psantos
New member
qual é o teu perfil de investidor ?
Ou melhor como é que tu lidas com o dinheiro?
Ou quanto estás disposto a perder?
não falo pelo EnginE, mas por mim acho que ninguem está disposto a perder dinheiro na bolsa [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
qual é o teu perfil de investidor ?
Ou melhor como é que tu lidas com o dinheiro?
Ou quanto estás disposto a perder?
Para quem começa a ler este tópico, e para não achar que é tudo maravilhas, e como ninguém parece querer admitir que por vezes perde dinheiro, eu sou o 1º: comprei accções da JM no spin-off e a coisa deu para o torto : 0.25 €, unidade, para ser mais preciso.....[8b]
Nem sempre se ganha.......[]
Falo em euforia porque começam a aparecer alguns indícios de "taxistas" (sem desprimor pela classe), deslumbrados e enganados, pensando que a bolsa é um euromilhões garantido.
Eu pelo menos refiro-me à escala mundial.Estamos a falar da bolha financeira em que pais?`
É que eu queria apostar nuns fundos acções oriente da caixagest.
Acham q é melhor esperar?
Falo em euforia porque começam a aparecer alguns indícios de "taxistas" (sem desprimor pela classe), deslumbrados e enganados, pensando que a bolsa é um euromilhões garantido.
anda assim ha uns bons anos. Neste topico ve se alguns.E este é o primeiro sinal para sair!
Ando nos investimentos da bolsa e fundos há pouco tempo, pelo que os meus conhecimentos são limitados...
No entanto, antes de entrar estava sempre com o receio de perder uma vez que a bolsa está em máximos de anos...
A verdade é que hoje só me arrependo de não ter entrado mais cedo...
Hoje digo a quem também anda com ideias de perder/ganhar dinheiro é que isto da bolsa não é tão simples como parece.
Digo isto porque como fui obtendo mais valias pensava que so se ganhava sempre, até acontecer perder, aí deu para acalmar um pouco...[]
Hoje a minha carteira tem cinco títulos, sendo que em quatro tenho mais valias...
Pelo que se querem entrar, entrem, agora não pensem que é só ganhar...
Têm de pensar que estão dispostos a perder o dinheiro que estão a investir.
No panorama actual, tenho a ideia que a bolsa é um investimento certo, pelo menos no médio/longo prazo.
Só tenho pena de não adivinhar os cavalos certos...:sh)
Para quem começa a ler este tópico, e para não achar que é tudo maravilhas, e como ninguém parece querer admitir que por vezes perde dinheiro, eu sou o 1º: comprei accções da JM no spin-off e a coisa deu para o torto : 0.25 €, unidade, para ser mais preciso.....[8b]
Nem sempre se ganha.......[]
Agora NAO caiam no erro de, por inexperiencia e deslumbramento, serem o verdadeiro "greater fool": a teoria do greater fool (que me parece que está a começar a ressurgir neste momento - dai eu ter falado dos "taxistas") diz que alguem compra uma acção qualquer, com caracter fortemente especulativo, com o unico proposito de a vender mais tarde e mais cara a um palerma ainda maior que quererá perpetuar este ciclo. Isto seria uma bolha (que como bolha que é, tem de rebentar um dia) e o "último a comprar" agarra-se ao pau.
cumps