Burla OLX

Espectacular. Ontem pus à venda uma caldeira de aquecimento central no OLX. Choveram logo 4 chamadas em 15 minutos. Tudo a tentar burlar e eu a ver e a rir-me.
"O senhor não tem app no telemóvel?"
"Não uso"
"E MBway?"
"Tb não"
"E o cartão, tem a jeito?"
"Já lhe digo o IBAN"
"O que eu preciso é dos dezasseis números do lado da frente"
"Esse é o meu número de cartão de crédito e não o dou a ninguém"
Inexplicavelmente desligavam-me o telefone na cara logo. Gente rude... [:)]
Tive algo do género do 962689613, na semana passada, nem à 2 mnt tinha colocado o artigo para venda [:D]

Eu vendo sem colocar telemóvel.
Se por mensagem já se apanha cada personagem, nem quero imaginar como será por chamada.

Na semana passada apanhei um que basicamente me estava a chamar de burlão só porque eu não enviava à cobrança. [:D]

Espectacular. Ontem pus à venda uma caldeira de aquecimento central no OLX. Choveram logo 4 chamadas em 15 minutos. Tudo a tentar burlar e eu a ver e a rir-me.
"O senhor não tem app no telemóvel?"
"Não uso"
"E MBway?"
"Tb não"
"E o cartão, tem a jeito?"
"Já lhe digo o IBAN"
"O que eu preciso é dos dezasseis números do lado da frente"
"Esse é o meu número de cartão de crédito e não o dou a ninguém"
Inexplicavelmente desligavam-me o telefone na cara logo. Gente rude... [:)]
Tudo lelinho?

Tudo lelinho?

Não faço ideia, e também pouco importa. Queres ver um ladrão que já me assaltou milhares de euros e não é lelo?

17db254b45693c2f63da517d1b50e310-700x450.jpg

Tenho mais medo das gravatas do que dos lelos...

.

Na semana passada apanhei um que basicamente me estava a chamar de burlão só porque eu não enviava à cobrança. [:D]

Eu por acaso no olx comprei muita coisa á cobrança. Acho que é um bom metodo.

Há 1 mes comprei uma coisa de 35euros e fiz transferência para o gajo e nunca mais a recebia, já estava a achar que podia estar a ser enganado, mas depois recebi com um atraso estranho, provavelmente ele foi mais tarde aos correios mas ficou tudo resolvido.

Por por momentos ache que devia ter sido á cobrança evitava esta situação.

Essa do MBWAY eu uso para comprar coisas pela net, acho util mas vender coisas no olx ou comprar não uso essa aplicação.

Eu por acaso no olx comprei muita coisa á cobrança. Acho que é um bom metodo.

Há 1 mes comprei uma coisa de 35euros e fiz transferência para o gajo e nunca mais a recebia, já estava a achar que podia estar a ser enganado, mas depois recebi com um atraso estranho, provavelmente ele foi mais tarde aos correios mas ficou tudo resolvido.

Por por momentos ache que devia ter sido á cobrança evitava esta situação.

Essa do MBWAY eu uso para comprar coisas pela net, acho util mas vender coisas no olx ou comprar não uso essa aplicação.

Eu tentei explicar-lhe, mesmo enviando à cobrança também se pode burlar, nunca se sabe o que vai dentro da embalagem. Mas a personagem era tal que nem interpretar português sabia, pensou que era isso que eu fazia se fizesse envios à cobrança.
Depois passou para um género de "insulto", que estes problemas só acontecem com vendedores de Braga e tal... É por coisas destas que nem me atrevo a colocar contacto de telemóvel.

Adoro a malta que acha que são os ciganos a liderar este tipo de burlas

é da maneira que não vêm o ladrão nem quando está à frente dos olhos a gritar "eu sou um ladrão e vim aqui só para te roubar" [:D]

Eu tentei explicar-lhe, mesmo enviando à cobrança também se pode burlar, nunca se sabe o que vai dentro da embalagem. Mas a personagem era tal que nem interpretar português sabia, pensou que era isso que eu fazia se fizesse envios à cobrança.
Depois passou para um género de "insulto", que estes problemas só acontecem com vendedores de Braga e tal... É por coisas destas que nem me atrevo a colocar contacto de telemóvel.

Exato é tambem uma ilusão de segurança.

Mas eu no olx nos negocios , gosto de ver o historial do vendedor, há quanto tempo está registado, o que tem para venda, por vezes ter uma conversa com ele ao telefone, e com isto é de certa forma facil

Eu vendo sem colocar telemóvel.
Se por mensagem já se apanha cada personagem, nem quero imaginar como será por chamada.

Claro, é como eu faço, raramente coloco alguma coisa para venda, mas quando coloco nem pensar em colocar lá o meu número, só por mensagem, o nº só dou para concretizar o negócio e pagarem por MBWay.

Claro, é como eu faço, raramente coloco alguma coisa para venda, mas quando coloco nem pensar em colocar lá o meu número, só por mensagem, o nº só dou para concretizar o negócio e pagarem por MBWay.

Se alguem quiser pagar por mbway que elementos se pode dar? o numero da conta como se fosse para fazer a transferencia?

eu tudo o que vendi foi á cobrança.

Eu as vezes penso que ate que ponto é seguro dar o nome da conta para lá meterem dinheiro e não o tirarem[:blush:]

Se alguem quiser pagar por mbway que elementos se pode dar? o numero da conta como se fosse para fazer a transferencia?

Eu as vezes penso que ate que ponto é seguro dar o nome da conta para lá meterem dinheiro e não o tirarem[:blush:]

MBway basta o numero de telemóvel.
Dás o teu número, transferem-te o valor e fica imediatamente disponível na tua conta.

Basta dares o teu nº de telefone onde estás cadastrado no MBWay, recebes a transferência na hora, confirmas e envias depois a encomenda, não há melhor coisa.

E é irreversível? Quem fez a transferência já não a pode anular de modo nenhum? Ou ainda há esse "perigo" para quem recebeu o pagamento?

Não dá para cancelar, o dinheiro fica imediatamente disponível na tua conta.
Existe um pouco o "mito" das transferências bancárias canceladas, pode de facto acontecer se a transferência for feita através de homebanking ou ao balcão, mas isto não é possível em transferências através de caixas multibanco.

Voltar
Superior