BMW 114d

Chego a dizer que a grande maioria olha em grande parte ao motor sim.

Entre um Ibiza 1.2 Tsi ou 1.4 Tsi....obviamente ia pensar muito, e até pender pelo 1.4T

Se até o 114i "dizem" que se mexe bem, quem sou eu para duvidar que este não sirva para as necessidades de muita gente. No entanto, creio que o sentido que faz é pouco em PT...é só mesmo a questão da oferta do equipamento para o 116d Ed.

apenas para por as coisas em perspectiva
NOVO kia ceed 1.4 crdi 90cv TX, 220nm -1500rpm, preço 23.490€
renaul megane 1.5dci tourer break 110cv (modelo + vendido em PT) - 110cv, 260nm/1750rpm, preço 26.500€

bmw 114i, 102cv, 180nm/1100rpm (!!!), preço 24.720€
bmw 114d, 95cv, 235nm/1500rpm, preço 25.725€
bmw 116ed, 116cv, 260nm/1750rpm, preço 27.120€

posso ser só eu, mas entre um kia ceed 1.4crdi tx de 90 cv ou um bmw 114 (i ou d) eu preferia o bmw
e entre o megane 1.5dci e o bmw 116ed, tambem preferia o bmw.

não estão tão bem equipados ! verdade !
nao tem garantia de 5 ou 7 anos ! verdade !
nao são tão espacosos ! verdade !

mas
tem mais prazer de condução,
tem uma qualidade de construção superior,
nao preciso de tanto espaço, pois normalmente andam sempre 2 ou 3 pessoas no carro,
gosto de poupar mensalmente no consumo de combustivel com o modo ecopro,
tem manutenção incluida por 5 anos,
tem um bom valor de retoma, e ao fim de 5 anos (teoricamente ) aguenta melhor outros tantos,
e não penso ser assim tão submotorizado, pelo menos comparado com o peugeot 307 sw 1.4 hdi de 70cv, ou o opel astra 1.25 de 95cv, ou o skoda superb 1.6 tdi de 105cv

NOTA: como é obvio preferia o 125d, ou pelo menos o 120d,
ou mesmo o 335d/535d, etc, etc

Última edição:
apenas para por as coisas em perspectiva
NOVO kia ceed 1.4 crdi 90cv TX, 220nm -1500rpm, preço 23.490€
renaul megane 1.5dci tourer break 110cv (modelo + vendido em PT) - 110cv, 260nm/1750rpm, preço 26.500€

bmw 114i, 102cv, 180nm/1100rpm (!!!), preço 24.720€
bmw 114d, 95cv, 235nm/1500rpm, preço 25.725€
bmw 116ed, 116cv, 260nm/1750rpm, preço 27.120€

essa comparação com o ceed não faz sentido, ou comparas com o 1.6 tx 128 cv que custa 26 mil que no final de descontos deve ficar pelo mesmo preço ou mais barato que o bimmer. ou entao com o 1.4 ex que tem ainda assim mais equipamento que o 114d base e custa menos 4 mil euros.

A unica entrave para o sucesso geral penso ser o estigma.

Quem normalmente compra BMW, ou está a pensar em comprar, pensa que as marcas alemãs são sempre as mais potentes do seu segmento, "isso é um BêÉme então anda muito", e se souber +/- qual a potencia adequada para um carro deste tamanho e peso vai ficar um pouco desiludida, mas HEY! há 116ED, 118d, 120d e 125d, nada está perdido e os BêÉmes continuam a ser os "mais" em andamento.

Comparar um TX da KIA com um BMW makes no sense..

Coloquem lá as jantes 17" no BMW, estofos semi pele, sensores de tudo e mais alguma coisa, AC auto, espelhos rebativeis automaticamente, apoio de braço etc etc... facilmente passa os 30.000€

essa comparação com o ceed não faz sentido, ou comparas com o 1.6 tx 128 cv que custa 26 mil que no final de descontos deve ficar pelo mesmo preço ou mais barato que o bimmer. ou entao com o 1.4 ex que tem ainda assim mais equipamento que o 114d base e custa menos 4 mil euros.

claro que podia ser kia ceed ou outro qualquer, foi apenas para dar um exemplo,
e como na fase de lançamento a kia está a promover fortmente o ceed 1.4 tx, daí ter escolhido esse.
e tambem o renault megane (por ser o modelo mais vendido em PT, e que por certo pratica uns descontos agressivos)

penso que o essencial não é o modelo/versão A ou B, mas a ideia geral que quis transmitir [;)]

Comparar um TX da KIA com um BMW makes no sense..

Coloquem lá as jantes 17" no BMW, estofos semi pele, sensores de tudo e mais alguma coisa, AC auto, espelhos rebativeis automaticamente, apoio de braço etc etc... facilmente passa os 30.000€

jantes de 17" em carros de 100~120cv para quÊ ? estetica , apenas !
espelhos rebativeis auto ? para que ? é imprescindivel ?
sensores de luz e chuva ! ok, dá jeito
estofos semi-pele, ou mesmo em pele ? da minha parte dispenso !

é claro que o BMW fica mais caro ! mas o que quis demonstrar foi a "RELATIVA" competitivade do motor/preço face a um modelo "LOW-COST (?)" acabado de sair e um dos mais vendidos em PT

para mim, o principal entrave do série 1 até seria a sua estetica exterior ! NO LIKE !

Última edição:
claro que podia ser kia ceed ou outro qualquer, foi apenas para dar um exemplo,
e como na fase de lançamento a kia está a promover fortmente o ceed 1.4 tx, daí ter escolhido esse.
e tambem o renault megane (por ser o modelo mais vendido em PT, e que por certo pratica uns descontos agressivos)

penso que o essencial não é o modelo/versão A ou B, mas a ideia geral que quis transmitir [;)]

A questão é que assim não se passa a ideia geral, tem que se comparar algo minimamente comparavel, tu desvirtuas-te a coisa toda.

Compara o 128 cv tx com o 114d

mas
tem mais prazer de condução,
tem uma qualidade de construção superior,
nao preciso de tanto espaço, pois normalmente andam sempre 2 ou 3 pessoas no carro,
gosto de poupar mensalmente no consumo de combustivel com o modo ecopro,
tem manutenção incluida por 5 anos,

o prazer de condução já não é a favor do bimmer.
A qualidade de construção é melhor.
O espaço é irrelevante não é nenhuma vantagem
a poupança sim é relevante sim mas se comparar com o 128 porque se comparar com o 90 cv é irrelevante porque dificilmente vais poupar em combustivel o suficiente para anular o que se pagou a mais.
a manutenção incluida tambem está incluida na kia tambem por 5 anos.

Boas,

Desculpem lá mas o 114d é um citadino e se 95cv não chega para um citadino o que dizer do 1.0 de 49cv do carro da minha cota? Já conta 12 anos e serve perfeitamente para a cota ir trabalhar e andar de um lado para o outro, idas aos shoppings, etc... Os 95cv nas mãos de uma senhora na casa dos 40 anos não servem perfeitamente para andar nos seus afazeres? Eu tendo filhos era carro que lhes dava, iam mandar pinta pois esteticamente até podiam meter jante 18", pack m, etc, mas sabia que por muito que ele sonhasse não ia para a auto estrada fazer nada com aquele motor o que já me deixava dormir mais descansado.

Não é opção porquê? Querem mais motor levem lá o 123d ou o 1m e prontos que sejam felizes deixem estar as senhoras de 40 anos com o 114d que já é motor a mais para elas [;)]

Olhem o 114d era mais que suficiente para mim pois eu prefiro estética a performance [kiss]

Cumpz

Eu penso que estas versões 114d e 114i têm lógica numa marca generalista mas numa marca premium como a BMW que pretende ter uma imagem de desportividade não fazem aparentemente sentido. No entanto, são as marcas generalistas europeias (excepto a VW) que estão a sofrer a nível financeiro com a concorrência neste segmento das marcas "low cost" pelo preço e das premium pelo status. Parece que as marcas premium acreditam que estas versões lhes acrescentam rentabilidade sem lhes prejudicar a imagem. Pelo que se tem observado até agora, parece que têm razão.

Olha que o 118d bate-se bem, pelo menos em acelerações.

Nas recuperações é que já deve ser diferente.

A 320d e46 136cv, né?
[:D]

Nã, esse mito 20d de ser o maximo isso é só aqui na vida virtual do FAHO, na vida real são cancros como qqr lada. Mas já é bem sabido a muito tempo entre quem entende o minimo de motores que BM + 4 cil é para esquecer. Mas lá está é BM é nem que tenha um manco debaixo do capô será sempre um BM.

Nã, esse mito 20d de ser o maximo isso é só aqui na vida virtual do FAHO, na vida real são cancros como qqr lada. Mas já é bem sabido a muito tempo entre quem entende o minimo de motores que BM + 4 cil é para esquecer. Mas lá está é BM é nem que tenha um manco debaixo do capô será sempre um BM.

Fazes aí uma confusão tremenda...primeiro dizes que mandas retada a 20d's e depois vens com o argumento da fiabilidade.

Sim, concordo que 4 cyl a diesel bmw é um bocado para esquecer pela fraca fiabilidade, mas em performance...venha de lá o 1.9 CDTI [:D]

Convenhamos que a potica comercial da BM está estremamente agressiva com este novo 114d.

Quer queiram quer não, as marcas premium geram uma carga emocional fortissima.

Pena ser tão feio. Horripilante mesmo.

Voltar
Superior