BMW 114d

O que estamos a ver aqui não é propriamente downsizing.

Downsizing é conseguir as mesmas performances com motores mais pequenos. Aqui é um caso de reduzir nas performances.

Pois, as performances, os condutores de secretária e tal, leitura de números. (Nothing personal)

Sim porque um 114d provavelmente vai sair para o mercado RWD e como tal é para andar a abrir, comer rotundas e etc...

Quantos Segmentos C têm uma motorização na ordem dos 90/100 CV?

Foi esta treta no Scirocco 1.4 TSi...
Foi esta treta no Passat 1.6 TDi...
Foi esta treta no 500 0.9 T-Air...
Foi esta treta no Focus 1.0 Ecoboost...

Valha-me nossa Senhora, que este fórum nunca há-de aprender. :sh) [:D]

Habituem-se à ideia do downsizing, já vem acontecendo à anos, já é altura de se conformarem!

O 1.0 ecoboost tem 125cv, o 1.4TSi tem 160cv, os 1.6 Diesel já andam nos 125cv e agora o novo 1.6dCi já virá com 130cv. Isto sim, é downsizing.

Este caso com concreto do 114d não é downsizing, é capar o motor para poupar nos impostos.

Este caso com concreto do 114d não é downsizing, é capar o motor para poupar nos impostos.
E provavelmente (digo provavelmente porque não li nada a respeito disso) colocando-o no limiar da sub-motorização, ao contrário dos outros!

Btw, nunca andei, mas era capaz de comprar um Rwd apenas pelo equilibrio que tal arquitectura proporciona, não duvido das qualidades dela [kiss] mesmo numa utilização comum, mesmo sem nunca sequer ter ando num.

Mas não seria num carro com o motor deste que sentiria diferença provavelmente. [:p]

O 1.0 ecoboost tem 125cv, o 1.4TSi tem 160cv, os 1.6 Diesel já andam nos 125cv e agora o novo 1.6dCi já virá com 130cv. Isto sim, é downsizing.

E isso é a definição de quê? [:D]

Nem eu conseguia melhor.

E provavelmente (digo provavelmente porque não li nada a respeito disso) colocando-o no limiar da sub-motorização, ao contrário dos outros!

Vai ao tópico do 116d ou 116ED e encontras afirmações como esta [;)]

Sei que vale o que vale, mas tenho um 500 com o 1.3 Mjet de 95 cavalos e acho que serve para as "encomendas" e até mais que isso, mas dificilmente me via (com os pesos de hoje em dia) a comprar um carro Como o S1 com 95 Cavalos!

Para mim, "does not compute" [:D]

Tenho um amigo com um Focus TDCI 1.6 95cv que chega e sobra para as encomendas. Não, não é um carro rapido mas cumpre. Lembro-me também do Corolla e do próprio Auris 1.4 D4D 90cv que é bastante interessante. Porque é que este não o pode ser?

Nenhum, é só para perceberes que futuramente caso apareça um 112d vai haver uma afirmação como a que disseste.

É sempre assim, again & again & again.
Eu sei disso, é normal acontecer, as arrastadeiras nem deviam poder ser vendidas ou circular na estrada, a bem da fluidez do trânsito e da segurança rodoviária, da forma como o dizes é que dá ideia ter alguma coisa de mal comentários como o meu e semelhantes.

Entretanto para meter um bocadinho de veneno, entre um 114D 95CV e um 1.5 Dci 110 CV mais depressa escolhia o 1.5 do que o 114d.... nao apenas pela cavalagem mas pelo todo em si. Um 114d despido devera andar pelo mesmo valor de um 1.5 Dci 110 CV quase full-options [;)]

Quem quer um bom value for money, como é óbvio, não vai comprar um BMW, Mercedes ou Audi. Compra um Ford, Peugeot, Renault ou Kia.

Pois, as performances, os condutores de secretária e tal, leitura de números. (Nothing personal)

Sim porque um 114d provavelmente vai sair para o mercado RWD e como tal é para andar a abrir, comer rotundas e etc...

Quantos Segmentos C têm uma motorização na ordem dos 90/100 CV?
Não percebi onde querias chegar :confused:

Não achas que este 114d é reduzir nas performances? Na geração anterior os motores mais fracos tinham mais 20cv.

Here we go again...[:vm)]

Mas ainda existe gente a utilizar este argumento:sh)

Seg C...1.6cc...95cv...235nm...185km/h...12.2s 0/100...4.1 L/100...109g...Que não gostem das linhas, tudo bem...Tudo o resto, só há uma explicação para falarem mal...[;)]

...Para quem gosta do modelo e quiser gastar á volta dos 25000 é mais uma boa opção...para quem gosta de outro e pelos mesmos valores...força...[:p]

Quem quer um bom value for money, como é óbvio, não vai comprar um BMW, Mercedes ou Audi. Compra um Ford, Peugeot, Renault ou Kia.
Também é o que eu acho.

Daí que um motor de 95cv num segmento C faça muito mais sentido num Ford, Peuteot, Renault ou Kia do que num BMW, Mercedes ou Audi. Num BMW é para dizer que se tem, porque a "BMWness" não está lá.

Muita gente discorda e acha que faz sentido um motorzito "para poupar" num carro que no seu todo logo à partida tem uma má relação custo/benefício. E não olhem por favor apenas para o preço de tabela, porque a diferença de preço de meia dúzia de extras ou de manutenção na marca entre um BMW e um Renault não é desprezável.

Última edição:
E isso é a definição de quê? [:D]

Nem eu conseguia melhor.

Capar o motor para poupar nos impostos é diferente de downsizing.

Downsizing é fazer mais e melhor com menos. Tem sido até agora sinónimo de evolução na industria automóvel.

Não é o caso deste 114d, pelo menos para mim.

Seg C...1.6cc...95cv...235nm...185km/h...12.2s 0/100...4.1 L/100...109g...Que não gostem das linhas, tudo bem...Tudo o resto, só há uma explicação para falarem mal...[;)]

...Para quem gosta do modelo e quiser gastar á volta dos 25000 é mais uma boa opção...para quem gosta de outro e pelos mesmos valores...força...[:p]

E qual é essa explicação?

Também é o que eu acho.

Daí que um motor de 95cv num segmento C faça muito mais sentido num Ford, Peuteot, Renault ou Kia do que num BMW, Mercedes ou Audi. Num BMW é para dizer que se tem, porque a "BMWness" não está lá.

Muita gente discorda e acha que faz sentido um motorzito "para poupar" num carro que no seu todo logo à partida tem uma má relação custo/benefício.

Há quem goste de outras características do BMW que não seja a potência dos motores, como por exemplo: qualidade de construção, confiança na marca, possibilidade de personalização do carro, comportamento, etc.

Capar o motor para poupar nos impostos é diferente de downsizing.

Downsizing é fazer mais e melhor com menos. Tem sido até agora sinónimo de evolução na industria automóvel.

Não é o caso deste 114d, pelo menos para mim.

O 114d vai existir em mercados onde esta potência faça sentido, provavelmente devido aos impostos cobrados. No nosso mercado o motor que faz sentido é o 116d de 116cv.

Há quem goste de outras características do BMW que não seja a potência dos motores, como por exemplo: qualidade de construção, confiança na marca, possibilidade de personalização do carro, comportamento, etc.
Acho que o argumento da qualidade de construção já teve mais peso. Hoje em dia os franceses já estão muito bons nesse aspecto, e muito mais próximos dos "premium" do que estavam há 10 anos atrás.

A personalização como referi paga-se e muito bem, o comportamento, bem, tenho sérias dúvidas que o gosto pelo comportamento e o gosto pelas performances possam andar tão desfasados que se compre um carro com comportamento de desportivo mas motor de citadino.

A meu ver os BMW têm melhor comportamento do que a esmagadora maioria dos compradores precisa ou alguma vez irá utilizar, são projectados a pensar nos motores maiores e com os motores mais pequenos ou não dá para explorar devidamente o chassis ou quem compra não é o tipo de pessoa que ponha os pneus a chiar.

Última edição:
O 114d vai existir em mercados onde esta potência faça sentido, provavelmente devido aos impostos cobrados. No nosso mercado o motor que faz sentido é o 116d de 116cv.

Acredito que o 114d não se venda por cá, pois a diferente deve ser residual. A ver vamos.

Voltar
Superior