Aviso: Placa gráfica

2*7800 poder pode mas sera provável? É que uma 7800 GTX fica mais barato e não ha nada que precise de mais nem a 1600 * 1200 mas sei quem tenha 2 7800 GTX LOL.

Sim é verdade que pode duplicar o processamento com um custo baixo. É uma questao de analisar e de ver a evolução do mercado.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por jbranco

Eu tenho essa placa na versão "PCI-EXPRESS" em vez de "AGP 8x". Qual é a diferença entra uma e outra?

A diferença é a ligação ao PC.

Uma tem uma "ficha" AGP e outra uma PCI-E.

A PCI-E funciona a 16x e é mais rápida que e AGP 8x.
Mas diferenças visisveis não há.

As velocidades não são comparaveis,o PCI-E não tem o dobro da velocidade.O AGP em alguns casos ainda é mais rapido (lembro-me de umas 6600gt da gigabyte)

citação:Originalmente colocado por Unreal

As velocidades não são comparaveis,o PCI-E não tem o dobro da velocidade.O AGP em alguns casos ainda é mais rapido (lembro-me de umas 6600gt da gigabyte)

No entanto a largura de banda disponibilizada para alocamento de texturas,etc não tem comparação com a disponibilizada pelo AGP, sendo a largura disponibilizada pelo PCI-E bastante maior. Além de que a transferência de dados entre o CPU, memoria principal e memoria da grafica é efectuada a uma maior velocidade do que no AGP pois essa largura de banda extra disponibilizada permite uma maior transmissao de dados por cada ciclo, com todas as vantagens inerentes ao tempo de processamento dos pedidos do GPU da placa grafica.

Como referiste, é possivel contrapor isto no AGP, com uso de memorias "especializadas" nas placas AGP, mas normalmente mais caras e mais rapidas ( vem-me à cabeça as DDR3 ), e que nem sempre compensam o investimento...

Assinatura.gif

A uns dias recebi uma news letter da nvidia em que falava que a DELL tinha construido um PC com 4 GF 7800 gtx em SLI[:0],isto e o equivalente a uma placa com 2GB.

essa placa XFX 6500 é mt inferior à 6600 GT ? é que tava a pensar em comprar a 6600 mas esse preço faz-me pensar 2 vezes...

recebi um mail da chip7 que resumidamente dizia:

"a 6600GT foi descontinuada pelo fabricante... não podemos satisfazer a sua encomenda" [xx(][xx(]

vou continuar com a minha 5200 [8]

Voltar
Superior