BMW X3 - Compra

futuro

New member
Boa noite.

Tenho carta há 1 ano e meio e sempre conduzi um Freelander (de 2000 com 78.000 Km's) que já era cá da casa. Faz agora 10 anos em Janeiro e o meu pai quer vendê-lo. Eu sempre disse que a trocar tinha de ser por um jipe/SUV, talvez porque sempre conduzi esses carros. Hoje deu-me uma lista de possíveis carros, têm de ser usados de 2007 ou 2008.

Os que ele sugeriu: BMW X3, BMW 1, Mini Cooper D.

O Mini Cooper D está quase de certeza fora do baralho, por ser muito pequenino.

O BMW 1, adoro o carro e acho que é boa compra, mas preferia jipe.

Antes de mais, o preço deverá rondar os 35.000€, podendo subir um bocadinho.

Não estou nada por dentro do BMW X3. O que acham deste carro? Em termos de consumos/conforto/fiabilidade? (Li agora que sai este ano o novo X3) E em termos de motores? O X3 1.8d é porreiro? Ou devo ir para o X3 2.0d?

Ajudem-me aqui nisto, que de BMW sou um leigo.

Cumps.

Se conseguires fazer um esforço vai para o BMW X1. É o produto mais recente com tudo de bom que isso implica. As revistas dizem que tira clientes ao X3!

O X3 vai ser renovado brevemente.

No entanto entre X3 e serie 1 prefiro o X3, pois não aprecio muito o serie 1, além de que ficas melhor servido em termos de espaço e versatilidade com o X3 (deve ser importante para ti - daí a preferência pelos SUV).

O carro tem de ser obrigatoriamente usado, e X1 usados não deve haver.

Tenho o carro sempre cheio de pessoas, malas, etc e gosto de dar umas voltas pelo monte. [:D]

Mas o X3 é um bom carro? É que não faço a menor ideia.

O carro tem de ser obrigatoriamente usado, e X1 usados não deve haver.

Tenho o carro sempre cheio de pessoas, malas, etc e gosto de dar umas voltas pelo monte. [:D]

Mas o X3 é um bom carro? É que não faço a menor ideia.

Sinceramente há coisas que eu simplesmente não entendo...

Entao mas alguém escolhe entre um X3, um série 1 e um Mini? [:)]

Sinceramente há coisas que eu simplesmente não entendo...

Entao mas alguém escolhe entre um X3, um série 1 e um Mini? [:)]

São carros distintos, mas gosto de todos. Há muita gente que põe logo de parte os jipes, eu tanto posso escolher um carro ou um jipe porque gosto dos 2 tipos. Mas se vir que um Serie 1 ou um Mini são a melhor opção, então viro-me para aí.

Espero que tenhas entendido.

Só um reparo, tentem-se focar mais nas questões relativamente ao X3. Eu meti ali o Serie 1 o Mini e aticei a fogueira, esqueçam isso.

Acham que há muitas diferenças entre os actuais 1.8d (143 cv) e o 2.0d (177 cv)? E o antigo 2.0d (150 cv) é um bom motor?

Eu falo pela experiência com o Freelander, gosto muito dele, mas em AE não anda muito bem. A subir não passa dos 100 Km/h, gostava de uma coisa que fosse mais competente a altas rotações. [;)]

Habitua-te a este tipo de respostas no fórum..

Sinceramente, penso que o motor 20d se adequa melhor ao peso do X3; digo isto porque já experimentei ambos no série 1 e sinceramente não achei as prestações do 18d por aí além,apesar que duvido que no X3 este motor não seja capaz de manter velocidade de cruzeiro em auto-estrada,as retomas e que deverão ser o maior problema,mas para consumos provavel/ é a melhor opção.Mas como te queixas da falta de performance do land , a aposta no 20d parece me a mais acertada.

quanto ás tuas outras opções, o mini fica-te bem abaixo do valor que referes mesmo carregando-o de extras , o série 1 por esse valor encontrarás perfeitamente carros de serviço com poucos km ou se entenderes novo básico estará dentro desse valor.

Não sei se já havia nesse ano mas tenta encontrar um X3 20d LCI (177cv) é a melhor opção.

Em fim de carreira a BMW estava a fazer bons preços para os que ainda tinha/tem em stock.

Já tive oportunidade de conduzir ambos, o X3 2.0 d de 177 cv e o de 150 cv.

O Mais potente anda muito bem, não terá nada a ver com o teu freelander, que deverá ser o de 112 cv !? mas mesmo o de 150 cv é um belo carro.

O X3 não é muito alto, nem muito pesado e é um excelente estradista, creio que do ponto de vista do comportamento dinâmico, o único SUV que o bate é o Q5.

Portanto em minha opinião um X3, mesmo o 150 cv é uma excelente compra. É um bom carro que se adapta a qualquer tipo de utilização, versátil e giro.

Como disse o Nuno após o restyling deu um salto razoavél quanto à qualidade e aparência dos interiores.

E a questão resume-se apenas a essas três opções?

É que com esse orçamento, já arranjas coisas bem interessantes no mercado para além dessas. LR FreelanderII, VW Tiguan, ...
eu pessoalmente não gosto muito do X3, acho os faróis da frente horriveis, e estraga o conjunto todo, mas não deixa de ser uma boa opção.

http://www.standvirtual.com/carros/BMW/X3/P802642/

http://www.standvirtual.com/carros/BMW/X3/P802642/

Muito obrigado a todos pelas respostas.

O meu Freelander é o 2.0 di de 98cv.

A única coisa que não gosto muito do X3 é que tem o pára-choques de plástico e preto. Se bem que já vi alguns com o pára-choques pintado da mesmo cor que a carroçaria.

O equipamento que eu pretendo que tenha são os faróis Xénon, sistema de parqueamento, volante multi funções e cruise control.

Acham que o sistema de navegação vale a pena? Acho-o um bocado retrogrado e feio, e não sei se lê DVD's.

Ontem enviei um e-mail para este (BMW X3 2.0 D 177cv, 36.250 EUR, Feijo - Standvirtual) comprador para tentar negociar o meu Freelander, ele diz que é possível. Acham que é bom negócio?

Muito obrigado a todos pelas respostas.

O meu Freelander é o 2.0 di de 98cv.

A única coisa que não gosto muito do X3 é que tem o pára-choques de plástico e preto. Se bem que já vi alguns com o pára-choques pintado da mesmo cor que a carroçaria.

O equipamento que eu pretendo que tenha são os faróis Xénon, sistema de parqueamento, volante multi funções e cruise control.

Acham que o sistema de navegação vale a pena? Acho-o um bocado retrogrado e feio, e não sei se lê DVD's.

Ontem enviei um e-mail para este (BMW X3 2.0 D 177cv, 36.250 EUR, Feijo - Standvirtual) comprador para tentar negociar o meu Freelander, ele diz que é possível. Acham que é bom negócio?

Esse X3 é importado..

eu começava por ver por quanto ficam os X3 nacionais na BMWPremiumSelection

Estive a dar uma olhadela no BMWPremiumSelection e é tudo para cima de 45.000€.

Tenho uma dúvida em relação ao X3, no painel de instrumentos é possível, ver o consumo médio e instantâneo? Ou melhor, o que é possível ver no painel de instrumentos (computador de bordo)?

Quais sãos os prós e contras de o carro ser importado? Sé é que tem prós. [:D]

Prós: preço, mais hipóteses de escolha

Contras: é preciso saber escolher (se vier de stand oficial da marca em princípio não há problema e até dão garantia europeia), ou seja de preferência comprar em stand que não de beira de estrada, para não se ser enganado nos kms, ou no estado do carro

O que muda para a versão Lifestyle?

Sinceramente o que me está a deixar de pé atrás neste X3 é o interior parecer muito ultrapassado e antigo. Tenho andado num 320d Touring e num 120d e a nível de interiores estes últimos 2 são muito diferentes do X3, para melhor.

O Freelander II era boa opção, mas paga classe 2 nas portagens. O Q5 é muito mais caro. O Volvo XC60 também é muito caro. O VW Tiguan parece-me engraçado, mas não o conheço muito bem.

Eu acho o BMW X3 dos jipes mais feios que existe. Eu com 35000€ e tendo em conta as tuas opções ia para um Mini Cooper D novo que com alguns extras(para por o carro bonito) não te deve ir além dos 29000€. Eu com 29000€ ia para um golf VI 1.4 tsi 160cv ou para um Mito (e ainda poupava dinheiro). Mas se andas sempre com mt gente no carro o melhor é o X3. Um Jipe que me anda a tirar do sério e que até nem é grande coisa é o Wrangler Rubicon.

Eu preferia comprar um jipe, mas se vir que não há essa possibilidade e se tiver de escolher um carro, acho que vou para um Serie 1. Já pensei no Wrangler, mas em termos de estrada não sei se será muito bom, e tem uns pára-choques enormes. O X3 pelo que dizem, em estrada porta-se como um carro. Eu viajo muito em AE, queria um carro confortável. Uma das coisas que mais me irrita no meu Freelas é que parece que vou ali sem apoio nenhum, tanto tombo para um lado como para outro. [:D]

Voltar
Superior