Barulhos parasitas

o meu, face ao tratamento que leva (saída da minha casa, estradas dignas de carroças de bois, obras de saneamento e 'reasfaltamento') com 30.000km, até nem está muito mau.

nada que o Michael Jackson não cure[:D]

PS: eu fico DOIDO com os barulhos parasitas...

ld

Ora ai esta, por isso é que no meu fiat uno tenho um senhor radio e umas senhoras colunas, ao menos penso que nao tenho barulhos parasitas[:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)]

Desculpem mas aqui eu bato o pé! O "meu" Getz foi vendido com 3 anos, 30000km e não tinha UM ÚNICO ruído parasita (e acreditem, eu sei bem o que são ruídos parasitas: aos 24000km o meu Colt deixa-me DOIDO com tanto barulhinho e rangidinho e barulhitos de m...). Não estou no entanto a dizer que o Getz não os viria a ter com o tempo mas nisso, comigo, foi um campeão! Soluções: pouco provável que exista um formula maravilhosa mas, quando o carro é bem construido, com um pouco de cuidado (não deixar muito tempo ao sol ou sujeito a grandes variações de temperatura, usar os "tapa-sol" para proteger o tablier dos raios solares e do calor, evitar pancadas e buracos na estrada, não andar muito depressa nos pisos empedrados) podemos atrasar o problema! Se tudo o resto falhar, dizer uma dúzia de asneiradas e por o rádio em altos berros, mal dizer o dia em que troquei de carro e pensar que em Setembro já chega o meu I30[:)]

Desculpem mas aqui eu bato o pé! O "meu" Getz foi vendido com 3 anos, 30000km e não tinha UM ÚNICO ruído parasita (e acreditem, eu sei bem o que são ruídos parasitas: aos 24000km o meu Colt deixa-me DOIDO com tanto barulhinho e rangidinho e barulhitos de m...). Não estou no entanto a dizer que o Getz não os viria a ter com o tempo mas nisso, comigo, foi um campeão! Soluções: pouco provável que exista um formula maravilhosa mas, quando o carro é bem construido, com um pouco de cuidado (não deixar muito tempo ao sol ou sujeito a grandes variações de temperatura, usar os "tapa-sol" para proteger o tablier dos raios solares e do calor, evitar pancadas e buracos na estrada, não andar muito depressa nos pisos empedrados) podemos atrasar o problema! Se tudo o resto falhar, dizer uma dúzia de asneiradas e por o rádio em altos berros, mal dizer o dia em que troquei de carro e pensar que em Setembro já chega o meu I30[:)]

Lá nisso os Hyundai, são maravilhosos. O meu pai tem uma H1 com 160.000 e continua sem barulhos[br:)]

Isso dos barulhos depende de mt coisa...

O meu alfa quando veio parar ás minhas mãos tinha 7 anos e 100Mkms e não tinha um único ruido parasita, sim mesmo em mau piso não fazia barulho nenhum.

Entretanto dorme na rua, apanha frio, escaldões, anda em "estradas de cabras" e 2 anos e 100 mil kms depois está cheio de ruidos em mau piso.

Deduzo portanto que os carros que dormem em garagem, estão abrigados das diferenças de temperatura e não andam em estradas partidas, não têm ruidos parasitas.

opel astra f

opel astra f

boas amigos,o meu astra f 91[:D] ,ja com estes anos todos,apareceu-me um ruido do tipo tok.tok junto dos pilares das portas e que se alargava ao tablier,quando passava nalguma irregularidade de estrada.
comecei por desmontar o tablier,(ao qual fiquei espantado com a qualidade,e tratamento interior)para ver de onde poderia vir o ruido,rectifiquei alguns isolamentos,fiz outros[;)],alterei outros ,é o maldito parasita nada de desaparecer,passei a fase seguinte que foi retirar tudo do porta luvas,e das bolsas das portas .ou seja nada dentro do carro,e o parasita la continuava[8b] .

entretanto surgiu-me uma nova ideia,que foi desforrar as portas para ver se existia algo dentro das mesmas,la mexi e remexi,e por fim descobri o "gajo"[:)] sabem o que era?????
os fieis das portas com folga,mandrilei,pus uns novos fieis ,e o "sucata power" la esta como novo sem qualquer barulhinho .
tudo tem a ver com a qualidade dos materias de isolamento,e mesmo os proprios "plasticos",o que os de nova geraçao deixam um pouco a desejar.

quanto aos ruidos parasitas,tal como diz o c3_soul- "Entretanto dorme na rua, apanha frio, escaldões, anda em "estradas de cabras" e 2 anos e 100 mil kms depois está cheio de ruidos em mau piso." -,sem duvida que tem a ver com os tais ruidos.
um abraço
ass: ASTROPEL

Lá nisso os Hyundai, são maravilhosos. O meu pai tem uma H1 com 160.000 e continua sem barulhos[br:)]

Confirmo! Andei numa há uns tempos e aparenta uma robustez assinalável. Circulamos uns kms numa estrada de terra batida e nada de barulhos parasitas! Fiquei (bem) impressionado!apr:)

Já o Santa Fé VGT que conduzi apresentava alguns, mas como tem 140000kms de herdade alentejana e conduzi-o durante uns 30kms por dentro de herdades, tudo em terra batida, desculpo-o![:D]

Felizmente no actual carro pouco ou nada sofro desse problema , pois sou muito picuinhas com isso [8b]

Ainda ha uns tempos andavam a aparecer 2 ruidos , ja andava louco com aquela porcaria , la consegui localiza-los e nao passavam de parafusos desapertados , um na porta do pendura em baixo e 2 no porta luvas com uma pequena folga suficiente para fazer barulho irritante .

Obvio que em muito mau piso ouve se alguns ruidos , muito poucos no meu caso , e nao acredito que em mau piso carro algum seja totalmente isento de ruidos parasitas [:blush:]

Voltar
Superior