Budapeste

É pá eu não vou nesse espírito. Isso tem de ficar para outra altura.

Eu sei [;)]

Olha vai ao Castelo de Buda, muito bom, ao centro da cidade. Nao vale a pena ir a Bratislava, e quase que arriscaria dizer a Viena de Austria.

Budapeste é um cidade culturalmente, artisticamente, e sexualmente riquissima!! [:)]

Agora numa toada diametralmente oposta, ve se consegues ir ao Terror Museum...:sh)

Chorei lá... A carga psiquica, eu juro que senti alguma mais do que ar ali...

Considerei uma cidade segura sendo que a "corja" da sociedades deles ( e quiça de outras...) sao os ciganos.

Se quiseres arranjo te uma lista de sitios a ir, directly from a hungarian jerk [:D]

Abraço!

Pelo que li em sites parece que o inglês não é muito usual por lá... Dá para safar ou é preciso saber alguma "língua de cão" ?

Em hotéis, museus, restaurantes do centro safas-te bem com o inglês, mas se começas a ir para a periferia tens sítios onde nem os numeros em inglês sabem.:sh)

Lembro-me de ir beber um copo num bar onde se apanha o comboio turistico (comboio das crianças ou lá o que é, já não me lembro bem do nome daquilo, mas fica já fora da cidade e passa pelos lindos bosques em volta) e foi um problema para pedir uma cerveja, pedir a conta, etc

Mas no centro é na boa.

estive em Budapest em 2004 e tenho amigos que já viveram lá 1 ano por motivos profissionais

trata-se de uma cidade bem interessante e completamente segura.

Ao contrário de várias capitais europeias, não é uma cidade que seja fácil visitar a pé. Aconselho que faças aqueles tours de autocarro com a parte de cima aberta. É a melhor forma de veres a cidade em tão curto espaço de tempo. Se puderes vai pelo menos visitar os célebres banhos turcos e à noite a discoteca mais interessante q estive foi uma que se hama Mamut que fica no topo de um edificio com um centro comercial.

boa viagem e cuidado com as húngaras

Opa deixemo-nos de paninhos quentes... Aquilo é o fim... Elas por gajos que transpareçam estar bem na vida e tenham pinta q.b. sim pq os gajos lá sao uns broncos ( sei o que digo um dos meus melhores amigos é hungaro lol )

dao tudo.. MAS TUDO!!

Things to do in Budapeste:

http://www.playmate.hu/szavazz.php?id=15

LOLOL

Se quiserem info sobre onde ir, digam...

Abraços

[:cool:] eheheheh

Eu sei o que significa isso do dão tudo... [:D] [;)]

O que ainda não consigo perceber é o que é que a maior parte dos homens de Leste não tem que nós latinos temos! Será o tamanho do documento? A vontadinha e a cantiga do bandido?

Eu até sou bem comportadinho e tive a minha dose de namoradas antes de me dedicar apenas a uma que queria viver comigo e acabou por tornar-se minha mulher... [:D] mas... um amigo italiano, de nome Luca di Montezemollo, em 6 meses de Polónia teve 27 namoradas! Era só rir a cada noite lá estava ele aos beijos com uma polaca! Tinha uma lista de telefones e e-mails que parecia as páginas amarelas. [:)]

Quem nunca andou por estas paragens pode pensar que é treta mas é a realidade possível. Os homens aqui deviam beber menos álcool e deixarem de usar meia branca com sandálias! [:)]

Boa viagem para o nosso SilverArrow e please fotografa algo mais do que os F1!!! lol

Obrigado pelas informações.

Já agora ao chegar ao aeroporto como é a melhor maneira de ir para o Hotel?

Apanhar um taxi no aeroporto? Li na net que o preço teoricamente é fixo. E que há um conjunto de companhia certificadas. Mas que por outro lado há companhias que não são certificadas e que tem de se combinar o preço.

Como é melhor fazer?

Obrigado pelas informações.

Já agora ao chegar ao aeroporto como é a melhor maneira de ir para o Hotel?

Apanhar um taxi no aeroporto? Li na net que o preço teoricamente é fixo. E que há um conjunto de companhia certificadas. Mas que por outro lado há companhias que não são certificadas e que tem de se combinar o preço.

Como é melhor fazer?

Vai de taxi sem filmes... So apanhei um ou outro manhoso mas nada de mais para a hora que era (4h ou 5h da matina [:D]).

Leva um mapa contigo ou entao aprende a dizer a morada, pq la ou é 8 ou 80 lol

Abraço

Também devo ir a budapest na próxima semana!

Uma dúvida que tenho é em relação ao dinheiro, aceitam euros por lá?

Pelo que já li, alguns restaurantes e hoteis e lojas sim. Mas os cambios são sempre a favor deles.

Li histórias de câmbios absurdos em MacDonalds.

Vou levar euros e quando chegar lá ou troco logo alguns no Aeroporto ou Levanto dinheiro no Aeroporto.

Pois... Já vi que o cambio alterou um bom bocado

Os taxis oficiais do aeroporto (já vi que só há uma companhia de atxis no aeroporto, com preços fixos e pré-explicados e sem problemas. 150 carros todos com menos de 5 anos!)
Mas os preços de referencia indicam para a zona que quero 25€ pela viagem, mas ao cambio de hoje seriam 22,50€

O ATM faz sempre um cambio melhorzito. (memo com as taxas!)

Thx!

Pois é pessoal estou de volta!

Grande cidade! Não deu para ver muita coisa, mas deu para conhecer os pontos principais!

Não tive qualquer problema e tudo correu bem. E tive uma agradável surpres com os taxi do aeroporto. Uma empresa ganhou o concurso de frota de taxis para o aeroporto. Zona Taxis. E todos os taxis do aeroporto são desta empresa. 150 carros todos com menos de 5 Anos (ai o que me lembrei dos nossos 190d...) carros impecáveis, novos, condutores a falar inglês, e bem vestido. Calhou-me um Passat 2.0tdi DSG e a 1ª coisa que o condutor perguntou foi se queria o AC ligado ou não! Depois é preços fixos para 4 zonas da cidade e aceitam euros.

Pontos menos positivos.

Poucos ATM's... (só vi 2...) E pouca policia na rua, não que fosse preciso, mas não se viam.

De resto pelos reviews que li em alguns sites pensei que era bem pior.

Pois é pessoal estou de volta!

Grande cidade! Não deu para ver muita coisa, mas deu para conhecer os pontos principais!

Não tive qualquer problema e tudo correu bem. E tive uma agradável surpres com os taxi do aeroporto. Uma empresa ganhou o concurso de frota de taxis para o aeroporto. Zona Taxis. E todos os taxis do aeroporto são desta empresa. 150 carros todos com menos de 5 Anos (ai o que me lembrei dos nossos 190d...) carros impecáveis, novos, condutores a falar inglês, e bem vestido. Calhou-me um Passat 2.0tdi DSG e a 1ª coisa que o condutor perguntou foi se queria o AC ligado ou não! Depois é preços fixos para 4 zonas da cidade e aceitam euros.

Pontos menos positivos.

Poucos ATM's... (só vi 2...) E pouca policia na rua, não que fosse preciso, mas não se viam.

De resto pelos reviews que li em alguns sites pensei que era bem pior.

E o que achaste do parque automovel e do parque "andante"? [;)]

O parque automóvel achei muito semelhante a nosso tirando 2 pontos.

Os skodas e afins com mais de 20 anos.

E as Bombas que por lá andavam (ainda por cima em fim-de-semana de F1!)

As outras bombas (com pernas e mamas) também eram de alto nível, mas mais uma vez numa cidade grande, e em fim de semana de F1 era complicado separar exactamente as locais de outras. Pelo que vi bastantes mulheres jeitosas. E por acaso a pouca prostituição que vi na rua (a noite) eram do mais rançoso que há... Tipo monsanto!

Depende. De que ponto de vista?

Eu fui com um objectivo definido que era ver a Formula 1. Por isso a cidade foi só tarde e noite de sexta e dia completo de sábado e tarde e noite de domingo!

Depende. De que ponto de vista?

Eu fui com um objectivo definido que era ver a Formula 1. Por isso a cidade foi só tarde e noite de sexta e dia completo de sábado e tarde e noite de domingo!

Também não vou muito mais que isso...

Não visitaste nenhum local/museu/monumento de referência?

No sábado. Fui ao castelo pelo "elevador" Passei a volta do palácio. Podes visitar a biblioteca e uma exposição (mas tinha pouco tempo). Andei a passear pela cidade dentro das mutalhas e fui ver a igreja, mas está em obras e não pude entrar porque estava a fechar.

Ainda do lado de Buda fui espreitar o parlamento visto de frente.

Atravessei a ponte Lanchid e fui ver o parlamento ao pé, e ainda fui ver a Catedral. Depois passeei por uma zona pedonal.

E por acaso a pouca prostituição que vi na rua (a noite) eram do mais rançoso que há... Tipo monsanto!

Então andaste pelos sítios errados. Eu sei que não andaste à procura (nem eu quando lá estive) mas pronto[:D]

Se há coisa que me deixou de queixo caído em Budapeste eram as prostitutas nas imediações dos hóteis, tão bonitas e bem cuidadas que até dava pena serem o que são.

Voltar
Superior