Já agora, em relação aos CTT, tal como eu desconfiava que iria acontecer, apesar da abertura em alta no primeiro dia de negociação, foi possível comprar acções em bolsa ao preço da OPV...
Quanto à cotação, eu acho que no médio prazo tem tudo para subir. A empresa não está excessivamente endividada, os lucros garantem níveis de dividendos muito razoáveis, e os fundamentais da empresa no geral são bons.. No longo prazo, o cenário já não é tão brilhante, os CTT apesar de terem uma rede enorme de pontos de venda, apesar de terem a concessão de um serviço universal, apesar de tudo o resto, obtêm mais de 70% das suas receitas de um produto em vias de extinção, que é o serviço postal. As receitas dos CTT Expresso, que de certa forma são a jóia da coroa e é uma área que com a previsível recuperação económica e com os novos fenómenos como o comercio à distancia tem tudo para crescer, ainda só representam 18% do negócio. Os CTT's estão um pouco como estava a PT há uns anos, tinha o monopólio e 90% das receitas, nas assinaturas dos telefones fixos, que é um produto actualmente quase extinto, e a empresa teve que se reinventar para se manter competitiva e lucrativa, e o mesmo terá que acontecer nos CTT's a médio prazo, resta saber com que sucesso vão ser capazes de o fazer..