Aviso: Placa gráfica

citação:Originalmente colocada por Superfast

Essa placa é AGP e entendo o fulgor aqui anunciado.

Mas também excelente é esta:

Disponível terça-feira. 6800GS muito competitiva. PCI-Express

http://www.aquapc-forum.com/showthread.php?t=38936

215 EUR
--------------------------
Team Aquapc - You Can Trust!

Não esquecer que a 6800GS é uma 6800GT overclocked e por 200 euros grande placa mesmo (12 pipelines 400 core e 1 GHZ memoria)

mas pra mim só dá agp ;)

citação:Originalmente colocada por jbranco

Eu tenho essa placa na versão "PCI-EXPRESS" em vez de "AGP 8x". Qual é a diferença entra uma e outra?

A diferença é a ligação ao PC.

Uma tem uma "ficha" AGP e outra uma PCI-E.

A PCI-E funciona a 16x e é mais rápida que e AGP 8x.
Mas diferenças visisveis não há.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por jbranco

Eu tenho essa placa na versão "PCI-EXPRESS" em vez de "AGP 8x". Qual é a diferença entra uma e outra?

A diferença é a ligação ao PC.

Uma tem uma "ficha" AGP e outra uma PCI-E.

A PCI-E funciona a 16x e é mais rápida que e AGP 8x.
Mas diferenças visisveis não há.
Agradecido e já agora, não querendo abusar, mais duas perguntinhas. :)

Disseram-me que é possível por duas dessas placas 6600gt PCI-Express a trabalhar em paralelo. É verdade? E se for possível isso tem vantagens que justifiquem a compra de outra placa?

Ps. Ando um bocado desactualizado desde há uns anos a esta parte. Devo ter parado de me informar no tempo em que a primeira versão AGP foi lançada no mercado. ;)

É assim. A vantagem do SLI (2 placas da Nvidia : 6600...6800 e outras) ou do Crossfire (mm nome para a mm coisa mas da ATI, é como DTI, TDI e afins cada marca chama o que quer) é que podes comprar agora uma placa gráfica e mais tarde comprar outra (por um preço mais baixo) e andar sempre actualizado.

Agora tudo depende do orçamento e de outras condicionantes (2 placas gastam mais, e preciso uma fonte de jeito, a temperatura tambem e superior).

Se vires no link que dei uma 6800 GS (215 euros agora ) bate-se com 2 x 6600 GT (250 euros agora).

O unico pro que eu vejo é teres comprado uma 6600 GT o ano passado (200 euros) e agora poderias por 125 (325 euros no total) euros ter o mm poder de processamento que 1 6800 GS (quase 80% mais).

Dispensa vender a placa antiga e comprar 1 nova.

Agora num mercado tao efusivo como o informatico venderias a 6600 por 80 euros facilmente e custando a 6800 GS 215 euros (bastava dar 150 euros)o que daria ao mesmo.

Eu ainda n percebi o ter 2 placas graficas mas e uma opiniao pessoal

citação:Originalmente colocada por Superfast

(...)

Eu ainda n percebi o ter 2 placas graficas mas e uma opiniao pessoal

O ter 2 placas gráficas é ter teoricamente o dobro da capacidade de processamento de imagem, o que deve dar mais uns bons FPS nos joguinhos.

dentro de poucos meses sai uma nova serie de placas graficas da nvidia para uma gama media as 7600.

eu tava a pensar em comprar uma placa grafica nova, mas vou por esperar, que e para ver se a ASUS 6600gt AGP baixa tambem

citação:Originalmente colocada por jts

A questão não é o imediato. A questão são os upgrades mais fáceis no futuro...

Ok, vou tentar fundamentar melhor. Uma placa gráfica gama média alta (uma 9800 pro no inicio de 2004 = 260 euros) deu e continua a rular durante 2 anos.

Quem é que hoje quer 2x 9800 pro? HDR e SM3.0 não são suportados?

Em poucas palavras, NFSMW, FEAR, Quake4, Far Cry entre outros (tudo jogos actuais) são bem melhores graficamente numa placa 6**** ou ATI.

O ciclo natural é trocar uma media-alta de 18 em 18 meses ou assim.

O comprar 2 placas no imediato tambem nao me convence porque 2 gt6600 so para dar um exemplo nao chegam ao power e qualidade de uma 7800 GT (aproxidamente o dobro em nivel de preço) ou 2 * 6800GT chegam ao nivel de 1 7800 GTX.

Por isso essa solução e para qualquer jogador (e isto na verdadeira palavra) nao serve.

E qual a minha definicao de jogador de pc? Aquele q n se contenta com a qualidade de uma consola.

Claro que o querer e poder sao diferentes. Mas jogar um FEAR a 1600*1200 com HDR e 16AF e 8AA é excelente.

Mas em 18 meses a tua placa média-alta não vale nada na revenda, e se calhar compras uma igual à que tens ao preço da chuva, quase que dobrando o processamento gráfico graças ao SLI.
E se não quiseres, podes fazer à tua maneira de comprar uma nova topo de gama. E até podes fazer isso e manter a antiga, enfim as possibilidades são muitas...

Por isso basicamente o que defendo é que o SLI não tem desvantagens. Tem a vantagem de te dar o poder de escolha, e de poderes analisar em qualquer altura se te compensa mais uma placa adicional ou a revenda da que tens para comprar uma nova.

Além do mais é falacioso estares a dizer que 2 6600 não chegam ao poder de uma 7800 como argumento contra o SLI. Isto porque a 7800 também suporta SLI e um hardcore gamer pode muito bem dar uso a duas placas dessas.

Voltar
Superior