Boxpower estou com duvida!

maniaze

New member
Boas,

Eu sou novo neste forum no entanto precisava da vossa sincera ajuda.

Eu comprei um mni cooper D tem 110cv 1.6 cc com 28mil kms no entanto queria adicionar mais uns cavalos no motor e andei a pesquisar e apareceu-me um individuo nos leilões a vender e pareceu-me interessante e indicou-me isto:

MARCA MODELO ORIGEM BOXPOWER DIGITAL 3 SISTEMA

MINI 1.6 D Cooper 110 cv 153 cv CRS03 - FAP

Sistema Digital:
Mini Cooper D

- Power Box Digital com regulação digital com 9 mapas reprogramados até 40% potência e máximo de 17% redução de consumo,
memoria de 8 GB ( Funcionamento tipo BLACK BOX ), Protecção e isolamento em carbono liquido, sistema wireless remote
Certificação chipset, TÜV, CE, ISO 9001, Chipset com Software IFS, Made in Germany.

- Preço: 220,00€

E posteriormente indicou-me as condições de venda com que tinha que dar um sinal e esperar 5dias.

No entanto depois indiquei uma duvida que existia umas boxpower alemãs e perguntei a ele e disse-me:

"Não.....isso é uma unidade Race Chip e não tem mesmo nada a ver com as unidades BOXPOWER.
Nós vendemos BOXPOWER marca criada em Portugal mas com fabrico exclusivamente Italiano.
Temos um Fornecedor que apenas fabrica unidades para nós.

Ao nível de Tecnologia e engenharia os italianos são os melhores no que diz respeito a unidades diesel de performanc
e.
Os Alemães tem o mérito mas falta-lhes a alma....
Posso dar o exemplo de que algumas unidades ao nível de chipset e sondas são fabricadas em Itália, DTK, CHIP EXPRESS, etc etc... e depois vendidas como
unidades feitas na Alemanha e em Inglaterra...
No caso da Race Chip as unidades são fabricadas na Belgica... e mais penso que não sera necessário dizer!

A Race Chip utiliza ainda tecnologia SPI, é uma tecnologia de 2008 e até hoje ainda não actualizaram para sistemas melhores e mais eficientes!

A BOXPOWER DIGITAL 3 lançada este ano utiliza um software denominado IFS.
Sistema este que consegue gerir todo o combustivel em conformidade com a potência admitida e com a potência exercida e comandada pelo condutor!
Resulta numa mistura de Ar + Combustivel extremamente eficiente fazendo com que a queima do combustivel seja feita não por injecção/pulverização
mas sim só por pulverização...como se de vapor se trata-se!

Devido as Suas Questões consultei os meus dados e fui ver quem eram os clientes que já tinham adquirido a BOXPOWER D 3 para o MINI COOPER D.
Entrei a pouco em contacto com 2 desses clientes e o feedback foi muito interessante.

1º Caso o cliente disse-me ..."Nunca mais quero outra coisa David, muito sinceramente estou surpreendido, o que era bom ficou ainda melhor..não tenho tido problemas..."
2º Caso o cliente disse-me ..." Aquilo que eu sei é que já fiz quase 60.000 km com a unidade e nada a apontar....o consumo baixou em média 1 litro aos 100.."

Normalmente estou sempre em contacto com os clientes e ouvir estes feedbacks é extremamente agradável e faz com que tenhamos vontade
de continuar a prestar um bom serviço!
E sabendo ouvir o cliente faz com que ganhemos mais clientes, e faz com que melhoremos os produtos todos os anos!

Só para ter uma ideia as unidades BOXPOWER são actualizadas em média 6 vezes por ano!

Obviamente que aqui você podera estar a pensar que estou a puxar o rabo a minha sardinha...
De certa forma estou... mas estou porque confio no produto que tenho!
E como BOXPOWER já vendemos unidades desde 1998 e o feedback tem sido sempre o mesmo......"SIMPLESMENTE BOM....NADA A APONTAR..."

Veja na Web e procure situações identicas, de certo que vai encontrar soluções melhores e piores, soluções mais caras e outras mais baratas
como tudo na vida temos de decidir...

A BOXPOWER oferece 3 ANOS DE GARANTIA em todas as unidades contra defeito de fabrico, corrosão, deformação do material, mal funcionamento do software."

Posteriormente indicou-me como funcionava a boxpower por 9mapas(adição de cv)
e aqui me deixou descrito:

"A nossa unidade digital esta preparada para colocação de 9 mapas de 0 a 9.
Quando for a revisão pode colocar no mapa 0.....colocando no mapa 0 não existe qualquer intervenção da unidade
com a centralina, logo não é detectada.

Após a revisão pode novamente colocar o mapa que mais lhe interesse dá.
Desde o mapa 1 até ao 9 vai depender daquilo que quer e daquilo que lhe dá mais gozo.

Tenho clientes que ficam satisfeitos com o mapa 2...não querem muita potencia, apenas um pouco de alma.
Tenho outros clientes que metem o 5 ou o 6 ou o 7....por ai a fora porque querem mais aceleração, mais resposta, menos turbo lag.....
Vai depender de si!

Você pode ser um condutor mais desportivo ou menos desportivo.
Mais economico ou menos.......percebe."

No meio disto tudo parece-me que ele percebe do que diz e do produto em questão, já me falaram que repro era melhor e que tinha muito mais rendimento no entanto na bmw disseram me que na revisão eles metem o carro na estaca zero(sinceramente não sei como funciona e se é verdade ou não).

Estou com um pé atras e precisava da vossa ajuda, pois tambem tenho medo de adicionar a boxpower e acontecer algum problema.

Posteriormente queixei-me que não sabia fazer a instalação e indicou-me isto:

"O Video é relativo a instalação de uma unidade RaceChip, mas a localização, instalação, conexão são iguais.
É o melhor video disponível na net relativo a instalação de unidades nos Mini Cooper D.

http://www.youtube.com/watch?v=1rCwsIn0Kuk

Já agora envio tambem um video da epower, clientes que me compram unidades para revenda a mais de 5 anos.
Demonstração de uma unidade num Citroen C4 1.6 HDI.
Apenas para tirar conclusões sobre a unidade.

http://www.youtube.com/watch?v=6U8tMMOBhFM"

Aguardo respostas urgentes da comunidade do forum.

Cumprimentos.

Aqui tem fotos do produto que me indicou da boxpower que vende:

http://img297.imageshack.us/i/p100726175816.jpg/

http://img98.imageshack.us/i/p100726175918.jpg/

http://img829.imageshack.us/i/p100726180150.jpg/

http://img688.imageshack.us/i/p100726180433.jpg/

Última edição:
E com repro não tenho problema com a revisão na bmw pois disseram me hoje que com a revisão mete o carro tudo por default...

Ou seja caso queira reprogramar, faço e depois de uma revisão terei que o fazer novamente?

Pois na boxpower ele disse que meto mapa 0 e fica despercebido no diagostico.

Cumprimentos.

Uma repro fica diferença de 100 a 150euros para a bowpower. Será que vale a tal diferença?

Pois tenho-me que informar no entanto não acham que esta boxpower - preço/qualidade não ficaria satisfeito? Aguardo pelos entendidos sobre esta area.

Cumprimentos.

Boas, não estou mesmo indeciso, ja ouvi varias opiniões e no entanto eu mostrei-me interessado perante o vendedor com varios emails e pretendi expor aqui pois pareceu-me um bom forum para tirar a minha duvida...

Já retirei pub, simplesmente queria saber a vossa opinião...

Essa boxpower tem aspecto de ter apenas uma resistencia! Nao sera conto do vigario!? E ainda comparar com a Racechip? Esta sempre tem melhor aspecto, nao?
Racechip
mehr-leistung-mit-feineinstellung.gif

E atencao que as box que melhor funcionam no seu 1.6 de origem PSA sao aquelas q ligam directamente nos injectores ou aquelas q ligam no rail e no turbo, mas para estes kit é preciso desembolsar mais de 400 euros...

Mas se quiser experimentar uma box digital em conta, com mapas de injeccao para escolha e algumas funcoes de seguranca, que ligue so no rail, tente uma Tuningkit q custa 225euros. Tambem nao espere grandes milagres deste tipo de kits. No maximo conseguira uns 17,5% de aumento de potencia, o que para mim ja é mto bom...

Boas, eu não entendo neste ramo no entanto acho que a caixa realmente é muito oca para o sistema, então talvez não fique bem servido por este sistema é melhor esquecer correcto?

O melhor será eu fazer uma repro e ver se não tenho qualquer problema com as revisões correcto?

Cumprimentos.

Vou dar a minha opiniao.

Há cerca de 2 meses comprei uma Box da Tuningkit.
Realmente noto o carro bastante melhor,(principalmente em baixas) mas acontece q o motor ficou muito mais ruidoso e acabei por tirá-la pois tenho receio q danifique algo.

Realmente o carro dava mais prazer na conduçao c a Tuningkit.

cumptos

Vou dar a minha opiniao.

Há cerca de 2 meses comprei uma Box da Tuningkit.
Realmente noto o carro bastante melhor,(principalmente em baixas) mas acontece q o motor ficou muito mais ruidoso e acabei por tirá-la pois tenho receio q danifique algo.
Realmente o carro dava mais prazer na conduçao c a Tuningkit.
cumptos

Qual box comprou? A basica ou aquela com acabamento carbono? E o motor q origem é? E o aumento do ruido é em conducao normal ou mais desportiva?

Obrigado

Boas!!
Este assunto deixa-me um pouco intrigado, pois após uma pequena busca na net de alguns sites de leiloes e etc, pude concluir que existem "caixas" para 50€ ate 400€....
Inclusive vi uma que por 100€ terias comando para ligar e desligar pelo interiror e uma outra na mesma ordem dde preços com 4 modos de potencia!

De facto o que me levava a optar por isto, era o facto de nao causar fumos, que é o que mais odeio nas repros, e de poder activar/desactivar com facilidade, e visto que com 15 a 20 cv já ficaria satisfeito...
Mas isto sou apenas eu!!

Agora gostava de saber um pouco mais sobre isto...[;)]

Qual box comprou? A basica ou aquela com acabamento carbono? E o motor q origem é? E o aumento do ruido é em conducao normal ou mais desportiva?

Obrigado

A box foi a Tuningkit basica. 119.00 euros.
O motor é o Renault 2.0dci de 150 c/v.
Como antes das 1500 RPM's é morto lembei-me de o despertar um pouco o q até aconteceu.

O motor 2.0 dci é muito silencioso e depois começou a ficar c trabalhar forte de tractor, sempre q se está a acelerar...
E quando se puxa por ele e se carrega na embraiagem p meter a proxima mudança, enquanto a embraiagem está em baixo, continua a fazer um ruido como q a continuar a injectar gasoil.

Mas o ruido só começa passados uns dias.
Dá a sensaçao q vai ajustando a electronica e depois fica assim...
Já experimentei tira-la e voltar a pôr e é assim q se passa passados uns dias.
Quanto a fumos nao faz nenhum.

Cumptos

Última edição:
A box foi a Tuningkit basica. 119.00 euros.
O motor é o Renault 2.0dci de 150 c/v.
Como antes das 1500 RPM's é morto lembei-me de o despertar um pouco o q até aconteceu.

O motor 2.0 dci é muito silencioso e depois começou a ficar c trabalhar forte de tractor, sempre q se está a acelerar...
E quando se puxa por ele e se carrega na embraiagem p meter a proxima mudança, enquanto a embraiagem está em baixo, continua a fazer um ruido como q a continuar a injectar gasoil.

Mas o ruido só começa passados uns dias.
Dá a sensaçao q vai ajustando a electronica e depois fica assim...
Já experimentei tira-la e voltar a pôr e é assim q se passa passados uns dias.
Quanto a fumos nao faz nenhum.

Cumptos

Obrigado pelo feedback! Há marcas de kits que dizem que para os Mercedes Blue Efficiency tem de haver tambem um conector para o sensor boost aumentando a pressao do turbo e há outras como a Tuningkit, Racechip, Dieselpower, Kleemann, Vaeth,... que dizem que a box so com um conector no rail funciona mto bem, devido aos rapidos processadores actualmente existentes no mercado...

Voltar
Superior