bater num carro- consequências

pedrofonsecas

New member
boa tarde!
na quarta feira passada, ao estacionar bati no carro da frente. o carro fez um barulho desgraçado. houve gente a ver. sai dali, e fui estacionar o carro noutro sitio. contudo, fui verificar como tinha ficado o outro carro. milagrosamente estava tudo bem com ele(bati no para choques traseiro), e não tinha nada, acho! estava tão assustado que acho que nem reparei bem.
a minha duvida é a seguinte: no máximo dos máximos, o carro tinha um aranhão ou outro no para choques (era uma carrinha comercial das grandes). caso o dono decida fazer queixa por esses aranhões, que consequências posso ter?

Se estava gente a ver, deverias ter escrito um bilhete a dizer "Seu camelo, não volte a estacionar neste lugar". Colocavas o bilhete no pára-brisas e ias embora tranquilo. As pessoas na zona iam pensar que eras um fulano responsável.

Não me referindo à atitude tomada e moralidade da coisa, se tens seguro obrigatório, se for apresentada despesas deverá ser o Seguro a pronunciar-se.
Podes ter problemas pela não participação do sinistro nos prazos legais.

Pronto... descarrilou!

Quanto ao autor do toque: é estranho agora preocupares-te com as possíveis consequências mas na altura não teres feito nada... :sh)

boa tarde!
na quarta feira passada, ao estacionar bati no carro da frente. o carro fez um barulho desgraçado. houve gente a ver. sai dali, e fui estacionar o carro noutro sitio. contudo, fui verificar como tinha ficado o outro carro. milagrosamente estava tudo bem com ele(bati no para choques traseiro), e não tinha nada, acho! estava tão assustado que acho que nem reparei bem.
a minha duvida é a seguinte: no máximo dos máximos, o carro tinha um aranhão ou outro no para choques (era uma carrinha comercial das grandes). caso o dono decida fazer queixa por esses aranhões, que consequências posso ter?

Sem quer ser moralista, até porque eles já aí vão aparecer [:D], se esses arranhões fossem no teu carro gostavas que a outra pessoa tivesse fugido?

Há cerca de 2 anos empenaram-me o guarda-lamas e partiram o farol. E também fugiram... Daí ter pouca paciência para este tipo de situações...

As consequências que podes ter é seres uma besta, e ajudares este país a ser o que é.

Só este ano já tive 3 bestas a baterem-me no carro e irem embora sem dizer nada, ou deixarem papeis falsos. Também não devia ter nada, a conta do chapeiro é que diz o contrário.

As consequências que podes ter é seres uma besta, e ajudares este país a ser o que é.

Só este ano já tive 3 bestas a baterem-me no carro e irem embora sem dizer nada, ou deixarem papeis falsos. Também não devia ter nada, a conta do chapeiro é que diz o contrário.

eu vi o carro e milagrosamente não tinha nada.
olha os insultos que não me conheces de nenhum lado ;)

Se o carro fez um barulho desgraçado, é pq algo não deve ter ficado bem, e mesmo que o para-choques não aparente ter nada, pode ter ficado partido por dentro ou com os apoios estragados.

Como ficou o teu? Ficou marcado não ficou?...

Devias ter assumido tudo e deixado os teus dados no carro em que bateste.

Se "fugiste" do local e alguém apontou a tua matricula podes vir a ter problemas, 1º pagas o que deves, 2º se o dono do carro apresentar queixa, podes ser punido de acordo com o código da estrada.

o meu ficou com o guarda lamas amolgado.
mas o outro ficou intacto. eu fiz questão de ver e não tinha nada, la tinha.
punição segundo o codigo da estrada? que punição pode ser?

Voltar
Superior