Boxpower estou com duvida!

Quem quer essas coisas só tem um caminho: Reprogramação.

Essas box's/chips já são mais antigas bem como a sua história que o 1ºs tdi's...

Eu ja tive repro noutras viaturas, mas estou consciente de que os kits evoluiram mto. E nao é por acaso que no campo dos tuners Mercedes (Brabus, Carlsson, Vaeth, Lorinser, Kleemann,...) todos eles vendem kits de potencia e nao repro! E um kit que ligue no sensor rail, no sensor turbo e no sensor rpm é mto proximo de uma repro...

Qto ao senhor que diz que estragamos os carros todos, descanse que nao vou chorar no seu ombro eventuais danos das intervencoes nas minhas viaturas! O sr tem todo o direito de ter um perfil conservador, mas nao pode ter a ingenuidade de pensar que todos sao ou querem ser como o sr.!

E com repro não tenho problema com a revisão na bmw pois disseram me hoje que com a revisão mete o carro tudo por default...

Ou seja caso queira reprogramar, faço e depois de uma revisão terei que o fazer novamente?

Pois na boxpower ele disse que meto mapa 0 e fica despercebido no diagostico.

Cumprimentos.

Uma repro fica diferença de 100 a 150euros para a bowpower. Será que vale a tal diferença?

Em primeiro, informa-te se a bmw comercializa alguma box de potencia para esse motor pois tens a vantagem de não ter problemas com a garantia e ser um produto bom garantidamente [;)]

Quanto a essa box de que falas esquece. Repro é muito melhor e os problemas que podes ter na bmw é perder a garantia (convém informares-te muito bem) e convém avisares quando deixas o carro na revisão que tem repro e ficar devidamente documentado que o disseste, pois conheço casos de vw's com repro que foram para a revisão e depois carregaram na oficina a electronica de serie (ou algo parecido) e morreu :sh)

Eu ja tive repro noutras viaturas, mas estou consciente de que os kits evoluiram mto. E nao é por acaso que no campo dos tuners Mercedes (Brabus, Carlsson, Vaeth, Lorinser, Kleemann,...) todos eles vendem kits de potencia e nao repro! E um kit que ligue no sensor rail, no sensor turbo e no sensor rpm é mto proximo de uma repro...

Qto ao senhor que diz que estragamos os carros todos, descanse que nao vou chorar no seu ombro eventuais danos das intervencoes nas minhas viaturas! O sr tem todo o direito de ter um perfil conservador, mas nao pode ter a ingenuidade de pensar que todos sao ou querem ser como o sr.!

Eu não estou a proibir ninguém de fazer o que bem entender com os seus carros, estou apenas a alertar para a degradação acentuada do motor ao fazerem esse tipo de "invenções" e bem que pode ter a certeza que do ombro não sai nem um tostão [:D].

Isso causa os fumos desagradaveis para muita gente, incluindo eu![;)]

Uma repro bem afinada e algo puxada não deita fumo

As traineiras que se vê a deitar fumo estão já para lá do aceitável

A única razão que eu vejo para usar uma box em vez de repro é por causa da garantia

Se a garantia já acabou espeta-se repro e não se fala mais no assunto

Nos motores mais recentes as repro nao sao faceis! Por exemplo, nos Mercedes Blue Efficiency ha que abrir a centralina... não é chegar e vencer como nas repros por OBD... E por exemplo, para o meu 250cdi que ja esta no mercado ha dois anos, ainda ninguem em Portugal faz repro neste motor...

Por outro lado, as "invenções" sao de tal ordem que a Brabus na Alemanha dá oito anos de garantia motor/transmissao na compra de uma powerbox!

E mesmo a baratinha e generalista marca Tuningkit, por cem euros, propoe um ano garantia de motor/transmissao atraves da seguradora habitual no tuning NSA!

Quem esta contra aumentos de potencia, via repro ou via box, por estas invencoes afectarem fiabilidade, pura e simplesmente nao facam este tipo de intervencoes!

Nos motores mais recentes as repro nao sao faceis! Por exemplo, nos Mercedes Blue Efficiency ha que abrir a centralina... não é chegar e vencer como nas repros por OBD... E por exemplo, para o meu 250cdi que ja esta no mercado ha dois anos, ainda ninguem em Portugal faz repro neste motor...

Por outro lado, as "invenções" sao de tal ordem que a Brabus na Alemanha dá oito anos de garantia motor/transmissao na compra de uma powerbox!

E mesmo a baratinha e generalista marca Tuningkit, por cem euros, propoe um ano garantia de motor/transmissao atraves da seguradora abitual no tuning NSA!

Quem esta contra aumentos de potencia, via repro ou via box, por estas invencoes afectarem fiabilidade, pura e simplesmente nao facam este tipo dintervencoes!

Eu não sou contra este tipo de intrevenções, estou e um pouco indeciso entre o que fazer, e visto que já existem boas boxs a um preço razoavel que podem ser activadas e desativadas sempre que queremos, e que não emitem fumos (isso sim, sou contra e odeio) deixame receptivo...

Já agora, que box aconselhavam para um 1.4TDi?? Não pretendo um grande aumento, mas sim uma coisa fiável e acima de tudo sem fumos.. A economia de combustível também não e muito importante..

E onde as posso adquirir??

Obrigado

Eu não sou contra este tipo de intrevenções, estou e um pouco indeciso entre o que fazer, e visto que já existem boas boxs a um preço razoavel que podem ser activadas e desativadas sempre que queremos, e que não emitem fumos (isso sim, sou contra e odeio) deixame receptivo...

Já agora, que box aconselhavam para um 1.4TDi?? Não pretendo um grande aumento, mas sim uma coisa fiável e acima de tudo sem fumos.. A economia de combustível também não e muito importante..

Obrigado

es contra fumos e queres por uma box [:D]:sh)

Deixa te de tretas e faz é uma repro, a repro faz fumo e a box não :sh)

Obrigado

Ha muitas marcas no mercado e como ja disse tres classes de box:
1)ligam so no rail
2)ligam pelo menos no rail e sensor turbo
3)nao ligam nem na regua rail nem no sensor turbo, mas sim directamente nos injectores

Os preços sao dos mais variados. A compra faz-se tranquilamente na net e as empresas q vendem respondem rapido as suas duvidas por email. As minhas empresas de confianca sao:
TuningKit, RaceChip, Swiss-Chiptech, DieselPower, Dte-Systems, DTUK, Chipexpress, Speed-Buster, Kitpower.fr, Tuningbox, P-tronic, Kw-Systems.

Os preços variam em funcao da importancia da marca no mercado, se oferecem ou nao garantia motor, se oferecem ou nao certificado de qualidade TUV, etc

Informe-se para o seu motor em particular, mas dentro da lista que eu lhe dei tera precos entre os 225euros e os 700 euros! Se optar pela Tunigkit ou Racechip compre as box mais modernas e nao as basicas q oferecem. A minha marca de eleicao no momento é a Speed-buster, mas custam a volta de 700 euros! Veja alguns exemplos de testes de potencia com kits SpeedBuster neste site:
SPEED-BUSTER® (chiptuning) on Twitter

es contra fumos e queres por uma box [:D]:sh)

Deixa te de tretas e faz é uma repro, a repro faz fumo e a box não :sh)

Queria dizer q uma box faz fumo e a repro nao! Nao é verdade! Eu fiz uma repro num Mini numa casa conceituada e ele deita algum fumo, pq nao é possivel aumentar electronicamente a pressao do turbo!

Volto a frisar. Estas novas box digitais com programas de injeccao incorporados, para um aumento de potencia pequeno nao levam ao aparecimento de fumo. Se quiser um grande incremento de potencia à custa de uma box, tem de ser um dos kits q tambem aumentam pressao turbo.

Queria dizer q uma box faz fumo e a repro nao! Nao é verdade! Eu fiz uma repro num Mini numa casa conceituada e ele deita algum fumo, pq nao é possivel aumentar electronicamente a pressao do turbo!

Volto a frisar. Estas novas box digitais com programas de injeccao incorporados, para um aumento de potencia pequeno nao levam ao aparecimento de fumo. Se quiser um grande incremento de potencia à custa de uma box, tem de ser um dos kits q tambem aumentam pressao turbo.

Vi no site da racechip, e uma box para o meu carro ficaria por 179€, o que iria garantir perto de 20 cv de aumento, o que já e mais do que suficiente para mim!
O que acha?

Já agora, quais os cuidados extra a ter após a instalação desta? Dará mais ou menos problemas que uma repro?

Para o outro Sr., pelo que me disseram e atraves da informaçao que recolhi, pude concluir que as boxs, ao contrario das repros não emitem, ou se emitirem, e numa quantidade muito menor, os fumos tão indesejados!

Vi no site da racechip, e uma box para o meu carro ficaria por 179€, o que iria garantir perto de 20 cv de aumento, o que já e mais do que suficiente para mim!
O que acha?

Já agora, quais os cuidados extra a ter após a instalação desta? Dará mais ou menos problemas que uma repro?

Para o outro Sr., pelo que me disseram e atraves da informaçao que recolhi, pude concluir que as boxs, ao contrario das repros não emitem, ou se emitirem, e numa quantidade muito menor, os fumos tão indesejados!

A outra box da Racechip é melhor: a RaceChip pro. Fica mais clara naturalmente. Atencao aos valores apresentados que correspondem ao maximo possivel dentro dos varios niveis de potencia q pode escolher. A configuracao q a RaceChip traz por defeito deve rondar 7,5%-12,5% de incremento de potencia. Depois claro, passo a passo pode aumentar debito de potencia, tendo em atencao como se comporta o motor nessa escalada.
A RaceChip Pro deve ficar por uns 250 euros com transporte. A equivalente daTuningkit (Carbono) fica por uns 225 euros, portanto ligeiramente mais em conta e os resultados devem ser semelhantes.
Boa sorte

É assim, eu já tive repro (e continuo a ter se quiser basta voltar á chipadora q eles voltam a pôr) mandei tirá-la temporariamente p fazer a experiencia c a Tunigkit.
Por duas ou tres razoes.
1ª-o carro c a repro ficou c mais 20 c/v, mas quando abrando num cruzamento ou rotunda em 2ª ou 3ª, para recuperar era muito lento pois o carro pesa vazio 1530 Kg.
2ª- Tive varios avisos de gente informada q o incremento de binario de 340 para 400 iria desgastar prematuramente o conjunto Caixa-embraiagem. E uma caixa Pk4 custa cerca de 6000euros...
3ª-Como esse aumento de potencia iria aumentar a pressao do turbo, ele poderia tambem dar o "berro" mais cedo e o turbo custa 1400 euros.

Por tudo isto resolvi experimentar uma Box pois nao me ia dar tanto binario nem c/v nao desgastando o turbo, caixa etc, e poderia ser mais agradavel, e era mesmo,antes das 1750 RPM's em relaçao á repro.

Só a tirei porque o trabalhar do motor ficou muito mais ruidoso e tenho receio q danifique injectores ou algum pistão pois a box injecta gasoil c menos controlo q a repro...

Claro q a repro depois das 1750 Rotaçoes era outra coisa...

PS- o Carro deu no banco 158 c/v e depois da epro deu 179 + ou -.
PS2 - Atençao q o carro c essa repro tambem nao fazia fumo...

Última edição:
Tens esta box, custa é à volta dos €700.
STEINBAUER Tuning Technologies

Não podes é compará-la com Box de €50 ou €100.

Liga-se aos injectores e acelerador (alteram o ciclo/duração da injecção e não aumentam a pressão do turbo ou do combustível) e podes instalar um botão para ligares/desligares quando quiseres.

Informa-te melhor e não caias na publicidade ou no barato porque no fim vai sair-te caro.

Oferecem garantia, actualizam o software da box à borlix, se necessário, e pelo menos estes dizem que os consumos podem aumentar em média 0,5 litros aos 100, pois não há milagres. Dizem contudo que se mantivermos o nosso ritmo de condução poderemos constatar uma ligeira diminuição no consumo de combustível.
Por isso esses que dizem que vais ter +40% de potência e menos 17% de consumo...é de ficar de "pé atrás"

Há também box de outras marcas no mercado, igualmente boas mas todas a apontar dos €700 para cima.

Cumps!

É assim, eu já tive repro (e continuo a ter se quiser basta voltar á chipadora q eles voltam a pôr) mandei tirá-la temporariamente p fazer a experiencia c a Tunigkit.
Por duas ou tres razoes.
1ª-o carro c a repro ficou c mais 20 c/v, mas quando abrando num cruzamento ou rotunda em 2ª ou 3ª, para recuperar era muito lento pois o carro pesa vazio 1530 Kg.
2ª- Tive varios avisos de gente informada q o incremento de binario de 340 para 400 iria desgastar prematuramente o conjunto Caixa-embraiagem. E uma caixa Pk4 custa cerca de 6000euros...
3ª-Como esse aumento de potencia iria aumentar a pressao do turbo, ele poderia tambem dar o "berro" mais cedo e o turbo custa 1400 euros.

Por tudo isto resolvi experimentar uma Box pois nao me ia dar tanto binario nem c/v nao desgastando o turbo, caixa etc, e poderia ser mais agradavel, e era mesmo,antes das 1750 RPM's em relaçao á repro.

Só a tirei porque o trabalhar do motor ficou muito mais ruidoso e tenho receio q danifique injectores ou algum pistão pois a box injecta gasoil c menos controlo q a repro...

Claro q a repro depois das 1750 Rotaçoes era outra coisa...

PS- o Carro deu no banco 158 c/v e depois da epro deu 179 + ou -.
PS2 - Atençao q o carro c essa repro tambem nao fazia fumo...
podias ter pedido para ajustarem a repro para os padrões que querias

Liga-se aos injectores e acelerador (alteram o ciclo/duração da injecção e não aumentam a pressão do turbo ou do combustível) e podes instalar um botão para ligares/desligares quando quiseres.

obter potencia sem incremento de boost ?? [:)]

=

0808dp_54_z+2008_diesel_power_challenge_trucks+2002_ford_f350_smoke_stacks.jpg

podias ter pedido para ajustarem a repro para os padrões que querias

Mas o meu problema era o Binario ser incomportavel para a minha caixa de velocidades Pk4 Reanault, q esta limitada a 360 Nm, e q segundo varios chipadores nao se consegue pôr a repro a menos de 400/420 Nm's.

É muito interessante dar-lhe mais c/v mas o binario tem q aumentar e aí é q vai haver o problema de desgaste da transmissao e turbo.

Se tivermos um carro p 30 a 50 mil kilometros nao iremos ter problemas se nao fizermos grandes aceleraçoes em baixas, mas se quizermos aguentar o carro uns anitos, é melhor nao nos metermos nisso.
É só a minha opiniao, esta claro

cumptos

o teu xipador deve ser muito fraquinho para não conseguir mexer na pressão do turbo

Mas o meu problema era o Binario ser incomportavel para a minha caixa de velocidades Pk4 Reanault, q esta limitada a 360 Nm, e q segundo varios chipadores nao se consegue pôr a repro a menos de 400/420 Nm's.

É muito interessante dar-lhe mais c/v mas o binario tem q aumentar e aí é q vai haver o problema de desgaste da transmissao e turbo.

Se tivermos um carro p 30 a 50 mil kilometros nao iremos ter problemas se nao fizermos grandes aceleraçoes em baixas, mas se quizermos aguentar o carro uns anitos, é melhor nao nos metermos nisso.
É só a minha opiniao, esta claro

cumptos
ninguem te conseguiu um mapa que não ultrapassa-se o binário pretendido?

Voltar
Superior