Já me aconteceu em AE parar numa area de serviço e ter de desligar a carrinha pela chave, porque o sistema não achou por bem desligar o motor... eu até fiquei algum tempo a aguardar que o sistema desligasse o motor... mas perdi a paciência[8b] lol.
estou a falar do start/stop da Audi e não da BMW e pelo que já li por aí em comparativos acho que o sistema BMW actua com mais assiduidade enquanto o da audi é mais suave.
Há vários factores que podem impedir o funcionamento do sistema.
Para além de questões de temperatura exterior (julgo que no caso da BMW, não desliga abaixo dos 3ºC e acima dos 30 ou mais ºC) ou AC a precisar do motor para manter o débito necessário, há outras situações que eu me lembro como:
1. Accionar o travão de mão antes de retirar o pé da embraiagem.
2. Meter macha-atrás (evita que se possa desligar aquando manobras de estacionamento).
3. Abrir a porta do condutor (não tenho a certeza desta mas tenho a impressão que sim; as restantes podem ser abertas o que é útil quando se pára para deixar um passageiro sair, por exemplo).
Daqui a 1 mês farei 3 anos de S&S. 66 k km até ao momento. E vivo e ele anda maioritariamente em Lisboa [
Última edição: