Avaria Saxo 1.5D

NMiguel

New member
Ora, daqui a dia abro um diário de bordo de avarias! [:)][:D]

Ontem o meu carro traiu-me de novo, deixando-me ao sabor da sola dos sapatos!

Nao é que o raio do carro, ligo a chave, aparece um simbolo da chave(a luz do motor nao acende, como outrora acendia e depois apagava e entao dava á chave), que fica intermitente...como quem diz, perigo!

Depois disso, rodo o resto da chave...faz o barulho como se fosse a pegar e nada! Nicles! :sh)[8b]

Que será?

Aceito contactos de bruxos afim de desfazerem o enguisso que o meu carro tem sido alvo! [:D][:D]

Problema com o imobilizador da chave. No meu aconteceu-me algumas vezes, principalmente quando introduzia a chave e a rodava rapidamente para o colocar a trabalhar. Normalmente, retirava a chave e voltava a colocar e pegava bem.[;)]

Problema com o imobilizador da chave. No meu aconteceu-me algumas vezes, principalmente quando introduzia a chave e a rodava rapidamente para o colocar a trabalhar. Normalmente, retirava a chave e voltava a colocar e pegava bem.[;)]

Isso não será avaria no imobilizador ou a chave descodificada?

Coloquei a chave suplente, etc.e nada! :(
O Mecânico anda as voltas da centralina...e de uma fixa perto da bateria...

Ora, daqui a dia abro um diário de bordo de avarias! [:)][:D]

Ontem o meu carro traiu-me de novo, deixando-me ao sabor da sola dos sapatos!

Nao é que o raio do carro, ligo a chave, aparece um simbolo da chave(a luz do motor nao acende, como outrora acendia e depois apagava e entao dava á chave), que fica intermitente...como quem diz, perigo!

Depois disso, rodo o resto da chave...faz o barulho como se fosse a pegar e nada! Nicles! :sh)[8b]

Que será?

Aceito contactos de bruxos afim de desfazerem o enguisso que o meu carro tem sido alvo! [:D][:D]

a esta altura ja deves andar com saudades do civic, nao? :sh)

[:D] [;)]

O Saxo da minha mulher tb anda com esse sintoma... hoje demorou 15 min para por a m€rd@ do carro a trabalhar... :S

Acho que é desta que faço o que o colega rafasantos refere...

nao paguei nada porque estava na garantia... mas a valvula de corte deve custar á volta de 10€ depois tudo depende da mao de obra.
o k pode custar mais é eliminar a luz intermitente k fica acesa no painel

Não perdes nada em tentar colocar um pouco de limpa-contactos para dentro da fechadura. Mete a chave e roda-a para trás e para a frente um pouco

No Saxo cá de casa também acontece frequentemente, parece ser um problema de nascença. Pelo que percebi é o receptor que está no canhão que avaria ou fica sujo

Voltar
Superior