Boa noite MGuedes,
Escrevo-te como um recente comprador de um E39.
Antes de o adquirir, acompanhei um e39 525 tds de 1996 de perto durante 5 anos (adquirido em 2008) pelo que só posso opinar sobre esta versão diesel.
Na minha opinião, é um carro intemporal, com qualidades que não desaparecem ao longo dos anos, mesmo com a cada vez maior quantidade de carros novos a sair para as estradas.
O sistema de som é fenomenal; por comparação com outros carros, posso confirmar que por exemplo o Renault Laguna de 2009 é inferior ao do Bmw.
A iluminação interior, a posição de condução e o comportamento em curva são também fenomenais.
Ao nível da fiabilidade, lê-se muito na internet. Manutenções cumpridas à risca? Qual o uso atribuído?
Posso dizer-te que o modelo que acompanhei durante 5 anos teve um problema na bomba de gasóleo e nada mais. Contudo, a compra de um usado é sempre cheia de incertezas pelo que independentemente do carro, deverá existir sempre um fundo de maneio para reparação de avarias diversas, pneus, revisão, amortecedores, borrachas diversas, enfim...
Por fim, e claro que é apenas uma opinião, a compra de um usado nunca é uma compra racional: ou se compra por necessidade e impossibilidade de comprar um novo, ou então por razões emocionais (paixão).
Quando seguimos o coração não há preços caros ou baratos.
O principal é sempre a quilometragem, estado e idade.
Para mim justifica gastar mais centenas e ter um carro com menos kms.
E a cor exterior, interior e equipamento?
Cada um atribui o valor que entende que deve pagar a mais.. [

]
Alguém que me diga qual é a equação do preço justo [kiss]
Existe sempre a variável pessoal e que cada um entende o que deve pagar, em função das suas possibilidades.[

]