Bateria Barata e boa.

Gugul

Banido
A bateria do meu 1.7dti já não tem a luz verde acessa.

Já deve tar perto do fim!?

Onde comprar uma boa e baratinha de 70Ah ?

A bateria do meu 1.7dti já não tem a luz verde acessa.

Já deve tar perto do fim!?

Onde comprar uma boa e baratinha de 70Ah ?

se não tens medo de ficar apiado, espera que ela de o berro de vez, e depois compras uma. É que essa ainda pode durar uns bons anos.

Baterias baratas é coisa do passado!

De há um ano a esta parte os preços subiram, em alguns casos, mais de 50%! Isto deve-se sobretudo ao aumento da procura de matérias-primas como o chumbo e afins (a China é um dos responsáveis).

Quanto a marcas, é sempre uma questão polémica! Há quem gabe as Tudor e as Bosch e quem diga que as melhores na relação qualidade preço são de linha branca!

Os carros hoje são uns devoradores natos de corrente eléctrica e as baterias duram cada vez menos e tendem a "berrar" sem aviso prévio que foi o que aconteceu a semana passada ao clio do meu cunhado!

Voltando ao teu caso, eu media com um multímetro a potência da dita antes e depois de fazer uma carga lenta (tipo 24 horas ligada a um carregador) e logo decidia o que fazer, mas é possível que possas ficar apeado a qualquer momento!

Já agora, quantos anos tem a bateria? Se surgir a hipótese de comprar uma ligeiramente mais potente, tipo 75 ou 80 amperes, não rejeites a possibilidade, mas garante primeiro que fica devidamente encaixada no lugar, tendo as dimensões adequadas!

No meu caso a da megane também já não está grande coisa! Melhorou com 24 horas ligada ao carregador, mas palpita-me que não vai durar muito mais! A dúvida é a mesma que tu: deixar andar até pifar ou comprar uma nova já!

Comprei ontem uma Norauto para um carro que costuma estar maioritariamente parado na garagem.

A referida viatura é de 2003 e tinha a bateria de origem e já só pegava com auxílio de outro carro e cabos.

O preço de uma Tudor já com desconto era de 81 euros, a da Norauto ficou por 58 euros.

Como é essencialmente para estar na garagem e tem a mesma garantia da Tudor (ou até mais um ano como já referiram algures aí atrás) optei pela Norauto.

Baterias baratas é coisa do passado!

Não. Ainda por aí se encontram boas (não é premium) a preços bem mais baixos.

Voltando ao teu caso, eu media com um multímetro a potência da dita antes e depois de fazer uma carga lenta (tipo 24 horas ligada a um carregador) e logo decidia o que fazer, mas é possível que possas ficar apeado a qualquer momento!
Calma, não é assim tão simples. A carga não depende só do tempo. Se tiveres um carregador que debite uma boa carga e tiveres um que debite uma menor carga, teres a mesma bateria 24horas com um destes carregadores, têm resultados diferentes. O que dá mais carga não vai dar tanta saúde à bateria.

Daí que numa carga lenta seja preferível uma carga baixa a uma carga alta.

O multimetro só por si, não é suficiente. Tenho uma bateria com 13V e não dá arranque ao motor. Já era.

Vou passar pela Norauto.
Se ficar por menos de 60€ compro já e deixo-a ficar na mala.
O pior, ou melhor é se ainda dura mais uns 2 anos, lol

O carro é de 2001/07.

Há baterias a durar mais de 7 anos?

obrigados pelas infos

A minha carrinha MB C 250 Turbo de 99 ainda tem a bateria de origem ... e nao dá sinal de fraqueza ... é tudo uma questão de sorte.

nem mais...tenho uma bateria tudor num bmw a quase 10 anos e ainda a bombar...num clio durou dois anos, e tb era tudor...

meti uma linha branca no clio e ainda dura...e já vai em 4 anos

Vou passar pela Norauto.
Se ficar por menos de 60€ compro já e deixo-a ficar na mala.
O pior, ou melhor é se ainda dura mais uns 2 anos, lol

O carro é de 2001/07.

Há baterias a durar mais de 7 anos?

obrigados pelas infos
tenho uma com 12 anos numa transit e respira saude, a unica coisa que lhe fasso é de 2 em 2 anos trocar o electrolito e por a carregar 3 dias!

tenho uma com 12 anos numa transit e respira saude, a unica coisa que lhe fasso é de 2 em 2 anos trocar o electrolito e por a carregar 3 dias!

xiça..tanto trabalho por uma bateria....

que fazes com o acido? vai pela sanita??

se a coisas que não mexo é nisso...mais vale mandar para reciclar a própria bateria

Voltar
Superior