Blasted Mechanism

Os trajes são algo de outro mundo. Espectaculares.

Mas a música deles em geral nunca me atraiu muito. Tem uma ou outra boa, mas de resto dispenso. Prefiro outras coisas e outros géneros também.

No entanto, não deixo de dizer que são muito bons no que fazem.

Bahhh nao fales dos gift que ganharam muito injustamente aos blasted mechanism nos premios MTV e eu ainda nao superei muito bem isso (LOLOL).

Mas sim, acredita que eles ja sao muito conhecidos no estrangeiro nomeadamente em Espanha, Alemanha e Inglaterra. Cheguei a pensar que teriam mais sucesso la fora do que aqui em Portugal, mas felizmente estão em grande =)

Os trajes são algo de outro mundo. Espectaculares.

Mas a música deles em geral nunca me atraiu muito. Tem uma ou outra boa, mas de resto dispenso. Prefiro outras coisas e outros géneros também.

No entanto, não deixo de dizer que são muito bons no que fazem.

Olha que ja mostrei albuns a pessoas que diziam isso mesmo e que ficaram espantados por tambem ser blasted mechanism (embora outras gerações) o que eu lhes mostrava... Eles ja passaram tantos generos musicais e sempre com tanta qualidade ;) os fatos estao fenomenais sim Os novos fatos foram desenhados por Rui Venâncio e elaborados pelo artista plástico Frederico Ferreira. Tenho algumas imagens do processo de elaboração dos mesmos. Foi necessário pensar no calor, no facto deles dançarem logo nao podendo ser muito pesados, de estarem mais de uma hora com eles... Mas posso adiantar que a primeira vez que foram usados houve quem ficasse com um galo valente na cabeça :P

Alem de não achar piada ao estilo visual, também não vou com o estilo musical.
Acho os The Gift melhores, é mais facil de ouvir, se bem que este não é o meu estilo de musica.

Para quem não sabe eles vão tocar amanha (dia 8 de junho) no Oeiras Alive no passeio maritimo de algés!

Por isso já sabem, e o bilhete inclui tb os pearl jam!

Blasted Mechanism até nem é assim tão desconhecido... Já andam aí à uns 10 anos, mas prai à 6 começaram a dar nas vistas. Claro que se tiverem à espera que a TV e a radio faça tudo, muitas bandas nem se dão a conhecer.
Se fossem ingleses ou americanos, poderiam ter muito sucesso lá fora.[;)]
Se tivesses uma noção da quantidade de bandas portuguesas que se encaixariam nesse grupo, tu e muitos ficavam chocados. [8b] Para promover os 4Taste e a Floribela, não há pai, para musica boa... é preciso dar mesmo MUITO nas vistas.

já os conheço há 8 anos, desde que os vi pela primeira vez numa queima em Coimbra. Na altura ainda não eram muito conhecidos nem eram nada de especial...

Apesar de já ter ouvido falar deles, só os vi pela primeira vez no verão de 2001 na primeira edição do "CBT Dance Festival", em Celorico de Basto.
Festival esse que ninguém ligou patavina, mal amado pelos media, mas que era um evento com ENORMISSIMA qualidade!
Só que... vivemos em Portugal... a generalidade do pessoal só ouve o que lhes é "empingido" e não se dá ao trabalho de ouvir e descobrir coisas novas.
Se passa na tv e na rádio é bom. Se não passa...

umas das poucas bandas portuguesas que onde vai mete o público aos saltos :P .The gift como vir referirem ,ao vivo são lastimáveis e já os vi muitas vezes

Eu vi os blasted à coisa de 6anos na altura achei uma palhaçada,os fatos a musica e desde entao sempre os tive mt em baixa na minha consideração, tipo ouvir as musicas no radio mas n me puxarem nd, até que este ano os vi na queima de viseu e fiquei mt surpreendido pela positiva, tocam bem, com instrumentos alguns feitos por eles, guitarras loucas, uma percurssão mt maluca, enfim quem não gosta e for a um concerto vai gostar, os fatos ate que axei alguma piada, ah um q faz lembrar o predador, e como tal como gostei do espectaculo na semana seguinte fui vê-los à queima de coimbra e já falei bem deles a mts pessoas.

já agr por falar em boas bandas portuguesas, ouçam wray gunn e boitezuleika são bandas portuguesas mt boas mesmo e pouco conhecidas.

e por falar em coisas mt foleiras : da weasel :P nunca gostei mt , mas vi-os na queima de coimbra e axei mt mau mesmo, n tem nd de jeito, a unica coisa q puxa neles são os refroes.

Última edição:
Apesar de já ter ouvido falar deles, só os vi pela primeira vez no verão de 2001 na primeira edição do "CBT Dance Festival", em Celorico de Basto.
Festival esse que ninguém ligou patavina, mal amado pelos media, mas que era um evento com ENORMISSIMA qualidade!
Só que... vivemos em Portugal... a generalidade do pessoal só ouve o que lhes é "empingido" e não se dá ao trabalho de ouvir e descobrir coisas novas.
Se passa na tv e na rádio é bom. Se não passa...

[:D] Estive nesse festival em Celorico de Basto, tambem foi a primeira vez que os vi e lembro-me de ter ficado com boa impressão.
Grande cartaz esse! Fui lá pra ver Cinematic Orchestra (apenas 200/300 pessoas a ver e grande concerto deram) e LTJ Bukem. Como outras coisas alternativas e interessantes deste país tambem esse acabou.

[:D] Estive nesse festival em Celorico de Basto, tambem foi a primeira vez que os vi e lembro-me de ter ficado com boa impressão.
Grande cartaz esse! Fui lá pra ver Cinematic Orchestra (apenas 200/300 pessoas a ver e grande concerto deram) e LTJ Bukem. Como outras coisas alternativas e interessantes deste país tambem esse acabou.

Tambem estive nesse festival eheheh =)) por blasted.. mas ao menos vou seguindo os concertos de blasted e conheço bastantes sitios do nosso Portugal... Tem sempre que haver um motivo o meu é esse lol concertos dos BlastedMechanism =)

Lamento dizer que só os conheci no ano passado, na queima do Porto...mas fiquei fã.

A inicio fiquei naquela...que "extraterrestres" são estes? Mas lá fui ouvindo, fui gostando e agora é uma das minhas bandas favoritas.

Recomendo sem qualquer dúvida!

umas das poucas bandas portuguesas que onde vai mete o público aos saltos :P .The gift como vir referirem ,ao vivo são lastimáveis e já os vi muitas vezes

Acho que ficava melhor "uma das poucas bandas portuguesas do género, que onde vai mete o público aos saltos".

Porque bandas portuguesas que metem o público aos saltos é o que não falta, 20InchBurial, Devil In Me, Eternal Bond, Moonspell, Trinta E Um, Kneeldown, For The Glory, ThanatoSchiz0 e por aí fora...

Voltar
Superior