Budapeste

No sábado. Fui ao castelo pelo "elevador" Passei a volta do palácio. Podes visitar a biblioteca e uma exposição (mas tinha pouco tempo). Andei a passear pela cidade dentro das mutalhas e fui ver a igreja, mas está em obras e não pude entrar porque estava a fechar.

Ainda do lado de Buda fui espreitar o parlamento visto de frente.

Atravessei a ponte Lanchid e fui ver o parlamento ao pé, e ainda fui ver a Catedral. Depois passeei por uma zona pedonal.

Vaci Utca.

Quando lá estive, reparei que havia paletes de Suzukis, mas é claro pois há lá uma fábrica perto.

Quanto aos táxis, pelo que me lembro, é porreiro pois é preço fixo. Pelo menos o meu lembro-me que paguei + - 20 euros antes da corrida.

Ainda vi lá Trabantis, e até um Subaru SX4...

Tens algum link onde se possam ver as fotos do fim de semana? Estou curioso[;)]

Nopes. Não meti em nenhum site. A ver se cravo algumas ao meu irmão para meter aqui. O meu irmão e o meu pai é que são os fotógrafos de serviço. Mas não se tiraram muitas...

Então andaste pelos sítios errados. Eu sei que não andaste à procura (nem eu quando lá estive) mas pronto[:D]

Se há coisa que me deixou de queixo caído em Budapeste eram as prostitutas nas imediações dos hóteis, tão bonitas e bem cuidadas que até dava pena serem o que são.

Hehehe. Pois entendo que aquilo há 2 mercados turísticos. Os de passeio e os em que ficas mais deitado. LOL
Em relação à prostituição fiquei com a ideia exactamente contrária (como já tinha dito) a noite perto dos hotéis tudo o que reparei foi em velhas gordas e feias vestidas como se tivessem 20 anos e 55kg.... Mesmo mau!

Vaci Utca.

Quando lá estive, reparei que havia paletes de Suzukis, mas é claro pois há lá uma fábrica perto.

Quanto aos táxis, pelo que me lembro, é porreiro pois é preço fixo. Pelo menos o meu lembro-me que paguei + - 20 euros antes da corrida.

Ainda vi lá Trabantis, e até um Subaru SX4...
Exacto. Vaci Utca!

Suzukis tb reparei nisso. O Swift é um verdadeiro sucesso (assim como o novo M3.... já que vi 4 ou 5....) Mas sim Suzukis é o carro "nacional" !

Os taxis os do aeroporto são bons, durante o dia na rua, fui vendo taxis com bom aspecto e outros péssimos... Por norma tens de negociar o preço antes da corrida, mas há sempre uns que tentam enganar os turistas!

Depois de ler o tópico todo, o que aconselham para um grupo de 3/4 amigos em Budapeste? Queremos conhecer a cidade, mas vamos essencialmente para nos divertirmos. (Malta que gosta da noitada )

Que discotecas/ restaurantes/ hotéis aconselham?

Imperdivel de forma alguma são os banhos! Estive nestes e adorei... Széchenyi
Noite sei que há muita, a cidade não para, pelo menos anda sempre gente pela rua! Há uma grande disco na estação dos comboios, não tenho aqui o nome à mão, mas penso que era na estação Niugaty ou lá perto.

Eu fiquei neste hotel,
Hotel Anna (Budapest, Hungary): See 61 Hotel Reviews at TripAdvisor
Na altura paguei 40€ quarto duplo com pequeno almoço, é relativamente central, e tinha transportes à porta. Mas depende do que procurares e do que pretendes pagar.
Mas as zonas 6,7 e 8 parecem-me as melhores para ficar

Restaurantes também há muitos, mas depende do que se quer pagar, não fosse Budapeste uma cidade de contrastes! Come-se relativamente bem sem se pagar muito, em último caso pizzarias e por aí há a bons preços, e um pouco mais fora do centro encontra-se bons restaurantes e mais em conta acho.

Voltar
Superior