Babas na pele...

A mim tambem me aparece disso e é logo às dezenas. Ainda na semana passada tive perto de 20 dessas espalhadas pelas pernas... duram 2 ou 3 dias com uma comichao horrorosa e depois passa... o fenistil e o gelo ajudam a controlar a comichão

A mim tambem me aparece disso e é logo às dezenas. Ainda na semana passada tive perto de 20 dessas espalhadas pelas pernas... duram 2 ou 3 dias com uma comichao horrorosa e depois passa... o fenistil e o gelo ajudam a controlar a comichão
Isso são pulgas do Lince! [:D][:D]

Babas!? :confused:

As babas, esse termo vox-pop

As babas, esse termo vox-pop

MAS AFINAL O QUE SÃO BABAS!?!

Nomes médicos para lesões e tumores da pele

Cicatriz: uma zona em que a pele normal foi substituída por tecido fibroso (que forma as cicatrizes). As cicatrizes formam-se em consequência da destruição de uma parte da derme.

Crosta (escara): sangue, pus ou soro secos na superfície da pele. Uma crosta pode formar-se onde se tenha verificado a lesão cutânea.

Erosão: perda parcial ou total da superfície da pele. As erosões ocorrem quando a pele é lesionada por uma infecção, pressão, irritação ou febre.

Escamas: zonas de células epidérmicas mortas e empilhadas que produzem uma crosta descamada e seca. As escamas são habituais na psoríase, na dermatite seborreica e em muitas outras doenças.

Escoriação: uma zona crostosa linear ou escavada, causada pelo coçar, esfregar ou beliscar a pele.

Baba (termo popular): inchaço de uma zona da pele que provoca uma saliência mole e esponjosa que aparece de forma bastante repentina e que logo desaparece. As babas são devidas a reacções alérgicas habituais aos medicamentos, picadas de insectos ou algo que tenha tocado a pele. Como lesões elementares da pele, trata-se de pequenas pápulas.

Liquenificação: espessamento da pele, que apresenta sulcos acentuados e rugas.

Mácula: uma marca plana e com coloração anormal de forma variável, com um diâmetro inferior a 1,5 cm. As sardas, os nevos planos, as manchas cor vinho do Porto e muitas outras erupções são máculas. Uma mancha é como uma mácula, mas mais extensa.

Nódulo: uma formação sólida, de 0,5 cm a 1 cm de diâmetro, que pode ser saliente. Algumas vezes forma-se um nódulo por baixo da superfície da pele que sobressai para o exterior.

Pápula: uma elevação sólida com menos de 1,5 cm de diâmetro. As verrugas, as mordeduras de insectos, as saliências cutâneas e alguns cancros de pele podem constituir pápulas. Uma placa é uma pápula de maior tamanho.

Pele atrófica: pele fina como o papel e enrugada.

Pústula: uma bolha que contém pus (acumulação de glóbulos brancos).

Telangiectasia: dilatação dos vasos sanguíneos sob a pele, que apresentam um aspecto tortuoso.

Úlcera: como uma erosão, só que mais profunda, e que penetra pelo menos até à derme. As causas são as mesmas que as das erosões.

Vesícula: um pequeno ponto cheio de líquido com um diâmetro inferior a 0,5 cm. Uma bolha é uma vesícula de tamanho maior. As picadas de insectos, o herpes zóster (fogo-de-santo-antónio), a varicela, as queimaduras e as irritações formam vesículas e bolhas.

http://www.manualmerck.net/?url=/artigos/%3Fid%3D216

pa, sao manchas bue vermelhas, mais vermelhas q o nrmal... e é so nas canelas... nas duas pernas...[8b]

ms é capaz d ser algum insecto...
pá apareceu-me o mesmo esta noite... são inclusive assim a modos que "rijas" ou seja parecem uns caroços que dão uma comichão do caraças?(por isso pulga não é que a da pulga não é assim...)

Poça, ainda continuam as "babas"! Não conseguiram dar cabo das pulgas? [:p] O Fenistil não experimentaram? Não ponham álcool nisso!

Eu são duas em cada perna/pé e já dão trabalho de sobra... [8b]

Isso parece-me bicho...

Pior sou eu,que ainda a semana passada me apareceram umas cenas assim, mas ficou roxo.... e a perna inchou de tal maneira que nem se distinguia o tornozelo... e eu até sou magrito!!

Agora sou eu que tenho babas lool..

devo ter uma pulga ou então não sei mas desde ontem a noite que me estão a aparecer babas (muito pequenas mesmo..) que dão uma comichão HORRIVELLLLLLLLL [:D]..
Ja tomei um banho de agua mm a ferver ver se matava qq bicho que podesse tar no corpo mas nada.. e acho que tão a continuar a aparecer hora a hora lol
Alguem sabe o que posso fazer para matar este possivel bicho?

Obrigado..

Agora sou eu que tenho babas lool..

devo ter uma pulga ou então não sei mas desde ontem a noite que me estão a aparecer babas (muito pequenas mesmo..) que dão uma comichão HORRIVELLLLLLLLL [:D]..
Ja tomei um banho de agua mm a ferver ver se matava qq bicho que podesse tar no corpo mas nada.. e acho que tão a continuar a aparecer hora a hora lol
Alguem sabe o que posso fazer para matar este possivel bicho?

Obrigado..

Já experimentaste esfregar todo o corpo com esfregão Bravo?

Se não o fizeste, não o faças. Fenistil talvez seja bom para aplicares nisso enquanto não descobre a causa.[;)]

Isso pareçe-me picada de Percevejo, há uns anos bem largos fui picado por um destes bixos e tive babas exactamente iguais as tuas, umas atras das outras o percevejo morde diversas vezes por onde passa

Mas tambem pode ser outro qualquer insecto, mete fenistil e vai ao centro de saude ou ao dermatologista

Cumprimentos

Pulgas,percevejos,bichos da conta,o rol de asneiras não pára.O mal aqui não vem de fora,mas sim de dentro.Alergias alimentares,figado em sobrecarga,fritos marados,vinho ainda mais marado,e elas aí estão(as babas),cuidadinho com a boca e fenistil prá comichão e toca a andar que daqui não morrem.[:D][:D][:D]

Pulgas para mim sao dos piores animais que existem:confused:

ha uns tempos fui ver uma antiga construção para ver que obras tinham de ser feitas...sinto uma comichão quando reparo tinha metade das calças pretas com milhões de pulgas:eek:

dessa vez fui logo para banheira todo vestido.... depois foi fenistil e passou...podia ser pior

Pulgas para mim sao dos piores animais que existem:confused:

ha uns tempos fui ver uma antiga construção para ver que obras tinham de ser feitas...sinto uma comichão quando reparo tinha metade das calças pretas com milhões de pulgas:eek:

dessa vez fui logo para banheira todo vestido.... depois foi fenistil e passou...podia ser pior
És um sortudo,as pulgas gostam de quem tem bom sangue.As pulgas dos sucessivos gatos da minha mãe,saltavam todas para mim,e com ela não queriam nada.E só um reparo,o pior bicho que existe é somente o homem,infelizmente.

Voltar
Superior