Booking.com

Já usei o Booking (tal como o hotels.com) variadíssimas vezes e prefiro sempre o cartão de crédito ao Mbnet para estas compras por uma razão simples, o cartão de crédito tem um seguro contra fraude e pagamentos indevidos, o Mbnet não sei... Efectivamente os dados são enviados aos hotéis e podem posteriormente ser roubados por alguém que lá trabalhe, mas para isso é que existem os seguros e os limites de crédito no cartão.

O meu banco já me ligou várias vezes com propostas de aumento de plafon e recusei sempre, o que tenho chega perfeitamente para este tipo de movimentos (hoteis, rent-a-car, vôos, etc...) e dá-me a segurança de, em caso extremo, não ficar totalmente descapitalizado enquanto a situação se resolve.

O Booking é seguro. A unica coisa que me desagrada sao as reviews. Quando leio comentarios a falar muito bem e outras muito mal de um hotel ficamos á nora...

(...) o cartão de crédito tem um seguro contra fraude e pagamentos indevidos, o Mbnet não sei... Efectivamente os dados são enviados aos hotéis e podem posteriormente ser roubados por alguém que lá trabalhe, mas para isso é que existem os seguros e os limites de crédito no cartão. (...)

É exactamente por isso que nestes casos prefiro usar o CC.

O Booking é seguro. A unica coisa que me desagrada sao as reviews. Quando leio comentarios a falar muito bem e outras muito mal de um hotel ficamos á nora...

As reviews do Booking até costumam ser muito úteis porque são feitas só por quem esteve mesmo alojado no hotel pelo Booking e dão para ter uma boa ideia geral dos serviços e condições. Obviamente que tens sempre que dar o desconto dos felizes com a vida e dos deprimidos crónicos, para além dos azarados que apanham um quarto horroroso, foram roubados, apanharam uma intoxicação alimentar, etc... Outra coisa a considerar é a nacionalidade de quem faz as reviews, eu nunca ligo a reviews de Ingleses, Alemães e Americanos porque o conceito de férias deles é completamente diferente do meu.

O tripadvisor por exemplo tem muito mais guerra de reviews, em que se nota claramente que as reviews boas são colocadas pelos donos dos hotéis e as más pela concorrência.

A quem já utilizou este site...

É seguro fornecer o numero de cartão de débito quando fazemos uma reserva?

É que pelo que percebi, não é o Booking que cobra o valor da reserva mas sim o hotel em causa, sendo que os dados fornecidos sobre o cartão são transmitidos ao hotel para que a cobrança seja feita.

Isto não me parece nada nada seguro. Sei lá quem está no hotel a tomar conta disto.

Bem, a minha pergunta é:

Haverá problemas em pagar uma reserva com MBNet? Assim não há dúvidas..

Em qualquer hotel tens de dar o número do cartão de crédito na reserva ou no check-in, por isso poderá ser sempre roubado como é óbvio!

É preciso ter algum discernimento para distinguir aqueles que estão sempre mal com tudo, muito mais até que os que dizem bem de tudo. Ainda na semana passada fiquei num hotel com classificação no booking 9.2, quase toda a gente dizia bem mas lá pelo meio vinham uns comentários que me deixaram :confused:

Quando cheguei ao hotel e comprovei até me cheguei a rir, existe mesmo gente que se não tiver alguma coisa para dizer mal inventa.

É preciso ter algum discernimento para distinguir aqueles que estão sempre mal com tudo, muito mais até que os que dizem bem de tudo. Ainda na semana passada fiquei num hotel com classificação no booking 9.2, quase toda a gente dizia bem mas lá pelo meio vinham uns comentários que me deixaram :confused:

Quando cheguei ao hotel e comprovei até me cheguei a rir, existe mesmo gente que se não tiver alguma coisa para dizer mal inventa.

Há que saber ler os comentários.

Há de tudo, pessoal que critica por tudo e por nada, e pessoal que sai poucas de vezes para férias e vão uma vez e ficam deslumbrados e acham que é o melhor hotel do mundo.

Eu por norma procuro sempre hotéis modernos e com design mais arrojado, e que muitas vezes são mal compreendidos, mas é preciso analisar com calma.

Por outro lado é também giro ver pessoal dar notas de 10 porque o pequeno almoço tinha ovos mexidos e bolos e sumo de laranja...

Já utilizei diversas vezes e nunca tive problemas, por vezes conseguem-se óptimos preços. apr:)

Eu já me habituei a guiar a minha escolha de hotel pelo rating do Booking que quando encontro um que não está lá acabo por não arriscar porque não sei o que me espera... :sh)

Relativamente aos comentários acho que é tudo uma questão de perspectiva, o que para alguns é excelente para outros é apenas mediano, depende do "histórico" da pessoa em termos de hotéis e muitas vezes do tipo de pessoa que é, à aqueles que vêm o copo sempre meio cheio e outros que vêm sempre meio vazio... [:)]

Mas no global acho que a média da uma boa ideia do que se pode esperar do Hotel (menos naqueles casos em que é só ingleses e afins e que têm uma noção completamente diferente das coisas...).

Já uso o booking há anos e posso dizer que nunca me senti enganado, correu sempre tudo bem.

Os hotéis foram sempre aquilo que esperava deles, as condições e preços também e nunca tive qualquer problemas com reservas ou com o CC.

Recomendo!

Este Verão fiz 3 reservas pelo booking. Já fui de férias para Valência, fiz a reserva com MBNET e correu tudo bem. Sem qualquer problema ou stress. E no hotel não me exigiram nada. Foi fazer check-in, pagar e usufruir do hotel

É a primeira vez que uso o site, daí as dúvidas. Obrigado pelas respostas. [;)]

Usei MBNet, vamos lá ver se dá.

Marco quase sempre pelo booking.com (depois de comparar os preços do Trivago por exemplo) e marco sempre com o MBNet e nunca deu problemas. Só tens que dar o número do CC para "marcar" a reserva e só te é cobrado quando chegas ao Hotel/fazes check-out. É claro que se desistires com 48H ou menos eles cobram no CC. Mas em relação ao MBNet não te preocupes, 100% fiável (só este ano já vai em 5 reservas) [;)]

Sobre o mbnet não sei mas quanto ao booking, 100% seguro penso que não seja nada, mas até agora, já devo ter feito mais de 50 reservas com eles, sempre com cc e nunca tive problemas. Já reservei literalmente pela europa inteira e inclusivé para a ásia e sempre ok, nunca tive problemas.

Terei feito já mais de vinte reservas com o booking, a maioria das quais garantida com MBNET, e tudo correu sempre pelo melhor. O pagamento é sempre feito aquando da estadia. O cartão utilizado aquando da reserva serve apenas como garantia e permite ao hotel receber em caso de não comparência ou de cancelamento com taxas.

O MBNET é visto pelo sistema de reservas como um cartão VISA.

Desenterranço... [:cool:]

Alguém me explica o porquê desta diferença de preço? É que ou eu estou ceguinho, ou não consigo ver nenhuma, além do pequeno almoço, que não justifica a diferença...

153444d1617232078-booking-com-capturarfaho.jpg

CapturarFAHO.JPG

O preço mais baixo normalmente seria sem cancelamento gratuito, mas atendendo à pandemia devem estar a facilitar, digo eu...

Pode ser o que o Obtuso disse, pode ser um erro, pode o mais caro ter outra vista aquando da chegada (erro na descrição por exemplo).
Mas se para ti o que queres é o que está na descrição, bota para a frente com o mais barato sem pensar muito.

O primeiro não tem pequeno almoço incluído. Tens que pagar 12€ por pessoa, o que ainda dá 420€ para 7 dias.

O valor não dá a diferença toda, mas podem estar a querer vender a opção sem pequeno almoço.

Voltar
Superior