Barulho ao curvar....

paulo56

New member
boas,o meu carro ao curvar faz tac tac tac tac tac, mas em reta não,o que poderá ser?cardar? ou outra coisa?por quanto ficará o arranjo?

Obrigados

Eu aposto nas ponteiras de transmissão, o preço ao certo não sei depende do modelo ma sse for esse o problema opta por umas reconstruidas

No meu AX tive de mudar o cardan do lado direito. Isto foi em 2000 + coisa - coisa. Já não me lembro de preços mas não foi muito caro.

Ele nota-se mais o tac tac tac, quando vou começar a andar,e ao mesmo tempo a curvar,ouve-se muito é em 2º e 3º mudança,pois ainda tou a ganhar velocidade,e quando vou em 4º ou 5º,ouve-se mas é menos intenso,mas se for em linha recta deixa de fazer.....será cardan ou ponteira de direcção?

Será cardans ou ponteiras de direccção?As ponteiras já disseram mais ou menos o preço,e se for cardans qual será o preço?A nivel de mão de obra fica caro,ou é facil a mudança?

Desde já obrigado a todos pela ajuda

ora vamos lá ver. tens mais rotação em 2 3 ou em quarta ou quinta?
logo é normal!
os cardans segundo o meu pai me falou ainda são caros. não sei quando mas acho que é...

ve se tens um fole roto que e o mais provavel se for um fole roto deve ser o cardam vais a uma oficina e eles dizem se deves ou nao montar um cardam novo . eu ja rompi varios foles e por causa disso tambem tenho um cardam a fazer barulho, mas como nao tem uma folga muito grande (nao esta em risco de partir) meti so o fole com bastante massa e ta a andar

Ele nota-se mais o tac tac tac, quando vou começar a andar,e ao mesmo tempo a curvar,ouve-se muito é em 2º e 3º mudança,pois ainda tou a ganhar velocidade,e quando vou em 4º ou 5º,ouve-se mas é menos intenso,mas se for em linha recta deixa de fazer.....será cardan ou ponteira de direcção?

de acordo com o teu relato nao pode ser fole de transmissão roto......, nao me parece ser cardans porque faz em recto .......

acho que podem ser as ponteiras como já referiram, ou então algo estupido como um plástico a tocar nalguma coisa! eu andei uns tempos a sentir a direcção do primera marada......até ter percebido que era umas das "palas" ou para lamas de plástico que os carros antigos tinham.....e que estava a tocar na roda e a fazer pressão ao virar!

Deve ser cardans, os ultimos que meti no meu, fora reconstruidos e custaram 100€ os dois

Ainda custa alguns trocos,eu tb aponto mais para os cardans,qual é a diferença dos reconstruidos?não são peças usadas na mesma?é que cada vez mais se fala nesse tipo de peças,será que são mesmo boas?

Obrigado pela ajuda

Voltar
Superior