BMW 114d

Convenhamos que a potica comercial da BM está estremamente agressiva com este novo 114d.

Quer queiram quer não, as marcas premium geram uma carga emocional fortissima.

Pena ser tão feio. Horripilante mesmo.

Nisso o Celsius e o Fahrenheit estão de acordo, este 1er é mesmo feio. :sh)

E o Pack-M altera completamente o preço final...

Logo... [8b]

Nã, esse mito 20d de ser o maximo isso é só aqui na vida virtual do FAHO, na vida real são cancros como qqr lada. Mas já é bem sabido a muito tempo entre quem entende o minimo de motores que BM + 4 cil é para esquecer. Mas lá está é BM é nem que tenha um manco debaixo do capô será sempre um BM.

Nem sei o porquê do que está a bold, mas tudo bem...

Quanto ao resto, mal seria se deixasse de ser BMW só por ter um motor menos potente.

Fazes aí uma confusão tremenda...primeiro dizes que mandas retada a 20d's e depois vens com o argumento da fiabilidade.

Sim, concordo que 4 cyl a diesel bmw é um bocado para esquecer pela fraca fiabilidade, mas em performance...venha de lá o 1.9 CDTI [:D]

Nem chega a vir.

Fica lá para trás, bem loooooonnnnge.[:D]

Boas,

Desculpem lá mas o 114d é um citadino e se 95cv não chega para um citadino o que dizer do 1.0 de 49cv do carro da minha cota? Já conta 12 anos e serve perfeitamente para a cota ir trabalhar e andar de um lado para o outro, idas aos shoppings, etc... Os 95cv nas mãos de uma senhora na casa dos 40 anos não servem perfeitamente para andar nos seus afazeres? Eu tendo filhos era carro que lhes dava, iam mandar pinta pois esteticamente até podiam meter jante 18", pack m, etc, mas sabia que por muito que ele sonhasse não ia para a auto estrada fazer nada com aquele motor o que já me deixava dormir mais descansado.

Não é opção porquê? Querem mais motor levem lá o 123d ou o 1m e prontos que sejam felizes deixem estar as senhoras de 40 anos com o 114d que já é motor a mais para elas [;)]

Olhem o 114d era mais que suficiente para mim pois eu prefiro estética a performance [kiss]

Cumpz

Oi?

O Serie 1 é citadino desde quando? Ele é um familiar pequeno de segmento C, é e sempre foi, nada tem haver com citadino, citadino é um Opel Corsa e mesmo esse hoje em dia... [;)]

É uma motorizaçao para concorrer com um Focus 1.6 TDCI 95cv, Megane 1.5 dCi 90cv, Opel Astra 1.3 CDTI 95cv, e claro estar mais acessivel.

Oi?

O Serie 1 é citadino desde quando? Ele é um familiar pequeno de segmento C, é e sempre foi, nada tem haver com citadino, citadino é um Opel Corsa e mesmo esse hoje em dia... [;)]

É uma motorizaçao para concorrer com um Focus 1.6 TDCI 95cv, Megane 1.5 dCi 90cv, Opel Astra 1.3 CDTI 95cv, e claro estar mais acessivel.

Citadino é segmento A.

NOVO kia ceed 1.4 crdi 90cv TX, 220nm -1500rpm, preço 23.490€
renaul megane 1.5dci tourer break 110cv (modelo + vendido em PT) - 110cv, 260nm/1750rpm, preço 26.500€

bmw 114i, 102cv, 180nm/1100rpm (!!!), preço 24.720€
bmw 114d, 95cv, 235nm/1500rpm, preço 25.725€
bmw 116ed, 116cv, 260nm/1750rpm, preço 27.120€

Ler abaixo!

Comparar um TX da KIA com um BMW makes no sense..

Coloquem lá as jantes 17" no BMW, estofos semi pele, sensores de tudo e mais alguma coisa, AC auto, espelhos rebativeis automaticamente, apoio de braço etc etc... facilmente passa os 30.000€

Para não falar dos quase 2000 euros de despesas de legalização que habilmente a marca insiste em não juntar no PVP anunciado.

Última edição:
Citadino penso ser o termo correcto para os Seg. A, aqui: http://forum.autohoje.com/forum-ger...das-perguntas-e-respostas.html#post1066898208 está devidamente explicado.

Outros termos é:

- Mini ou Micro Carro, Ultra-Compacto, Citadino (Seg. A);
- Sub-Compacto, Utilitário (Seg. B);
- Pequeno Familiar, Compacto, Compacto Médio (Seg. C);
- Familiar, Familiar Médio, Executivo Compacto (Seg. D);
- Grande Familiar, Executivo Médio, Semi-Luxuoso, Estradista (Seg. E);
- Luxuoso, Grande Executivo, Topos-da-Gama (Seg. F).

Just my 0.02$...

Fazes aí uma confusão tremenda...primeiro dizes que mandas retada a 20d's e depois vens com o argumento da fiabilidade.

Sim, concordo que 4 cyl a diesel bmw é um bocado para esquecer pela fraca fiabilidade, mas em performance...venha de lá o 1.9 CDTI [:D]

É que nem em fiabilidade nem em performance.

O meu 1.9 CDTI foi vendido com practicamente 300.000 kms sem nada de especial a apontar.
E ainda está para vior o 1º 20d que lhe faça frente, quanto mais deixa-lo para trás.[:D]

Eu sei, eu sei que custa a quem deu mais 5000 euros por um carro, no caso de um 320 novo, e depois levar na pá de um mais barato. O que mais aborrece os bmw fans é isso mesmo, nem em fiabilidade nem em performance.

É que nem em fiabilidade nem em performance.

O meu 1.9 CDTI foi vendido com practicamente 300.000 kms sem nada de especial a apontar.
E ainda está para vior o 1º 20d que lhe faça frente, quanto mais deixa-lo para trás.[:D]

Eu sei, eu sei que custa a quem deu mais 5000 euros por um carro, no caso de um 320 novo, e depois levar na pá de um mais barato. O que mais aborrece os bmw fans é isso mesmo, nem em fiabilidade nem em performance.

Ainda não disseste a que 320d's é que deste "na pá", é que, como deves saber, existem em vários níveis de potência.

Anda cá um user com um 118d com uma quilometragem bem elevada, (mais de 200k km, seguramente) sem quaisquer problemas até à data.

Mesmo um Astra H GTC 1.9 tem dificuldade em acompanhar um BMW 320d da mesma altura (163 ou 177 CV), quanto mais fazer frente.

Só se o Astra tivesse modificado, e aí a comparação perde todo o sentido

Quanto custa o pack M e o que inclui?

Estive agora no Configurador BMW, a ver o novo Hatch 5p.

O Pack-M custa 3.825 €, dai ter dito que altera completamente o preço final.

Inclui:

- Suspensão Desportiva M, podendo escolher entre essa, a normal, ou Adaptável M, sem custos adicionais.
- Apoio de Braço dianteiro ajustável, rebativel e com compartimento de arrumação.
- Bancos Dianteiros Desportivos, inclui ajuste manual da inclinação do assento e do apoio para as costas, secções laterais mais pronunciadas com ajuste eléctrico.
- Faróis de Nevoeiro, inclui também retrovisores exteriores aquecidos e esguixos aquecidos.
- Forro do tecto BMW Individual em Antracite.
- Frisos Exteriores BMW Individual Shadow Line brilhante.
- Pack Aerodinâmico M (Para-choques, embaladeiras, grelhas e afins)
- Volante Desportivo M em pele, com aro do volante em pele "Waknappa" com símbolo M, inclui também caixa e travão de mão M.

Cor Standart: Branco Alpine.Cores Opcionais: Cinza Mineral, Laranja Valência, Prata Glacier, Preto Sapphire, Azul Estoril (cada uma com o preço adicional de 625€)

Interior Standart: Tecido Hexagon, Alcantara Antracite Preto.
Interiores Opcionais: Pele Dakota Oyster, Pele Dakota Preto, Pele Dakota Vermelho Coral/Preto. (cada um com o preço adicional de 1.437€)

Frisos Standart: Frisos Interiores em Aluminio Hexagon ou Frisos Interiores em Alumínio Escovado.
Friso Opcional: Frisos Interiores em madeira nobre Fineline Stream (preço: 103 €)

Jantes Standart: BMW 383M de raios em estrela de 17'' com pneus mistos.
Jantes Opcionais: BMW 386M de raios em estrela de 18'' com pneus mistos. (Preço: 486 €)

[;)]

Voltar
Superior