mim.
- Uma pessoa honesta depois disto, certamente iria ter uma reação diferente de "é só clickar no link que recebe o dinheiro".[:D] Já nem respondi.

Pelos vistos a burla do MBway deve estar a dar pouco, agora é esta. Fiquei na dúvida se não eram a mesma pessoa, no sentido de dar credibilidade à coisa. No sentido de eu pensar se estão 2 pessoas a dizer a mesma coisa, seria muito difícil ser burla. Ou então tive mesmo muito azar e calhou-me 2 burlonas (ou burlões).
Podes explicar um pouco melhor?

Voltar
Superior