Avarias Saxo 1.5d

rafasantos

New member
bons dias gostaria de saber quais as avarias frequentes do saxo1.5d. ja agora a correia de distribuiçao muda-se de quanto em quanto tempo? e existe alguma maneira de fazer o test painel .
desde ja muito obrigado....

Última edição:
bons dias gostaria de saber quais as avarias frequentes do saxo1.5d. ja agora a correia de distribuiçao muda-se de quanto em quanto tempo? e existe alguma maneira de fazer o test painel .

Conheço alguns carros desses e sinceramente não conheço nada a que se possa chamar uma avaria frequente. É fazer as revisões e andar... [;)]

Quanto à quilometragem em que se muda a correia não sei, aliás nem sei se é de correia ou corrente...

Tenho um 1.5d comercial e digo-te que o carro é uma coisa espectacular!
Consumos na ordem dos 5 l/100km dentro da cidade! Aquilo é só por gasóleo, e andar, porque problemas mecânicos nunca me deu nada! Comprei-o com 170 mil kms e já leva quase 200 mil e até agora, para além de colocar um pouco de óleo, não foi preciso colocar nada. apr:)

Problemas frequentes mecânicos, electrónicos e afins não tenho nada a apontar mas há um problema que, infelizmente, comigo tem sido bastante frequente. É que no espaço de 1 ano e 3 meses já me assaltaram o carro 3 vezes, da 1ª levaram-me o rádio, da 2ª levaram-me os cds e uns óculos e anteontem abriram-mo de novo mas não levaram nada (porque já não deixo nada lá dentro). [8b]
Acho que já vi latas de conservas mais complicadas de abrir que aquele carro, caso penses em comprar um ou já o tenhas, aconselho a colocares um alarme ou qualquer tipo de aparelho de segurança que te permita descansar melhor de noite! :sh)

Cumprimentos

boas

fiz recentemente a troca da correia ao saxo da minha maria.

comprei o carro em Outubro de 2007 com 113.000 Km.

A distribuição deve ser mudada a cada 120.000 Km.

Eu aproveitei e mudei para além das correias e tensores, a bomba de água e o rolete da distribuição, o que acresceu a factura em mais 130 e poucos €, mas assim ando 100% descansado a este nivel [;)]

so o tenho á uma semana comprei com 200 000 km, mas ja deu para ver k o motort esta porreiro, apenas anulei o imobilizador k me deu chatices no primeiro dia. acham k deva mudar o sistema de refrigeraçao, ja k o carro nao possui manometro? estou a pensar em por a ventoinha a disparar aos 88ªc.

Última edição:
so o tenho á uma semana comprei com 200 000 km, mas ja deu para ver k o motort esta porreiro, apenas anulei o imobilizador k me deu chatices no primeiro dia. acham k deva mudar o sistema de refrigeraçao, ja k o carro nao possui manometro? estou a pensar em por a ventoinha a disparar aos 88ªc.

O carro é muito porreiro, fizeste uma excelente compra apr:)
Eu nunca tive com problemas de temperatura e já lhe dei umas valentes esfregas mas cada caso é um caso e não sei se te poderá vir a fazer falta. [;)]

Aproveito este tópico para colocar a seguinte questão/dúvida

A minha namorada tem um saxo 1.5d de 2000 com cerca de 70k km´s

à cerca de um mês de todos os paineis no tablier só o da velocidade funciona, todos os outros estão parados.

Fui ao concessionário da zona, onde primeiro detectaram que o problema era de uma peça (não me recordo do nome), a mesma foi substituida mas o problema subsistia.

No inicio desta semana foi-lhe dito que o problema estava nos circuitos integrados do painel e que tinha de levar tudo de novo (cerca de 500€ + mao de obra).

A minha pergunta é se alguém já teve algo semelhante ou se sabe o que poderá ser?

fico a aguardar as vossas respostas, pedindo desde já desculpa pelo longo testamento

Aproveito este tópico para colocar a seguinte questão/dúvida

A minha namorada tem um saxo 1.5d de 2000 com cerca de 70k km´s

à cerca de um mês de todos os paineis no tablier só o da velocidade funciona, todos os outros estão parados.

Fui ao concessionário da zona, onde primeiro detectaram que o problema era de uma peça (não me recordo do nome), a mesma foi substituida mas o problema subsistia.

No inicio desta semana foi-lhe dito que o problema estava nos circuitos integrados do painel e que tinha de levar tudo de novo (cerca de 500€ + mao de obra).

A minha pergunta é se alguém já teve algo semelhante ou se sabe o que poderá ser?

fico a aguardar as vossas respostas, pedindo desde já desculpa pelo longo testamento

Parece-me que se trata de uma situação pontual. Nesse caso é preferível ir procurar um quadrante numa sucata. Não devem pedir mais do que 50 euros por ele, e com jeitinho até o podes montar em casa.

Fica bem mais em conta do que os 500 euros na marca [;)]

Eu também ando de pgt 106 1.5d há cerca de 2 anos. Tem neste momento +/-292000kms e de assinalavel já levou recentemente a linha de escape nova, pois estava todo corroida, o alternador e amortecedores a frente.

Actualmente, penso que a embraiagem já teve melhores dias (penso que ainda é a de origem, pois o meu pai, enquanto andou com ele, não se lembra de a ter mudado).

Como nunca conduzi mais nenhum carro igual com este motor, queria-vos perguntar se conseguem arrancar apenas com a embraiagem (no meu caso tenho de carregar um bocado no acelerador para ele não morrer)...

ps: Outro problema que por vezes acontece, é que, quando o motor já está quentinho e quando as luzes, sofagem e radio estão ligados, o ralenti fica umas rpms mais baixo, sendo mais dificil arrancar com o carro...

O que poderá ser e possiveis soluções??? Botem sabedoria e desde já obrigado!![;)]

boas

fiz recentemente a troca da correia ao saxo da minha maria.

comprei o carro em Outubro de 2007 com 113.000 Km.

A distribuição deve ser mudada a cada 120.000 Km.

Eu aproveitei e mudei para além das correias e tensores, a bomba de água e o rolete da distribuição, o que acresceu a factura em mais 130 e poucos €, mas assim ando 100% descansado a este nivel [;)]

Tens a certeza que deve ser mudada a cada 120.000 Kms? ñ será a cada 90.000Kms?

Obrigado

Voltar
Superior