bater num carro- consequências

o meu ficou com o guarda lamas amolgado.
mas o outro ficou intacto. eu fiz questão de ver e não tinha nada, la tinha.
punição segundo o codigo da estrada? que punição pode ser?

É simples: os pára-choques por fora não são em chapa, portanto em toques pequenos facilmente recuperam a sua forma original. O problema é o interior do pára-choques propriamente dito.
Por fora pode ficar em estado impecável e por dentro o "travessão" de metal ter ficado amolgado e/ou os apoios do pára-choques (estrutura deformável onde o pára-choques liga ao chassis) ter ficado danificado.
Se o teu ficou amolgado não achas estranho o outro ter ficado impecável? Só um carro absorveu o impacto? Ou o outro carro também absorveu o impacto mas os danos não ficaram visíveis por fora?

É simples: os pára-choques por fora não são em chapa, portanto em toques pequenos facilmente recuperam a sua forma original. O problema é o interior do pára-choques propriamente dito.
Por fora pode ficar em estado impecável e por dentro o "travessão" de metal ter ficado amolgado e/ou os apoios do pára-choques (estrutura deformável onde o pára-choques liga ao chassis) ter ficado danificado.
Se o teu ficou amolgado não achas estranho o outro ter ficado impecável? Só um carro absorveu o impacto? Ou o outro carro também absorveu o impacto mas os danos não ficaram visíveis por fora?

pois,na altura fiquei tão assustado que nem pensei. tenho 18 anos e carta a um mes

Qualquer coisa nega tudo nunca estiveste lá e se aparecer testemunhas pergunta se elas gostam da família.

Se houver vídeo diz que foi forjado e que te sentes violado e como tal criaste uma doença que não podes sair de casa.

Arranja um álibi para que estejas no outro lado do país .

que problemas posso ter por uma fuga de um aranhão que fiz no para choques? (se fui eu que fiz). e não estava lá o dono.

eu vi o carro e milagrosamente não tinha nada.
olha os insultos que não me conheces de nenhum lado ;)

Tens de te decidir.
Quem não deve não teme, deixas os contactos e está feito.

Eu não insultei, mas gosto de chamar as coisas pelo nome.

Tens de te decidir.
Quem não deve não teme, deixas os contactos e está feito.

Eu não insultei, mas gosto de chamar as coisas pelo nome.

eu oje fui la para ver o carro e deixar lá um papel, mas não o vi lá.
a verdade é que há muitos que vem para aqui armados em moralistas, mas no momento da verdade, é o que é.

Pronto... descarrilou!

Quanto ao autor do toque: é estranho agora preocupares-te com as possíveis consequências mas na altura não teres feito nada... :sh)

"toque" depois da selecção do Congo é lindo.

Um gajo bateu no carro de uma amiga minha e fugiu. Ela apresentou queixa, tinha testemunhas e o gajo foi preso. Para além disto ficará proibido de conduzir para o resto da vida. Não leste o novo código da estrada?

Acho melhor começares a fugir.

O que pode acontecer é o lesado ir apresentar queixa num posto policial por acidente com fuga, isto claro se tiver uma matricula do veiculo que se pos em fuga. De seguida vais ser contactado pelas autoridades, onde te vao identificar, ouvir em declarações e dizer-te que vais ser autuado em 120 euros por te teres posto em fuga e não forneceres os teus dados ao outro condutor / proprietário do veículo.
Queres um conselho, tenta entrar em contacto com o dono do outro veículo e resolve isso a bem, pois além de,ser uma atitude de homem vao te evitar um auto de contra ordenação.
E queres mais um conselho? Ve lá se deixas de ser garoto e assume os problemas à homem.

Cambada de moralistas...

Então não se vê que o rapaz está tão nervoso que é cada erro ortográfico de bradar aos céus?

Quero ver quando for um de vós a dar um toque num carro que milagrosamente não tem nada e só tem um arranhão... quero ver isso!!!

Eu assisti á umas semanas a um toque destes, falei com quem bateu e disse que ia á policia (escreveu a matricula do carro em que bateu), tomei nota da matrícula e fui á procura do dono do carro, esse chamou a policia e fiquei como testemunha de um acidente com fuga. Segundo o policia vai ser chamado a pagar a despesa da reparação, os custos do processo e ainda uma multa. Eu irei fazer o reconhecimento dos envolvidos.
(Isto na Alemanha, em Portugal deve ser equivalente)

Acho melhor começares a fugir.

De preferência para um país da Africa central. O Congo agrada-te?

[:D]

Agora fora de brincadeiras, e dentro do real tópico...

As pessoas não nascem ensinadas e já que te deste ao trabalho de aqui vir recolher informação, não custa nada:

Existem diversos tipos de para-choques. Aquele até pode ter ficado bom, se foi um toque de estacionamento, mas o mais típico é partirem os apoios por baixo que ligam à carroçaria pois são o "elo mais fraco".

O ideal nesses casos é tentar falar com o dono do carro logo de imediato e expor a situação. Se não conseguires encontrar o dono deixa um papel com os teus contactos. O teu seguro cobre isso mas podes querer pagar do teu bolso se for pouco dispendioso, evitas o agravamento do seguro.

Bom, tentei.

A pessoa vem aqui expor a situação, e chega a ser ofendida por parte de outros. Lamentável.

Lamentável é vir aqui tirar nabos da pucara para depois poder agir em conformidade. Pessoas destas deviam era ficar sem carta ja que nem conseguem estacionar sem bater noutro.
Devia ter batido no teu carro [;)]

O que pode acontecer é o lesado ir apresentar queixa num posto policial por acidente com fuga, isto claro se tiver uma matricula do veiculo que se pos em fuga. De seguida vais ser contactado pelas autoridades, onde te vao identificar, ouvir em declarações e dizer-te que vais ser autuado em 120 euros por te teres posto em fuga e não forneceres os teus dados ao outro condutor / proprietário do veículo.
Queres um conselho, tenta entrar em contacto com o dono do outro veículo e resolve isso a bem, pois além de,ser uma atitude de homem vao te evitar um auto de contra ordenação.
E queres mais um conselho? Ve lá se deixas de ser garoto e assume os problemas à homem.

rafssantos, quero agradecer a tua resposta. a unica convincente!
um abraço

Lamentável é vir aqui tirar nabos da pucara para depois poder agir em conformidade. Pessoas destas deviam era ficar sem carta ja que nem conseguem estacionar sem bater noutro.
Devia ter batido no teu carro [;)]
eu não ia agir em confirmidade
eu fiquei bastante assustado na altura, por causa dos meus pais. era complicado para mim contar-lhes. as coisas não são assim tão fáceis, contudo, há sempre uma solução

Também já me riscaram o carro por cima da cava da roda traseira e fiquei fulo da vida, é uma sensação de raiva e impotência em não puder fazer nada, e outra vez foi o para-choques, como um bocado de massa de polir até deu para disfarçar, mas nem bilhete nem nada, eu é que acarreto com as despesas...

eu não ia agir em confirmidade
eu fiquei bastante assustado na altura, por causa dos meus pais. era complicado para mim contar-lhes. as coisas não são assim tão fáceis, contudo, há sempre uma solução

Apanhaste o 'velhote' a dormir e a mamã a lavar a loiça,deste de soleta com o bote e a namorada ainda não te escreveu,agora tás ............ isso mesmo que o pessoal está a pensar.
para a próxima fuma tabaco e bebe um chazinho.[:D]

Voltar
Superior