BMW - Parabéns

josemanuel

New member
verdade tem de ser dita, doa a quem doer.

um primo meu tem um 320d de 2001 com cerca de 75.000 kms e na semana passada começou a fazer muito fumo branco.

verificou que estava a pingar óleo do tubo de escape e levou o carro a AM Gonçalves ( agente BMW em corroios ).

foi constatado que o turbo tinha deixado de funcionar e deixava passar óleo para a admissão.

resultado :

conta de quase 1.700 euros [8)]

garantia já não tinha, contudo e devido á baixa kilometragem e por ter as revisões em dia a marca não cobrou um euro por esta intervenção.

merece ou não Parabéns ?[^]

um abraço.

É um procedimento que acho que devia ser feito em todas as marcas...

Se uma peça se estraga sem que se saiba pq e sem motivos para isso, devia ser trocada sem encargos para o dono.

De louvar era um carro que custa uma pequena fortuna não entregar a alma ao criador em escassos 75.000 km [8]

De qualquer forma, dado que aconteceu, parabéns á concessão pela forma como resolveu o caso.

Da maneira como se fala dos BMW neste fórum até pensei que essas avarias não acontecessem nessa marca. Fala-se aqui tanto que a qualidade paga-se para se justificar o elevado preço dessa marca, e afinal...[:p]

De qualquer forma há que dar os parabéns ao concessionário.[^]

Passou-se o mesmo comigo, só tenho a dizer bem do concessionário BMW (5 estrelas), mas quanto ao carro ... deixou muito a desejar. Estou muito melhor com o meu Alfa. Agora sim, 5 estrelas para o concessionário Alfa e outras tantas para a marca.[8D]

Parabéns, ainda existem bons concessionários.

Claro que o facto do dono da viatura ser cliente, e ter as revisões em dia, influência. E acho que isso acontece mais ou menos assim para todas as marcas.

Por exemplo, nas peças que tenho comprado para a reparação do meu Astra têm-me feito descontos de 32% (nem o chapeiro consegue isso), isto para alem de uma óptica para a frente ter vindo de borla (custa mais de 150€)

Por volta dos 45 mil quilómetros o Frontera da minha mãe (já fora da garantia) partiu o tubo de escape junto ao colector. Como estava próximo da revisão levamos o carro ao concessionário do costume (Justino em Oliveira de Azeméis) e aproveitámos para efectuar a reparação do tubo de escape mais a revisão.

Sabem qual foi o resultado? Apenas pagamos a revisão, que ficou em pouco mais de 150 Euros, salvo erro ficou em 180 Euros.

O mérito não é só do concessionário, é do concessionário e da BMW, o concessionário escreve uma carta á BMW, esta analisa a situação, e se for caso disso, as peças, e depois manda um cheque para o cliente com o valor da factura... Pelo menos disseram-me que era assim...

Tem de haver vantagens para comprar um carro novo e nacional, não é? Premium é fazerem estas coisas!

Ainda por cima num carro com 4 anos e 75 mil kilometros!

citação:Originalmente colocada por jose manuel

verdade tem de ser dita, doa a quem doer.

um primo meu tem um 320d de 2001 com cerca de 75.000 kms e na semana passada começou a fazer muito fumo branco.

verificou que estava a pingar óleo do tubo de escape e levou o carro a AM Gonçalves ( agente BMW em corroios ).

foi constatado que o turbo tinha deixado de funcionar e deixava passar óleo para a admissão.

resultado :

conta de quase 1.700 euros [8)]

garantia já não tinha, contudo e devido á baixa kilometragem e por ter as revisões em dia a marca não cobrou um euro por esta intervenção.

merece ou não Parabéns ?[^]

um abraço.

Realmente como é que eles fizeram isso num país cada vez mais de chulos.. [^] Um pouco offtopic: O carro sem o turbo a funcionar devia arrastar-se n?

Voltar
Superior