Burla OLX

Também tenho cartão de crédito desde os anos 90 (faculdade) e usava MBnet. Depois generalizou-se o PayPal. Nunca aderi a estas novas modas (MBway e afins), mas já deve ser a idade a falar...

Nunca fui fã do OLX por estar demasiado habituado à segurança das compras no ebay e Aliexpress (garantias que os próprios dão, mais garantia de pagamento por PayPal, coisa que no Olx não existe).

Em sites vulgares, só compro se tiver pagamento por PayPal. Curiosamente no fim do ano passado fiz uma compra num site britânico, com pagamento PayPal, de um valor pequeno para "teste" - envio rápido, tudo direito, ganhei confiança e fiz mais tarde uma encomenda de quase 100€...

Esse encomenda nunca mais foi enviada, nem resposta aos mails, uma confusão. Não precisava urgentemente por isso esperei 3 meses, já depois de avisar que pediria devolução ao PayPal (nada de lhes pedir a eles, é tempo perdido):

Pedida a devolução, em 1 semana o PayPal devolveu o dinheiro.

Nas redes sociais desse site, vi muitas queixas a pedir devolução, ao que cheguei a aconselhar que pagassem só por PayPal e que este devolveria o dinheiro, sendo que se muitos o fizessem, concerteza que o PayPal se desvincularia do site e com isso perderiam clientes - "meu dito, meu feito", semanas depois reparei que o site já não tem pagamento por PayPal.

Olx, usei para comprar artigos auto usados entregues em mão e pagos na hora em dinheiro, ou em artigos novos mas em lojas pequenas que também anunciam no olx, neste caso pago por transferência bancária.

Vendi também artigos auto, tudo entregue e pago em mão, excepto um de maior valor que tive de enviar para Lisboa (sou do norte), mas só depois de pesquisar o comprador (era uma oficina auto) e do dinheiro me ter caído na conta.

Desde que sejam julgados, condenados e cumpram pena de prisão efetiva por mim tudo bem.

O problema é que daqui a nada estão cá fora a fazer o mesmo.

Porque é que não chamam os bois pelos nomes e esclarecem que era ciganada?

250# efectivos para deter uns burloes...vai lá vai

Porque é que não chamam os bois pelos nomes e esclarecem que era ciganada?

250# efectivos para deter uns burloes...vai lá vai
Sabemos que está malta são macios na contestação à ordem pública, nunca usam caçadeiras nem armas brancas. E para levar meia dúzia deles tem que se passar por cima de toda a comunidade/bairro.

Olha os tais alentejanos que estavam sempre a ligar! apr:)

Ah seita dum c4b**o... queriam uma oferta era de pau de marmeleiro no lombo.
Não faço ideia se eram os mesmos, mas já há bem mais de 1 ano uns do alentejo insistiam comigo para baixar o preço de uma GPU, não me lembro se mencionaram MBWay ou não, mas o negócio também não se realizou.

E já agora, o método MBWay não privilegia nada a segurança.
Já sei que quem usa computadores deve á partida ter um mínimo de conhecimento certamente, mas ainda assim já há demasiadas críticas há fraquíssima segurança (propensão a fraudes) no MBWay.

Ah seita dum c4b**o... queriam uma oferta era de pau de marmeleiro no lombo.
Não faço ideia se eram os mesmos, mas já há bem mais de 1 ano uns do alentejo insistiam comigo para baixar o preço de uma GPU, não me lembro se mencionaram MBWay ou não, mas o negócio também não se realizou.

E já agora, o método MBWay não privilegia nada a segurança.
Já sei que quem usa computadores deve á partida ter um mínimo de conhecimento certamente, mas ainda assim já há demasiadas críticas há fraquíssima segurança (propensão a fraudes) no MBWay.

Deviam ser e ainda no principio da semana recebi uma chamada dos ditos. Já não me conseguia aguentar sem rir até ao fim!

Espectacular. Ontem pus à venda uma caldeira de aquecimento central no OLX. Choveram logo 4 chamadas em 15 minutos. Tudo a tentar burlar e eu a ver e a rir-me.
"O senhor não tem app no telemóvel?"
"Não uso"
"E MBway?"
"Tb não"
"E o cartão, tem a jeito?"
"Já lhe digo o IBAN"
"O que eu preciso é dos dezasseis números do lado da frente"
"Esse é o meu número de cartão de crédito e não o dou a ninguém"
Inexplicavelmente desligavam-me o telefone na cara logo. Gente rude... [:)]

Espectacular. Ontem pus à venda uma caldeira de aquecimento central no OLX. Choveram logo 4 chamadas em 15 minutos. Tudo a tentar burlar e eu a ver e a rir-me.
"Não uso"
"E MBway?"
"Tb não"
"Já lhe digo o IBAN"

ontem estive exactamente a falar sobre isso, com um amigo meu que vendeu uma bicicleta estática no OLX
3 ou 4 chamadas (que lhe pareceram de lellos [:D]) com o mesmo modus operandi.
o que pergunto é como há malta que cai nisto :confused:

ontem estive exactamente a falar sobre isso, com um amigo meu que vendeu uma bicicleta estática no OLX
3 ou 4 chamadas (que lhe pareceram de lellos [:D]) com o mesmo modus operandi.
o que pergunto é como há malta que cai nisto :confused:
A questão é mesmo essa...se continuam com estes esquemas é porque ainda há quem caia nestas conversas.

"Não uso"
"E MBway?"
"Tb não"
"Já lhe digo o IBAN"

Memoriza alguns números daqui: https://stripe.com/docs/testing [:)]

Voltar
Superior