Barbaro...simplesmente Barbaro

Serias capaz de matar um macaco para comer?

Se não tivesse mais nada para comer.
Quando passamos necessidades, acho que cometemos os maiores crimes, para simplesmente conseguir sobreviver.

Eu sou contra a violência nos animais e a sua morte, mas também não podemos ser hipócritas, pois necessitamos de carne para comer. Mas há muitas mortes de animais que são completamente desnecessárias e temos como exemplo quando são para puro divertimento.

Se não tivesse mais nada para comer.
Quando passamos necessidades, acho que cometemos os maiores crimes, para simplesmente conseguir sobreviver.

Eu sou contra a violência nos animais e a sua morte, mas também não podemos ser hipócritas, pois necessitamos de carne para comer. Mas há muitas mortes de animais que são completamente desnecessárias e temos como exemplo quando são para puro divertimento.

Concordo contigo, mas matar um macaco para comer não é crime, é como matar uma galinha ou um coelho... são animais...

Agora, matar para ter peles para vestir, para ter marfim para enfeitar a casa, ou só pelo gosto de matar... isso é outra conversa!

quando se mata um porco é uma festa, mas um golfinho que é mt bonitinho já são barbaros.
É uma festa para quem? [:vm)]

Vi até ao fim.

É repugnante.

É cruel.

Que eles matem os golfinhos para comer, é a cultura deles, nós comemos outros seres vivos...

Mas não se age daquela maneira... :(

Não se tortura...

Vejo estes videos até ao fim, não por obter daí algum tipo de prazer, mas não quero nunca me esquecer de que há pessoas capazes de tamanha falta de inteligência e compreensão pelo mundo que nos rodeia...

Não me quero esquecer pois isso ajuda-me ainda mais a tratar este planeta. seja animal ou planta, ainda melhor.

É cruel.

Que eles matem os golfinhos para comer, é a cultura deles, nós comemos outros seres vivos...

Mas não se age daquela maneira... :(

Não se tortura...

Concordo contigo... acho que existe outra forma de matar, mais rápida, sem que os animais sofram...

Acho que alguns matadouros cá não devem ser muito diferentes, mas ok...

Concordo contigo... acho que existe outra forma de matar, mais rápida, sem que os animais sofram...

Acho que alguns matadouros cá não devem ser muito diferentes, mas ok...
Acredito que não, mas isso são outros tostões...

O avô da maria, quando ainda matava borregos/vacas/etc, já tinha um sitio pre-definido na cabeça onde era só dar um golpe e o animal caía logo para o lado...

Ele não gosta de matar, e é de outras épocas, onde o fazia constantemente por necessidade, mas fazia-o sempre o mais rapidamente possivel...

Acredito que não, mas isso são outros tostões...

O avô da maria, quando ainda matava borregos/vacas/etc, já tinha um sitio pre-definido na cabeça onde era só dar um golpe e o animal caía logo para o lado...

Ele não gosta de matar, e é de outras épocas, onde o fazia constantemente por necessidade, mas fazia-o sempre o mais rapidamente possivel...

Sim, mas se já assististe a uma matança do porco, vês que não é muito rápido...

Eu ajudo em casa a matar coelhos e galinhas, sem problema nenhum, mas quando alguma coisa corre mal (tipo, faca mal afiada) e o bicho não morre logo, não fico lá muito bem...
Mas não tenho problema nenhum em voltar a segurar no bicho para o meu pai lhe tirar a tosse...

Sim, mas se já assististe a uma matança do porco, vês que não é muito rápido...

(...)
- E não haveria maneira de matar o porco rapidamente?

- Como fazem nos matadouros? Aquela cegada toda que se faz " em prol da tradição " ?

- E era mesmo necessário arrastar os golfinhos pela estrada?

- Era mesmo necessários esventrá-los ainda vivos, e deixá-los a contorcer-se em agonia?

Se tivesses convivido com aquela realidade toda a tua vida (como a maior parte deles, provavelmente), aquilo não te fazia a mínima confusão... Achas que alguma daquelas pessoas assistiu ao documentários da National Geographic e viu os golfinhos da mesma forma que nós? Aquilo para eles são vacas e bois e porcos...

Talvez eles não tenham uma visão tão purista quanto a nossa e para eles tanto lhes faz se o animal sofre ou não...

É mau? Claro que é, mas é precis contextualizar...

EDIT: Há uns anos vi um documentário de uma aldeia de nativos qualquer, que apanhava umas tartarugas enormes e depois matavam-nas na praia... Como é que as matavam? Iam-lhe cortando bocados. Começavam pelas patas e por aí adiante. Chocante para nós. Para eles, era perfeitamente normal... Aquela tribo sempre procedeu assim.

Última edição:
- E não haveria maneira de matar o porco rapidamente?

Há, mas a que se usa é a maneira para se extrair o máximo de sangue do porco, indispensável na culinária de várias regiões...

- Como fazem nos matadouros? Aquela cegada toda que se faz " em prol da tradição " ?

Nunca vi nenhum matadouro, mas já li que vários foram encerrados devido à maneira como os animais eram mortos... não é só pela falta de higiene que se fecham matadouros...

- E era mesmo necessário arrastar os golfinhos pela estrada?

- Era mesmo necessários esventrá-los ainda vivos, e deixá-los a contorcer-se em agonia?

Não, claro que não. Eu acho que é cruel como fazem, mas não o que fazem.

Também não acho muito bem que deitem o sangue para o mar... eles ainda não aprenderam o conceito de "cabidela" (piada triste..)

Resumindo a minha posição:

Matar golfinhos para comer - Concordo.

A forma como os matam - Não concordo, aliás, repugno!

Uma questão: quantos anos tem esse vídeo?

Só estou a insistir na estória dos porcos, porque sempre que aparece uma situação destas, ou tourada, alguêm vem falar dos matadouros, que não funcionam como ás vezes deviam, etc, fica quase a parecer que se quer dar a ideia de que não é assim tão grave, afinal de contas até se faz coisas parecidas, na sua natureza, a essas e cá...

Uma coisa não desculpa a outra...

Concerteza se colocarem aqui um video do tratamento dos animais nos matadouros em Portugal ninguêm vem dizer " pois pois, e então os ursos e os golfinhos, e o camandro na asia? "

Estão ambos mal.

( matanças de porco tradicionais também )

Não pretendia ser uma critica dirigia a ti, apenas uma desabafo para o geral . [;)]

Quanto aos anos que tem não sei, mas acredito que ainda ainda que possa ser antigo, provavelmente, e infelizmente, ainda o fazem... :(

Filhos da p**a!
Será que custa muito dar-lhes um tiro/choque ou uma ***** qualquer para os matar imediatamente?
Okey é comida, mas pode-se ser mais humano...com uma vaca n se faz aquilo

Voltar
Superior