foo
New member
Antes da BMW usar o Start And Stop já havia outras marcas a usa-lo. Não foi a BMW a pioneira. Foi a que fez mais publicidade ao assunto.
Não digo que não, só queria passar a ideia que cada vez mais se está e generalizar.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Antes da BMW usar o Start And Stop já havia outras marcas a usa-lo. Não foi a BMW a pioneira. Foi a que fez mais publicidade ao assunto.
A evolução é uma coisa linda. []
O fornecedor do sistema é a Bosch, e para alem da BMW já há mais umas quantas marcas em fila para o receber.
No caso de transito intermitente a solução é fácil, ou não largam a embraiagem, ou carregam no botão para desligar o start stop.
Se não me engano a primeira empresa a fabricar tal sistema foi a Telcopol, depois é que a Bosch, Valeo e a Denso fizeram sistemas semelhantes.
Mas nota-se que a malta é contra a evolução. Eu não me importava nada de ter um sistema desses no meu carro, ou melhor ainda, uma pequena bateria que aproveite energia da travagem regenerativa e do alternador para manter o a/c ligado (preciso dum compressor eléctrico...) enquanto o motor se desliga num semáforo.
Mas isto já parece à uns 2 ou 3 anos quando se falava de GPL aqui, desmentia-se uma coisa, aparecia outra.
vai á BMW e diz-lhes que não andas a durmir de noite por causa disso.
Eles ligam-te o carro á máquina e põem o sistema 100% manual para sempre. []
A cena da garagem é a mais esquisita. É um facto que um minuto depois de o carro ligar pela manhã, na primeira paragem desliga logo. Um amigo meu tem um 120d que se porta exactamente da mesma maneira.
Daqui a 1 ou 2 anos falamos.![]()
2 anos de S&S completados há 4 dias []
então segundo algum pessoal, isso ja devia ter morrido
estes engenheiros mecanicos em vez de virem aqui ao autohoje expor as ideias, metem-se a fazer as coisas sem saber, depois avariam
Se não me engano, os primeiros modelos com este sistema sairam em meados de 2007. Pelo que já estamos perto de ter modelos com 2 anos.Estes sistemas não são assim tão fiáveis, aliás, longe disso.
(...)
Daqui a 1 ou 2 anos falamos.![]()
Pois é... já lá vai quase um ano e ainda não confio plenamente no sistema auto start/stop. Uso apenas quando o carro já está na temperatura normal de funcionamento...
Conhecem algum site onde existam estudos sobre a matéria?
Gostava de obter informação técnica sobre o sistema, pois gostava de me sentir mais seguro na sua utilização diária.
O meu fantasma continua... será possível um motor estar preparado para ligar e desligar 30 vezes por dia, parte das quais a frio?
Sei que a BMW sabe o que faz mas... também é verdade que ser ECO ajuda a vender...
[8b][8b][8b]
Abraços.