Banco Alimentar

Até concordo que seja uma boa iniciativa e ajude quem mais precisa, mas o que não me leva a não contribuir é saber, que por vezes existem fraudes, isto é, desde saber que quem é responsável por esta iniciativa leva alguns cabazes para casa, saber que há "falsos carenciados" que vão lá receber os cabazes e depois deitam o que recebem para o lixo ou revendem a comida aos vizinhos, etc...

Última edição:
Até concordo que seja uma boa iniciativa e ajude quem mais precisa, mas o que não me leva a não contribuir é saber, que por vezes existem fraudes, isto é, desde saber que quem é responsável por esta iniciativa leva aluns cabazes para casa, saber que há "falsos carenciados" que vão lá receber os cabazes e depois deitam o que recebem para o lixo ou revendem a comida aos vizinhos, etc...

Isto merecia um lol do Cavaco.

Até concordo que seja uma boa iniciativa e ajude quem mais precisa, mas o que não me leva a não contribuir é saber, que por vezes existem fraudes, isto é, desde saber que quem é responsável por esta iniciativa leva aluns cabazes para casa, saber que há "falsos carenciados" que vão lá receber os cabazes e depois deitam o que recebem para o lixo ou revendem a comida aos vizinhos, etc...

Gosto da dupla negação! ;)

Se isso fosse o pior que acontece no BA ainda a coisa não ía mal. O pior é os bens que deixam estragar ou que enviam para outros países com datas de validade expiradas.
Basta investigar um pouco e lembrar que aqui a uns anos houve um incêndio estranho nos armazéns de Alcantara. E porque terá acontecido isso? Porque era preciso destruir bens.

Por isso BA não obrigado.
Não sei se acontece nas vossas zonas mas na minha os escuteiros costumam fazer recolhas pelas lojas e supermercados da zona. Assim sabemos onde ficam. Claro que as fraudes acontecem e vão continuar a existir.

Joana, mas a par desta situação, há 10 outras que efectivamente precisam, e saber que há gente a passar FOME, complica-me com o sistema nervoso...

Esses casos também me deixam irritada, mas saber que há que receba as ajudas e as despredice (especialmente nesta altura) também mexe muito comigo.

Esses casos também me deixam irritada, mas saber que há que receba as ajudas e as despredice (especialmente nesta altura) também mexe muito comigo.

E portanto, porque em cada 100 que recebem ajuda 1 deles não precisa, a tua solução é... não ajudar os outros 99 porque esse 1 mexe muito contigo? É isso. Estás claramente lá.

Eu ajudei no sabado e domingo no transporte do Continente da Amadora para o Armazém central e achei que independentemente de casos isolados há de facto boa vontade e muita gente a contribuir seja com alimentos seja com trabalho.

Quanto a "pequenas fraudes" e produtos para o lixo acredito que possam existir mas de facto chega ajuda a muita gente que necessita dela.

Por isso BA não obrigado.
Não sei se acontece nas vossas zonas mas na minha os escuteiros costumam fazer recolhas pelas lojas e supermercados da zona. Assim sabemos onde ficam. Claro que as fraudes acontecem e vão continuar a existir.

Epá... mas os escuteiros estão a fazer essas recolhas para o BA! [:p]

Como conhecem ou leram um caso em que alguém usou indevidamente o Banco Alimentar, já têm a desculpa perfeita para não ajudar. Muito conveniente...
Se não querem ser solidários, não o sejam. Não são obrigados a isso.

Epá... mas os escuteiros estão a fazer essas recolhas para o BA! [:p]

Nope [:p]
O BA faz duas recolhas por ano. Os escuteiros fazem recolhas para a Paróquia lá do sítio (e participam na do banco) que depois faz a distribuição pelas familias identificadas e quem for lá entregar o que quer que seja, tem sempre destino. [;)]

Mas como é para o BA os escuteiros já não são sérios... só são sérios para o que interessa...

se essa boca foi para mim, passou a km porque eu não disse nada disso.
O que disse e torno a repetir é que para o Banco Alimentar e para o que escondem, Eu não dou. Cada um é livre de fazer e dar a quem quem quer. Graças a Deus que vivemos em Democracia.

Como conhecem ou leram um caso em que alguém usou indevidamente o Banco Alimentar, já têm a desculpa perfeita para não ajudar. Muito conveniente...
Se não querem ser solidários, não o sejam. Não são obrigados a isso.

Se essa boca é para mim, não cola, porque até já doei alimentos, etc... para ONG'S, etc....

se essa boca foi para mim, passou a km porque eu não disse nada disso.
O que disse e torno a repetir é que para o Banco Alimentar e para o que escondem, Eu não dou. Cada um é livre de fazer e dar a quem quem quer. Graças a Deus que vivemos em Democracia.

Se essa boca é para mim, não cola, porque até já doei alimentos, etc... para ONG'S, etc....

Nota: não foi para ninguém em especifico por isso a carapuça está no cabide, lavadinha e pronta a enfiar até ás orelhas.

........

recupero este tópico por ser o mais recente (apesar de haver vários que podiam ser juntados). hoje fui ao supermercado comprar leite para a minha filha e estava lá um senhor voluntário. só ia buscar o leite e disse-lhe que infelizmente hoje não poderia ser, no entanto acabei por recolher 5 itens e deixei-os aos cuidados do senhor, que agradeceu e ainda deu dois dedos de conversa comigo. foi o que pude dar, mas foi de livre e espontânea vontade. se cada um der 2 ou 3 artigos já ajuda. lembrem-se disso se este f-d-s forem ao super ou hipermercado. [;)]

recupero este tópico por ser o mais recente (apesar de haver vários que podiam ser juntados). hoje fui ao supermercado comprar leite para a minha filha e estava lá um senhor voluntário. só ia buscar o leite e disse-lhe que infelizmente hoje não poderia ser, no entanto acabei por recolher 5 itens e deixei-os aos cuidados do senhor, que agradeceu e ainda deu dois dedos de conversa comigo. foi o que pude dar, mas foi de livre e espontânea vontade. se cada um der 2 ou 3 artigos já ajuda. lembrem-se disso se este f-d-s forem ao super ou hipermercado. [;)]

Nao ajudo nada, o país nao tem que empobrecer?[;)]

Voltar
Superior