Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por king tdi
citação:
Conheço bem Viseu estudei lá e trabalhei lá. Qualidade de vida sim mas a que custo? Casas caras, empregos=0. Será isto benéfico a longo prazo? Eu infelizmente tive de vir para Lisboa. Acabei o curso e emprego em Viseu nada. O meu Pai estava sem emprego lá e não conseguiu arranjar emprego. Em nenhum lado. Voltou para Lisboa depois de ter lá estado mais de 10 anos. A minha irmã ficou com o namorado. Ele ficou sem emprego e ela também. Não conseguiram colocação em lado nenhum. Vieram para Lisboa. Será que Viseu tem alguma coisa que me escapou. Á excepção de corrupção que até mete medo. pois estruturas como Palácio do Gelo ou Golfe Montebelo são muito giras. Mas além de serem carissimas. São de pouco usufruto para a população em geral. Empresas com a Visa.... que dominam completamente os politicos. Desde a câmara muicipal á associação industrial. Tenham dó. Se conhecessem Viseu como eu conheço fugiam. Nem uma empresa consegues criar sem ter problemas. Ou achas que empresas como a Borgstena em Nelas que infelizmente ardeu agora. Huf em Tondela. Citroen em Mangualde. Colocaram-se fora da zona de Viseu muitas delas porque Viseu não criou condições para as receber. Os parques industriais. Mundão e Coimbrões que só têm serviços. Á excepção de uma transformadora de mármores e uma fabrica de tapetes. Conheço Viseu como a palma da minha mão. Não fosse a corrupção instalada em todos os orgãos de soberania que era uma cidade fenomenal. Se fores funcionário publico é o sitio ideal para viver. Caso contrário. É para esquecer.
citação:Originalmente colocada por XlPower
É assim, se é a corrupção que não deixa haver mais indústria em Viseu,
então Viseu está muito bem a nível de corrupção em comparação
com a maior parte do país.
É que Viseu sem praticamente nada de infra-estruturas que o estado devia dar, tem a região mais indutrializada de todo o interior,
de longe, e ainda ultrapassa muitas zonas do litoral com mais
infra-estruturas. E além disso é também a região mais populosa
de todo o interior, de longe.
O que tu dizes é o normal em Portugal, incluindo em Lisboa,
ou já te esqueceste do Metro, dos negógios da câmara de Lisboa com
os clubes, nisso Viseu é um exemplo, etc, etc...
Mas o tópico é para falar de Aveiro, por isso é melhor deixarmos Viseu.
Peço desculpa ao autor do tópico, e prometo que assim que tiver
algum tempo, vou colocar aqui um post muito longo sobre (quase)
tudo o que sei de Aveiro.
citação:Originalmente colocada por Renas
citação:
Conheço bem Viseu estudei lá e trabalhei lá. Qualidade de vida sim mas a que custo? Casas caras, empregos=0. Será isto benéfico a longo prazo? Eu infelizmente tive de vir para Lisboa. Acabei o curso e emprego em Viseu nada. O meu Pai estava sem emprego lá e não conseguiu arranjar emprego. Em nenhum lado. Voltou para Lisboa depois de ter lá estado mais de 10 anos. A minha irmã ficou com o namorado. Ele ficou sem emprego e ela também. Não conseguiram colocação em lado nenhum. Vieram para Lisboa. Será que Viseu tem alguma coisa que me escapou. Á excepção de corrupção que até mete medo. pois estruturas como Palácio do Gelo ou Golfe Montebelo são muito giras. Mas além de serem carissimas. São de pouco usufruto para a população em geral. Empresas com a Visa.... que dominam completamente os politicos. Desde a câmara muicipal á associação industrial. Tenham dó. Se conhecessem Viseu como eu conheço fugiam. Nem uma empresa consegues criar sem ter problemas. Ou achas que empresas como a Borgstena em Nelas que infelizmente ardeu agora. Huf em Tondela. Citroen em Mangualde. Colocaram-se fora da zona de Viseu muitas delas porque Viseu não criou condições para as receber. Os parques industriais. Mundão e Coimbrões que só têm serviços. Á excepção de uma transformadora de mármores e uma fabrica de tapetes. Conheço Viseu como a palma da minha mão. Não fosse a corrupção instalada em todos os orgãos de soberania que era uma cidade fenomenal. Se fores funcionário publico é o sitio ideal para viver. Caso contrário. É para esquecer.
Quanto á falta de emprego acho que tens razão, quanto á corrupção há em todo o pais e Tondela, Mangualde, Nelas e outras tambe pertencem ao distrito de Viseu.
Casas caras???!!??
Em Lisboa e no Porto pagam as casas carissimas e não se queixam.
Os governantes são corruptos??!!?? Isso não sei mas sei que Viseu evoluiu muito na ultima decada!
citação:Originalmente colocada por eL niNo
citação:
Quanto á falta de emprego acho que tens razão, quanto á corrupção há em todo o pais e Tondela, Mangualde, Nelas e outras tambe pertencem ao distrito de Viseu.
Casas caras???!!??
Em Lisboa e no Porto pagam as casas carissimas e não se queixam.
Os governantes são corruptos??!!?? Isso não sei mas sei que Viseu evoluiu muito na ultima decada!
Evolução em Viseu na ultima década?
Rotundas cibernéticas cheias de água a gastar fortunas diárias? Circunvalações de alcatrão há volta de meia duzia de prédios? Palácios de Gelo com lojas de ricos? Forum's? Estarás tu a referir-te ao que se vê? É que as cidades são muito mais que isso. E a qualidade de vida pouco ou nada é influenciada por isso na minha opinião. Os espaços verdes que já existiam foram melhorados. Porreiro! Então e estruturas para criar empregos para as pessoas? Zonas de habitação com custos moderados?
Corrupção há em todo o lado é verdade. Mas em viseu só tem uma cor. Laranja. Onde só há um reinado. Reina-se melhor. [8]
Boa[^] descrição!
A casa dos meus pais em Viseu fica mesmo ao lado de um desses espaços verdes, e devo dizer que é do melhor que há.
Continuando em relação ao assunto do topico, tokyo, se tens trabalho cá (Aveiro) não penses 2 vezes, pois não tá facil aranjar trabalho em lado nenhum.
As piores zonas para morar são as junto as praias, as melhores mais para o interior.
Pros- é uma cidade calma, temperatura muito boa, a praia é mesmo ao lado (prai 10 ou 12kms) e calma sem muita gente, tens auto-estradas que ligam a toda a parte do pais.E tambem é relativamente</u> facil arranjar trabalho em qualquer fabrica.
contras- opá assim de repente só me lembro do seguro que é mais caro, e as pessoas numca têm pressa de chegar a lado nenhum</u>.
[}] Bem não vou comentar mais a barbaridade é demais. Casas de 150m2 em Viseu? Marzovelos fica fora da circunvalação se bem conheces Viseu. E t3 mais pequenos rondam os 30000 contos. Usados. E não estou a fazer filmes. Pois conheço construtores em Viseu. Mas os teus pais podem ter feito o negócio da vida deles.
[}] Carros abertos em Viseu? Deves estar a falar de Vildemoinhos, Ranhados... Zonais fora da área urbana de Viseu.
[}] Em relação á visabeira não vale a pena bater no ceguinho. Continuem a deixar o Engº Fernandes andar de BMW série 7 a gasolina. Ele gosta e o povo agradece.
citação:Originalmente colocada por bricardo
realmente.
Embora não conheça bem Viseu, a cidade foi construida mais ordeiramente que aveiro é verdade mas viseu não tem uma ria dentro da cidade.
Sinceramente viseu tem melhor noite mas como já foi dito estamos mt perto de viseu porto coimbra.
Como é do porto fazer Porto-Aveiro ou Porto-Viseu são cerca de 15/20 minutos de diferença portanto...
Neste momento não trocava aveiro por nenhuma cidade.
Acho que li que o IPV tem mais alunos que a UA?!?!? espero ter lido mal.
O Melhor é mesmo vir até cá um dia e fazermos uma visita guiada.
Zonas a evitar morar: Br. do liceu, Vila Jovem... Falem o que falarem ainda não ouvi falar de assaltos em S.tiago
realmente.
Embora não conheça bem Viseu, a cidade foi construida mais ordeiramente que aveiro é verdade mas viseu não tem uma ria dentro da cidade.
Sinceramente viseu tem melhor noite mas como já foi dito estamos mt perto de viseu porto coimbra.
Como é do porto fazer Porto-Aveiro ou Porto-Viseu são cerca de 15/20 minutos de diferença portanto...
Zonas a evitar morar: Br. do liceu, Vila Jovem... Falem o que falarem ainda não ouvi falar de assaltos em S.tiago
de facto isso n tem pés nem cabeça!
anyway, achas a ria de aveiro uma vantagem para a cidade? []
realmente.
de facto isso n tem pés nem cabeça!
anyway, achas a ria de aveiro uma vantagem para a cidade? []
Apenas falei na ria por ser um entrave a uma melhor construção da cidade, é engraçada se tivesse limpinha era um Must