Banidos

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Não compreendo a celeuma...

Quem não cumpre sofre as consequências !

E lá está, até sou do tempo da outra Srª, mas talvez por isso, em todo este tempo nunca recebi uma infracção.

Como ? Respeitando as regras, simples !

Pode não ser celeuma, eu não tenho nenhuma, também nunca infringi. Mas não fico indeferente ao facto de ver muitos users banidos definitivamente, users que contribuiram muito para o crescimento do fórum em conteúdo e qualidade.

Deixo as questões:
Se há tantos banidos, estarão as regras desajustadas? Ou há muitos maus users?
Esses users traziam algum valor extra que justificasse o ajuste das regras?

Todos erramos e podem ou não ser regras discutiveis, contudo, são regras.

Como tal, devem ser cumpridas e deve ler-se minimamente o regulamento.

Há muitos user's que não têm qualquer infração e já com bastantes posts, porque raio os outros não conseguem/querem ficar sem ter pontuação?

A moderação nao quer banir. Alias, vendo a lista de infracções, eles ate fecham os olhos a muita coisa.
Nestes anos todos, so' tive 2 infracções e acho que foi um pouco por excesso de zelo. A segunda ate' foi inactivada após ter contactado o Admin.
Os Admins são malta porreira, mas se esticam a corda muitas vezes, a porta da rua e' a serventia da casa [;)]

A única alteração que faria ao sistema era poder dar oportunidade ao prevaricador de alterar o conteúdo do post e de pedir desculpa. Evitaria muitos 'banimentos'. É a falha que encontro no sistema.

Se com o sistema actual já é o que é, imaginem num sistema mais "soft".
Quem participa deve-o fazer segundo as regras ou não participar.

Voces estao a habilitar-se... Acho que foi criada uma nova palavra neste forum: "banimentos"

Honestamente, da minha parte não estou a contestar nada.
Que eu saiba dizer que há muitos users banidos não infringe qualquer regra, acusar a moderação disto ou daquilo sim, mas pelo menos da minha parte não é minha intenção.
Também acho errado não haver o medo de falar nisto, qual tabu, com medo de entrar em incumprimento.

Mas limitar o discurso a "regras são regras" ou "cumprissem" só faz com que fique tudo na mesma.

Provavelmente a maioria dos users mereceram ser banidos, quiçá definitivamente seja demasiado severo para alguns casos, a moderação saberá melhor que nós certamente. Mas também assumo que achem que há muito banimento e não gostariam que assim fosse e que cumprissem as regras.

o sistema actual é o ideal, e não precisa de mudanças, já ando em forums há anos e já pertenci a moderação e administração de alguns, e não é facil gerir um forum tão grande, é natural que há topicos com assuntos delicados que tendem a descambar e geram discuções acesas, outros começam bem e depressa descarrilam com users que aparecem só para destabilizar, e por ai fora...

muitas vezes tenta-se fechar os olhos, outras vezes tem-se de levar uns avisos, se não for por ai tem de levar uma punição, e ultimo caso uma expulsão(banimento)...

tou farto de passar por isso, e em foruns desta dimenção em que há n fachas etárias vai sempre haver trapalhadas em topicos, pelos mais diversos motivos...

quanto a banimento por IP isso não é solução pois como já foi dito é facilmente contornável, isso de começar do zero não aquece nem arrefece a muitos...

Nunca antes se viu tantos banidos e suspensos do FAH como agora, estamos em modo de limpeza?
São banidos por serem clones ou criado clones, por "insultar" outros, ou por colocarem alguma coisa à venda, etc etc.
Esta situação preocupa-me, a continuar nesta demanda o maior fórum Português passa a outra adjectivação, vai acontecer o mesmo que com zwame.

As regras são simples: alguém comete uma infracção é banido, nunca mais na vida pode inscrever-se neste fórum. São as regras, mas é definitivo demais e toda a regra pode ter um update.

Ficam cá quem, meia dúzia de users do tempo da outra Srª? e que piada tinha isto assim dessa forma?

Na minha opinião, deveriam rever a politica de banimentos, ou este fórum caminhara a largos passos para o mesmo sitio de todos os outros, é que os fóruns à muito que estão em desuso.

Agora será que vou ser banido!

Olha aí a prova que não é assim [;)]

O 500C tem conseguido dar a volta à situação...

image.jpg

Se com o sistema actual já é o que é, imaginem num sistema mais "soft".
Quem participa deve-o fazer segundo as regras ou não participar.

Caro amigo vou dar o meu testemunho: estou de ferias forçadas no Zwame só porque meti um emoticon próprio daquele forum, ( um emoticon a dar 1 tiro noutro), em resposta a um anjinho [8b] que queria meter android num Lumia [:D]. Agora diz-me: é motivo para estar suspenso? Obviamente que não mas ao contrario daqui eu lá acedo na mesma ao fórum embora sem previlégios para postar.
A vantagem de continuar a aceder é que continuas a receber as notificações às repostas nos tópicos enquanto que aqui fazendo login estás impedido até mesmo de contactar a moderação para te defenderes.

não concordo de todo com o sistema de pontuações deste forum. Eu sei que o forum não é meu, portanto só tenho de aceitar ou não as regras, mas esta da pontuação em particular é bastante estúpida, no meu ponto de vista.

Exemplo: eu... sim, eu caso leve mais um ponto vou desta para melhor, de vez. Eu sou um utilizador muito pacífico, não arranjo conflitos com ninguém, acho que os meus 4 pontos foram por constestar a actuação da moderação nos tópicos de futebol, porque baniam conforme a cor do clube. Eu até tinha razão nos meus argumentos, mas sei que é proibido contestar. No entanto, acho que se um dia for expulso de vez é completamente injusto, pois não sinto que tenha feito nada tão grave para nunca mais poder participar do forum. E tenho a certeza que contribuí em diversos tópicos muito mais do que criei conflito. aliás conflito não criei quase nenhum.

A ideia de banir um user de vez é algo que só se devia aplicar em casos muito extremos, por exemplo clones, spammers ou infrações imperdoáveis por exemplo insultos grosseiros ou coisa do género.

Fica a ideia.

Um exemplo claro de um santo perseguido pela moderação.

Vocês nunca fazem nada, a moderação inventa infracções e só protege os amigos, aqueles que têm um automóvel das mesmas marcas dos deles, os que são adeptos dos clubes deles e, sem esquecer, todos aqueles que compram o Autohoje todas as semanas.

Achas mesmo que essa conversa engana alguém? Durante os vários anos que tomei conta deste fórum, ouvi tantas, mas tantas, histórias como a tua. O mais engraçado é que estarem convictos do que dizem.

É normal que haja mais banidos, cada vez este fórum tem mais anos, portanto mais utilizadores - bons e maus - vão passando, ficando e indo.

Há algumas coisas que considero mal administradas. Eu, por exemplo, ando aqui há 7-8 anos com estas "marcas" no perfil. Penso que ao fim de uns tempos (digamos, 1 ou 2 anos) os pontos dos users activos (não dos banidos) poderiam expirar se não tivesse havido entretanto mais "maus comportamentos".

Um exemplo claro de um santo perseguido pela moderação.

Vocês nunca fazem nada, a moderação inventa infracções e só protege os amigos, aqueles que têm um automóvel das mesmas marcas dos deles, os que são adeptos dos clubes deles e, sem esquecer, todos aqueles que compram o Autohoje todas as semanas.

Achas mesmo que essa conversa engana alguém? Durante os vários anos que tomei conta deste fórum, ouvi tantas, mas tantas, histórias como a tua. O mais engraçado é que estarem convictos do que dizem.
Há uns mais protegidos que outros, por uma ou outra razão. Sempre foi assim, sempre há-de ser. Não é fácil ser isento em todas as situações, mas faz parte do cargo tomar decisões potencialmente injustas - por excesso de zelo, ou por falta dele.

Também lamento imenso a expulsão do user v7 [s)]

Mas como em tudo na vida, sem regras isto era o 'Texas'. Por alguma razão é que este forum é o maior e melhor em Portugal e com gente/users acima da média nacional.
Se não tivessem regras tão rígidas e claras, isto era uma bandalheira e aparecia por cá a corja toda da sociedade 'ad aeternum' sem nunca serem banidos...

Eu próprio, custou-me a encaixar regras tão duras e levei algumas penalizações por isso, mas cheguei à conclusão que a moderação tem razão. Se não fosse assim, eu e outros como eu não vinham para cá, da mesma forma que não vou para fóruns tipo zwame e afins.

Enfim, como em tudo há sempre pros e contras; é impossível agradar a gregos e a troianos. Mas acreditem que estas regras são a razão deste forum ser o melhor que temos em Portugal.

PS: e acho que também já chega de tópicos abertos a contestar as regras. Só este ano já vi 2 ou 3.

Exemplo: eu... sim, eu caso leve mais um ponto vou desta para melhor, de vez. Eu sou um utilizador muito pacífico, não arranjo conflitos com ninguém, acho que os meus 4 pontos foram por constestar a actuação da moderação nos tópicos de futebol, porque baniam conforme a cor do clube. Eu até tinha razão nos meus argumentos, mas sei que é proibido contestar. No entanto, acho que se um dia for expulso de vez é completamente injusto, pois não sinto que tenha feito nada tão grave para nunca mais poder participar do forum. E tenho a certeza que contribuí em diversos tópicos muito mais do que criei conflito. aliás conflito não criei quase nenhum.

Típica mentalidade tuga de que a culpa é sempre os outros.

Também lamento imenso a expulsão do user v7 [s)]

Mas como em tudo na vida, sem regras isto era o 'Texas'. Por alguma razão é que este forum é o maior e melhor em Portugal e com gente/users acima da média nacional.
Se não tivessem regras tão rígidas e claras, isto era uma bandalheira e aparecia por cá a corja toda da sociedade 'ad aeternum' sem nunca serem banidos...

Eu próprio, custou-me a encaixar regras tão duras e levei algumas penalizações por isso, mas cheguei à conclusão que a moderação tem razão. Se não fosse assim, eu e outros como eu não vinham para cá, da mesma forma que não vou para fóruns tipo zwame e afins.

Enfim, como em tudo há sempre pros e contras; é impossível agradar a gregos e a troianos. Mas acreditem que estas regras são a razão deste forum ser o melhor que temos em Portugal.

PS: e acho que também já chega de tópicos abertos a contestar as regras. Só este ano já vi 2 ou 3.

Sinceramente não estou a ver nenhuma regra dura.

Há umas que pretendem manter o fórum nos carris em termos "comerciais", como a proibição de vendas... Mas as outras resumem-se a boa educação e saber estar. Pelo menos não são muito diferentes da educação que eu recebi, e se calhar centenas outros membros.

Não são duras... Duro é o ban vitalício. (podia ser só natalício, como um conhecido meu diz!![:)])
As regras são normais; A diferença é que cá fazem-se cumprir.

Expliquei-me mal.

Última edição:
Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior