Talha
New member
Estes não são condensadores normais, aqui está o pack utilizado inicialmente no FCX.
![]()
![]()
xixa parece enorme
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Estes não são condensadores normais, aqui está o pack utilizado inicialmente no FCX.
![]()
![]()
1. Será que a solução para progressivamente deixarmos de depender dos combustiveis fósseis passa por aqui ?
2. O E-85 tem 107 octanas, produz em média mais 14% de potência e 11% de binário que o mesmo motor usanda gasolina sem chumbo. Além disso é fácilmente adaptável a um motor convencional.
Bom, parece que na versão final trocou os ultra-condensadores por baterias de ião de lítio.
Os ecologistas dizem que iamos acabar com a riqueza dos solos. Não sei pode ser que haja ai um eng. Agronomo ou equivalente que perceba alguma coisa do assunto.
Pelo senso comum diria que cultivar a matéria prima para o etanol é igual a plantar qualquer outra coisa, é por ciclos, não sei aonde é que prejudica.
Já se sabe é que os alimentos ficam mais caros.
Já para não falar no impacto ao nível dos preços dos cereais para alimentação, que com o aumento da procura de desta matéria prima para a sua transformação em combustível, tem levado a uma escalada de preços.O problema com os bio-combustiveis é que em alguns produz-se mais CO2 na sua produção que o que se poupa no seu consumo.
Os ecologistas dizem que iamos acabar com a riqueza dos solos. Não sei pode ser que haja ai um eng. Agronomo ou equivalente que perceba alguma coisa do assunto.
Pelo senso comum diria que cultivar a matéria prima para o etanol é igual a plantar qualquer outra coisa, é por ciclos, não sei aonde é que prejudica.
Já se sabe é que os alimentos ficam mais caros.
As emissões de um Prius são 102 g/km e as de um Saab 9.5 2.3 Turbo a bioetanol E-85 são 64 g/km
Será que a solução para progressivamente deixarmos de depender dos combustiveis fósseis passa por aqui ?
O E-85 tem 107 octanas, produz em média mais 14% de potência e 11% de binário que o mesmo motor usanda gasolina sem chumbo. Além disso é fácilmente adaptável a um motor convencional.
Com a evolução da actual conjuntura será esta a solução para não termos que vir a conduzir hibridos ou pior ainda carros eléctricos ?
Ou pondo a questão de outra forma, será que é a solução que permite preservar o prazer de condução ?
P.S.: Na Suécia o E-85 já está disponivel e os saab que os utilizam como combustivel estão a vender 3 vezes mais do que o previsto. Já vendem 5 carros a E-85 por cada hibrido.
Ficam?, a especulação/% de lucro é terrível[] , quanto ao resto se a implementação de tais politicas ou objectivos de tais produções forem fietods de um modo sustentado (nesta matéria não há outra solução) poderá ser um alternatica caso contrário é mais um método de pura exploração para o meio-ambiente e populações locais onde decorre a dita exploração.
Monoculturas intensivas ajudam à desertificação dos solos. [] Depois não plantas lá nada porque não cresce. Ainda temos as emissões na produção, no Brasil por exemplo pegam fogo aos campos de cana de açucar que ficam a arder durante dias e dias a emitir CO2... [
]
Monoculturas intensivas ajudam à desertificação dos solos. [] Depois não plantas lá nada porque não cresce. Ainda temos as emissões na produção, no Brasil por exemplo pegam fogo aos campos de cana de açucar que ficam a arder durante dias e dias a emitir CO2... [
]
O problema com os bio-combustiveis é que em alguns produz-se mais CO2 na sua produção que o que se poupa no seu consumo.
Os biocombustíveis de 2ª geração
Os biocombustíveis de 2ª geração podem ser obtidos a partir de resíduos florestais. Não implicam a utilização de cereais criados para o efeito. Já existe uma refinaria a produzir bio-etanol a partir de resíduos florestais na Suécia.
Mas o que é que se entende por residuos florestais? Os ramos, pinhas, etc?
Os "resíduos" são nutrientes para o solo. Claro que ajudam à propagação do fogo quando o há, mas em condicões normais são benéficos.
Eu sempre fui um anti hibrido ,porque acho ke as marcas tentam fazer dinheiro com a vontade das pessoas em serem "ecologicas", do que pelas reais vantagens dos motores hibridos.
Sempre achei ke o bio ethanol era uma melhor opçao no imediato ,mas tem a grande desvantagem de aumentar os preços dos cereais , o ke para os países pobres é uma catástrofe
A FIat apresentou no salão de FRankfurt o Panda Aria ke eu acho ke é mais uma vez uma pequena revolução da FIat, o motor funciona a metano 70% e hidrogeno 30% , e as emissões de CO2 são 69 g/km, oke deve ser um record!
Eu sempre fui um anti hibrido ,porque acho ke as marcas tentam fazer dinheiro com a vontade das pessoas em serem "ecologicas", do que pelas reais vantagens dos motores hibridos.
As emissões de um Prius são 102 g/km e as de um Saab 9.5 2.3 Turbo a bioetanol E-85 são 64 g/km
Será que a solução para progressivamente deixarmos de depender dos combustiveis fósseis passa por aqui ?
O E-85 tem 107 octanas, produz em média mais 14% de potência e 11% de binário que o mesmo motor usanda gasolina sem chumbo. Além disso é fácilmente adaptável a um motor convencional.
Com a evolução da actual conjuntura será esta a solução para não termos que vir a conduzir hibridos ou pior ainda carros eléctricos ?
Ou pondo a questão de outra forma, será que é a solução que permite preservar o prazer de condução ?
P.S.: Na Suécia o E-85 já está disponivel e os saab que os utilizam como combustivel estão a vender 3 vezes mais do que o previsto. Já vendem 5 carros a E-85 por cada hibrido.