BP Ultimate 100 - milagre !!!

Boa tarde a todos,
Para quem já visitou o salão automóvel não deve ser novidade. Então não é que no stand da BP fazem testes de potência de hora-a-hora. Têm dois Saab no banco, um com gasolina convencional outro com BP Ultimate 100...agora é que é para rir...o dito Saab com gasolina BP faz 195HP, o outro Saab(igual???) faz 163, estes gajos devem achar que o pessoal é estúpido !!!!!

eu vi isso...

mas o da 95 tava a fazer mais alguns cavalinhos que 163... devem ter uma fuga qualquer...

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

e os comentários lá do tipo do microfone :D

As diferenças são mais notorias quanto maior for a capacidade do motor (cilindrada, potencia, etc...)
Eu no meu carro tenho posto S/C-95 mas fiz alguns depositos com Ultimate 100 e noto diferenças significativas!O carro ta mais lento.

Já agora reparem na miúda BP com fatinho de latex, isso sim, agora mais 32 hp com a Ultimate...é que quando é de mais chateia, ca ganda treta!!!

Um teste mais à séria num Subaru Impreza.

snapshot200605051404314el.jpg

citação:Originalmente colocada por Duro

ainda por cima nao foi essa gasolina que eles retiraram agora do mercado?!? Nao vai passar a ser a 98?

Eu ainda tenho colocado 100 tanto em Viana como em Afife, mas vão tira-la porquê?!

Então lançam a 102... e vão tirar a 100?![8)]

Para mim é tudo tanga. Meu rico dinheiro, eu já coloquei da 100 e as diferenças são psicológicas, para além do sobreaquecimento que faz no motor, que pouca gentinha fala....

citação:Originalmente colocada por Lsk

citação:Originalmente colocada por Duro

ainda por cima nao foi essa gasolina que eles retiraram agora do mercado?!? Nao vai passar a ser a 98?

Eu ainda tenho colocado 100 tanto em Viana como em Afife, mas vão tira-la porquê?!

Então lançam a 102... e vão tirar a 100?![8)]

andava praí um tópico com isso. Nao vendiam o suficiente portanto iam voltar a comercializar a 98... acho que era isto.

Sei lá pá, eu uso sempre 95!! [}:)]

citação:Originalmente colocada por PowerSlide

Quem vir este video vai ficar elucidado.
Foi daqui que tirei as minhas comclusões.

Ainda á pouco tempo fui a oficina com o meu carro para saber de uns erros flash(aparecem e desaparecem muito rapido) que estava a dar(pressão do oleo, temp da oleo) e "levei na cabeça" porque andava a meter gasolina 100 octanas.
Ja fiz mais de 2 depositos de S/C-95 e o certo é que os erros estão menos muito menos frequentes.

A explicação do sr da oficina foi, que a gasolina 100 gera uma combustão riquissima(logico) e consequencia disso maior temperatura na camera de combustão que pode levar a problemas electricos, nomeadamente.

Mas perdeu alguma vida o carro, isso é muito notorio!

Eu tb vi isso. No meu caso foram 20cv de diferença. O Saab Ultimate 100 deu 191cv e o Saab 95 deu 171cv.

Mas o que achei mais engraçado é que o com Ultimate 100 teve a potencia sempre a rondar os mesmos valores e o de s/chumbo 95 acusou 2 vezes 185cv e na ultima ficou-se pelos 171cv.

É ridiculo.

Por causa disso criei uma folha de excell onde introduzo a media do carro e o preço das gasolinas para ver apartir de quantos km é que fica a compensar a ultimate 100. Na minha mota, que faz 7l/100km e 300km com um deposito de s/chumbo 95 tinha que passar a andar 328km e a fazer uma media de 6,4l/100km. Acho que não vai andar mais 10%, mas vou experimentar só para confirmar.

citação:Originalmente colocada por Joao S

Ainda á pouco tempo fui a oficina com o meu carro para saber de uns erros flash(aparecem e desaparecem muito rapido) que estava a dar(pressão do oleo, temp da oleo) e "levei na cabeça" porque andava a meter gasolina 100 octanas.
Ja fiz mais de 2 depositos de S/C-95 e o certo é que os erros estão menos muito menos frequentes.

A explicação do sr da oficina foi, que a gasolina 100 gera uma combustão riquissima(logico) e consequencia disso maior temperatura na camera de combustão que pode levar a problemas electricos, nomeadamente.

Grande tanga que te mandou!!![:0][:0][:0]

Combustão riquíssima?!:D:D Combustão "rica" é quando relação gasolina/ar da mistura é mais rica(em gasolina) que o ideal. Não é a gasolina que faz isso (nenhuma o faz, mesmo que os fabricantes quisessem, o que é um absurdo). Que a temperatura na câmara de combustão aumente, isso já é possivel, pois uma gasolina de maior I.O. permite uma compressão maior, logo, maior rendimento térmico. A contradição é ainda maior porque uma mistura "rica" até baixa a temperatura na câmara de combustão, ao contrário de uma mistura "pobre".;)

E a relação com os "problemas eléctricos" então é de c@gar a rir![:p]

[:0][:0][:0]

Tens um Fiat Stilo, certo?!

Os gajos contradizem-se... aqui em Viana quando comentei isso da gasolina com um dos tipos da oficina ele disse-me que se tivesse posses para BP 100 que pusesse, pois iria ser bom para o carro em termos de "limpeza", alem de ter uma melhor performance (o qual eu admito que noto, e que tenho a certeza que não é psicológico). [xx(][8)]

Isso é uma grande treta! A combustão não é mais rica, nem mais explosiva, nem o diabo a quatro. O superior indice de octanas apenas previne a auto-detonação, mais importante sobretudo em motores... turbo. Por isso se verificam maiores diferenças em motores turbo em que se o ponto de ignição for ajustado para esse valor de octanas, consegue tirar partido disso.

Ontem vi esses teste, e num deu 190 e no outro 180 com gasolina normal de 95o ctanas.

No meu se 1.6 se ganhar 3 cavalos já me parece ser muito optimista, mas tb n meto a Ultimate pelos cavalos que supostamente de ganham...

Voltar
Superior