BMW 114d

Exacto. Eu até compreendo que certos condutores prefiram conduzir calmamente. Mas se a potência dos motores tem aumentado significativamente nos últimos anos, e se se criticam certos 'downgrades', é óbvio que quem gosta de automóveis faz alguma confusão determinados veículos "sub-aproveitados".

Não entendo onde está o sacrilégio neste lançamento. Obviamente existirão clientes para toda a gama de potências da viatura.

Sendo diferente, posso dar o meu exemplo: Cheguei a ter MB A e B 180CDI de 110cv que não sendo um primor de potência já conseguiam à vontade ultrapassar os limites legais e ter algum pulmão para ultrapassagens. Experimentei durante cerca de 1 mês um A160CDI (mesmo motor, mas "apenas" com 82cv) e na mesma conseguia imprimir ritmos acima dos limites. Obviamente que puxando por ele não daria tanto como os anteriores até que começei a perceber o motor que tinha e adaptei a minha condução: resultado consegui consumos inferiores em 1,5L/100 e não me lembro de andar a pastelar na estrada...

Ontem à noite presenciei uma situação que me fez lembrar este tópico, visto falar-se tanto de potências, alguns dizendo até que um motor com pouca potência empata o trânsito.

Avistei um veículo numa cidade e fiz uma viagem até outra a cerca de 25KM com 2/3 carros a meio. Seguimos sempre a ritmos normais tanto em cidade como em nacional (com várias rotundas). Até que perto do destino existem várias rectas e verifico que esse veículo não desenvolve. Ultrapasso os dos que iam à minha frente, e passado um pouco ultrapasso o tal veículo. Circulando eles a cerca de 80/90Km/h. De notar que as rectas tinham bom piso, excelente visibilidade e bermas largas.

Agora passo a identificar os veículos: o meu um Clio I 1.2 60cv, o outro um Porsche Panamera (provavelmente diesel com 250cv).

É óbvio que isto é só um exemplo com pouco valor, no entanto dizer que um motor fraco irá empatar o trânsito é bem mais ridículo.

Exacto, o que faz atrapalhar o transito é o condutor e não o carro!

Na minha opinião, este novo 116d seria a escolha, e no série 3, o 18d. Para mim é mais que suficiente. Aceito quem ache 2 arrastadeiras, são necessidades e gostos diferentes.

Ele não disse que os acha arrastadeiras, apenas que acha no caso do série 1 o 118d o mais equilibrado, se leres os posts dele correctamente, sem vontade de colocar letras nos dedos dos outros, verás que ele só considera o 114d isso

Ontem à noite presenciei uma situação que me fez lembrar este tópico, visto falar-se tanto de potências, alguns dizendo até que um motor com pouca potência empata o trânsito.

Avistei um veículo numa cidade e fiz uma viagem até outra a cerca de 25KM com 2/3 carros a meio. Seguimos sempre a ritmos normais tanto em cidade como em nacional (com várias rotundas). Até que perto do destino existem várias rectas e verifico que esse veículo não desenvolve. Ultrapasso os dos que iam à minha frente, e passado um pouco ultrapasso o tal veículo. Circulando eles a cerca de 80/90Km/h. De notar que as rectas tinham bom piso, excelente visibilidade e bermas largas.

Agora passo a identificar os veículos: o meu um Clio I 1.2 60cv, o outro um Porsche Panamera (provavelmente diesel com 250cv).

É óbvio que isto é só um exemplo com pouco valor, no entanto dizer que um motor fraco irá empatar o trânsito é bem mais ridículo.

Faz-se crer que é ridículo como se as coisas não se correlacionassem, não é por isso que é ridículo.

Uma coisa é o que o tuga como tu e outros dizem, outra coisa é o que elas são de facto, e provavelmente serão como portugueses (não confundir com tugas) como o DubDub e outros dizem, e quando não for ele virá cá dizer, porque ao contrário deles, é o primeiro a assumir quando está mal.

Última edição:
Ele não disse que os acha arrastadeiras, apenas que acha no caso do série 1 o 118d o mais equilibrado, se leres os posts dele correctamente, sem vontade de colocar letras nos dedos dos outros, verás que ele só considera o 114d isso

Eu já nem me lembro do post a que fiz referência, mas apenas dei a minha opinião, em relação ao que escolheria para o série 1 e para o série 3, por achar suficiente para o meu tipo de necessidades e condução.

Não coloquei "letras nos dedos de ninguém" e se leres o que escrevi, verás que comecei a dizer "Na minha opinião....." e terminei a dizer "Aceito quem ache......".

Não percebo onde viste que estava a deturpar ou a "inventar" o sentido do outro user (que já nem sei quem foi).

Foi a ideia que passaste, ainda por cima ao dizeres que aceitas que haja quem ache o 116d e 318d arrastadeiras, para quem lê parece que estás a ser sarcástico, até porque é completamente descabido.

Foi a ideia que passaste, ainda por cima ao dizeres que aceitas que haja quem ache o 116d e 318d arrastadeiras, para quem lê parece que estás a ser sarcástico, até porque é completamente descabido.

É o que dá ler o que se escreve....e não falar. Um dos grandes males dos fóruns é este mesmo, e todos somos vitimas disso.

Achas que é descabido dizer que 116d e 318d são arrastadeiras? É isso que estás a dizer?

E deixa que te diga, mas foi a ideia com que ficaste, não podes falar por todos os que lêm. Até achei simples, directo e conciso: para mim estavam bem, para outros que preferem mais performance, não).

É o que dá ler o que se escreve....e não falar. Um dos grandes males dos fóruns é este mesmo, e todos somos vitimas disso.

Achas que é descabido dizer que 116d e 318d são arrastadeiras? É isso que estás a dizer?

Pois, umas vezes estamos certos e outras não lol

Com carga por exemplo não devem andar longe disso, mas no geral sim, acho.

E deixa que te diga, mas foi a ideia com que ficaste, não podes falar por todos os que lêm. Até achei simples, directo e conciso: para mim estavam bem, para outros que preferem mais performance, não).

Tens razão, falando por mim pronto.

Exacto, mas é o que mais se lê por este fórum, por isso é que deixei a minha opinião (contrária), mas nada de sarcasmo. Não escrevo dessa forma.

Tal como disseste é fácil acontecer mesmo erradamente nos fóruns.

Pois, umas vezes estamos certos e outras não lol

Com carga por exemplo não devem andar longe disso, mas no geral sim, acho.

Tal como disseste é fácil acontecer mesmo erradamente nos fóruns.

Era isto que me referia. Por exemplo, eu tenho uma Astra Caravan 1.7 de 110 cv e sei que de canhão não tem nada, mas cumpre, para mim e para o meu tipo de condução. Tenho noção que muita gente ao comduzir a minha carrinha vai dizer que é uma arrastadeira e na verdade não me importo com isso, acho que os gostos não se devem discutir. É claro que preferia a de 125cv, mas o negócio que se proporcionou foi com esta de 110cv e se fosse a de 101cv também não iria ser motivo para não comprar. Foi como te disse, para mim os exemplos que dei, era o que procurava (e até se aparecesse um excelente negócio de um 114d ou de um 316d não iria fechar os olhos, o que para muitos é um autêntico sacrilégio e nem o digo em tom de critica, mas de gostos).

E, mais uma vez, os fóruns são tramados. Há injustiças, mal entendidos desnecessários que poderiam ser evitados. Por isso tento sempre ser o mais explicito possivel.

Eu quando era puto havia um Sr que tinha um BMW Série-3 dos primeiros ou um 1602, não me lembro, mas sei que aquilo era muito devagar ou parado, era o carro para ir à missa (terra muito religiosa, ainda hoje o é), ir ao café e ir trabalhar, pouco passava disso.

Ir de férias já tinha um Rover na altura novo (1992), que era o carro com que a mulher ia trabalhar.

Portanto a minha ideia de BMW era outra.

Última edição:
Era isto que me referia. Por exemplo, eu tenho uma Astra Caravan 1.7 de 110 cv e sei que de canhão não tem nada, mas cumpre, para mim e para o meu tipo de condução. Tenho noção que muita gente ao comduzir a minha carrinha vai dizer que é uma arrastadeira e na verdade não me importo com isso, acho que os gostos não se devem discutir. É claro que preferia a de 125cv, mas o negócio que se proporcionou foi com esta de 110cv e se fosse a de 101cv também não iria ser motivo para não comprar. Foi como te disse, para mim os exemplos que dei, era o que procurava (e até se aparecesse um excelente negócio de um 114d ou de um 316d não iria fechar os olhos, o que para muitos é um autêntico sacrilégio e nem o digo em tom de critica, mas de gostos).

E, mais uma vez, os fóruns são tramados. Há injustiças, mal entendidos desnecessários que poderiam ser evitados. Por isso tento sempre ser o mais explicito possivel.

Acaba por nem ser uma questão de gostos mas de civismo, por muito estranho que pareça ao tuga, que no geral é incapaz de pensar nos outros.

True, infelizmente existe ironia, sarcasmo e demais figuras da língua, por isso por muito verdadeiro que sejas situações dessas vão sempre existir.

Voltar
Superior