BMW E39 - On the Hunt

Nestes carros acaba por têr mais importância o estado e quilometragem do que propriamente a idade. O desenho manteve-se quase inalterado durante toda a carreira do modelo, acabando por esbater um bocado a verdadeira idade do carro
E no comércio sabem bem disso.
O carro está de facto muito caro, mas o preço poderá sêr negociado e por vezes a diferença para outro mais barato esbate-se quando se precisar de fazer reparações ou manutenções que não foram feitas atempadamente.
Eu por acaso não acho que esteja caro.
Se eu tivesse este carro não o vendia por menos.
57.000kms são 57.000kms. Por muitos anos que o carro tenha, o desgaste é muito pequeno.

Boa noite MGuedes,

Escrevo-te como um recente comprador de um E39.

Antes de o adquirir, acompanhei um e39 525 tds de 1996 de perto durante 5 anos (adquirido em 2008) pelo que só posso opinar sobre esta versão diesel.

Na minha opinião, é um carro intemporal, com qualidades que não desaparecem ao longo dos anos, mesmo com a cada vez maior quantidade de carros novos a sair para as estradas.

O sistema de som é fenomenal; por comparação com outros carros, posso confirmar que por exemplo o Renault Laguna de 2009 é inferior ao do Bmw.

A iluminação interior, a posição de condução e o comportamento em curva são também fenomenais.

Ao nível da fiabilidade, lê-se muito na internet. Manutenções cumpridas à risca? Qual o uso atribuído?

Posso dizer-te que o modelo que acompanhei durante 5 anos teve um problema na bomba de gasóleo e nada mais. Contudo, a compra de um usado é sempre cheia de incertezas pelo que independentemente do carro, deverá existir sempre um fundo de maneio para reparação de avarias diversas, pneus, revisão, amortecedores, borrachas diversas, enfim...

Por fim, e claro que é apenas uma opinião, a compra de um usado nunca é uma compra racional: ou se compra por necessidade e impossibilidade de comprar um novo, ou então por razões emocionais (paixão).

Quando seguimos o coração não há preços caros ou baratos.

O principal é sempre a quilometragem, estado e idade.

Para mim justifica gastar mais centenas e ter um carro com menos kms.

E a cor exterior, interior e equipamento?

Cada um atribui o valor que entende que deve pagar a mais.. [;)]

Alguém que me diga qual é a equação do preço justo [kiss]

Existe sempre a variável pessoal e que cada um entende o que deve pagar, em função das suas possibilidades.[;)]

Boa noite MGuedes,

Escrevo-te como um recente comprador de um E39.

Antes de o adquirir, acompanhei um e39 525 tds de 1996 de perto durante 5 anos (adquirido em 2008) pelo que só posso opinar sobre esta versão diesel.

Na minha opinião, é um carro intemporal, com qualidades que não desaparecem ao longo dos anos, mesmo com a cada vez maior quantidade de carros novos a sair para as estradas.

O sistema de som é fenomenal; por comparação com outros carros, posso confirmar que por exemplo o Renault Laguna de 2009 é inferior ao do Bmw.

A iluminação interior, a posição de condução e o comportamento em curva são também fenomenais.

Ao nível da fiabilidade, lê-se muito na internet. Manutenções cumpridas à risca? Qual o uso atribuído?

Posso dizer-te que o modelo que acompanhei durante 5 anos teve um problema na bomba de gasóleo e nada mais. Contudo, a compra de um usado é sempre cheia de incertezas pelo que independentemente do carro, deverá existir sempre um fundo de maneio para reparação de avarias diversas, pneus, revisão, amortecedores, borrachas diversas, enfim...

Por fim, e claro que é apenas uma opinião, a compra de um usado nunca é uma compra racional: ou se compra por necessidade e impossibilidade de comprar um novo, ou então por razões emocionais (paixão).

Quando seguimos o coração não há preços caros ou baratos.

O principal é sempre a quilometragem, estado e idade.

Para mim justifica gastar mais centenas e ter um carro com menos kms.

E a cor exterior, interior e equipamento?

Cada um atribui o valor que entende que deve pagar a mais.. [;)]

Alguém que me diga qual é a equação do preço justo [kiss]

Existe sempre a variável pessoal e que cada um entende o que deve pagar, em função das suas possibilidades.[;)]

Boa noite, Reich!

Tenho acompanhado o teu DB, bem como o do cmp6. É curioso como num curto espaço de tempo, passamos de 0 DBs de E39s aqui no fórum para 2, e em breve 3. São de facto carros fantásticos, e quanto mais leio sobre eles mais gosto do meu. Toda a solidez que irradiam é ainda hoje um marco.

O meu exemplar tem uma alta quilometragem, facto que não me preocupa devido a ter sido sempre devidamente visto em oficinas com Serviço BMW, e com longos anos no mercado e uma reputação a condizer. São motores bastante resistentes, estes a gasolina, e tendo sido bem tratado, conto com bastante resistência do mesmo. No entanto, os imprevistos são sempre uma constante, e conto com isso, naturalmente.

A compra de um carro destes envolve sempre uma boa dose de emoção. Posto isto, o mais que podemos fazer é juntar o maximo de factores racionais para controlar essa emoção e dirigi-la para algo exequível do ponto de vista económico e prático,e aí reside o desafio da escolha.

Felizmente consegui um exemplar bastante bem equipado, com o interior igual em termos de configuração ao do cmp6 (cinzento). O exterior é, neste momento, cinzento escuro, mas o carro precisa de uma pintura. Ainda está em aberto a cor, não sendo eu um fã de cinzento escuro. Topaz Blue ou Carbon Black são as opções mais fortes em cima da mesa neste momento.

É realmente um achado, mas não é isso que justifica o preço exorbitante que pedem por ele. As pessoas têm que se consciencializar que o principal factor de cotação de um carro é a idade, tendo os outros factores, como boa estimação e poucos kms, um papel perfeitamente secundário e com uma influência relativamente pequena no "valor".

A nivel da segurança passiva e activa quais são as diferenças, entre um pré e um pós-restyling?

Parabéns pela compra, mas tiveste que subir a parada ou não? [;)]

Se vais mudar a côr, o Topaz Blue é muito bonito... Cheguei a andar cnum 530D Topaz Blue, com umas BBS de 17 e pneus 245, era (e é) lindo esse carro

Parabéns pela compra, mas tiveste que subir a parada ou não? [;)]

Se vais mudar a côr, o Topaz Blue é muito bonito... Cheguei a andar cnum 530D Topaz Blue, com umas BBS de 17 e pneus 245, era (e é) lindo esse carro
Obrigado! O Topaz Blue ficou-me na cabeça desde que vi um 525d com jantes 17 em Albufeira.. "Apaixonei-me" [:D]

Somando o preço do carro e da pintura, ficou no limiar que te tinha dito. Já a GPL.. [:cool:]

Cadito, indeed! [kiss]

Obrigado! O Topaz Blue ficou-me na cabeça desde que vi um 525d com jantes 17 em Albufeira.. "Apaixonei-me" [:D]

Somando o preço do carro e da pintura, ficou no limiar que te tinha dito. Já a GPL.. [:cool:]

Cadito, indeed! [kiss]

Presumindo que se encontra em bom estado de conservação, parece-me um excelente negócio [;)]

Parabéns!!

Presumindo que se encontra em bom estado de conservação, parece-me um excelente negócio [;)]

Parabéns!!
Mecanicamente está óptimo, esteticamente nem tanto, daí ter negociado logo a pintura e correcções de chapa. Obrigado!

Pics or didn't happen! [:p][:p][:p]

E a nível de extras, que tal? Muita coisa ou nem por isso?

Ainda não tirei, depois mostro algumas, embora ele ainda não esteja no seu melhor aspecto.

Parece-me bem equipado.. Sensores de estacionamento, cruise control, telefone, e provavelmente bastantes mais coisas que eu ainda não descobri. A ver se passo na Baviera para saber a lista de extras original. Tenho comigo os documentos originais do carro todos, mesmo sendo o 4º dono. Infelizmente a capinha de couro da Baviera queimou com o sol..

Mecanicamente está óptimo, esteticamente nem tanto, daí ter negociado logo a pintura e correcções de chapa. Obrigado!

Ainda não tirei, depois mostro algumas, embora ele ainda não esteja no seu melhor aspecto.

Parece-me bem equipado.. Sensores de estacionamento, cruise control, telefone, e provavelmente bastantes mais coisas que eu ainda não descobri. A ver se passo na Baviera para saber a lista de extras original. Tenho comigo os documentos originais do carro todos, mesmo sendo o 4º dono. Infelizmente a capinha de couro da Baviera queimou com o sol..

Não precisas de ir à Baviera. Coloca os últimos 7 digitos do VIN aqui:

BMW Model Archive · BMW VIN Decoder · bmwarchive.org

Dá-te logo a listagem de extras e podes salvar como PDF. [;)]

Não precisas de ir à Baviera. Coloca os últimos 7 digitos do VIN aqui:

BMW Model Archive · BMW VIN Decoder · bmwarchive.org

Dá-te logo a listagem de extras e podes salvar como PDF. [;)]

[TABLE="class: table table-striped table-condensed"]
[TR]
[TD]S280A[/TD]
[TD]BMW LM Rad Speichen Styling[/TD]
[TD]BMW LA wheel-spoke 176[/TD]
[/TR]