Autocarros "podres"

Aqui no Porto nem acho muito mal o estado dos autocarros. Os mais antigos estão bem conservados.

Acho mais preocupante alguns autocarros novos ( da Valpi, ETG) que estão ao serviço da stcp que tem poucas janelas, quando digo poucas são menos de metade dos mais antigos( e mais pequenas) e o ar-condicionado vai desligado ou é muito fraco. Em dias de calor como hoje torna-se insuportável ir num autocarro cheio com pouquíssima circulação de ar.

Quer dizer... A bem dizer, o antigo dono ainda lá anda.

Porque uma das coisas que foi feita para a Arriva ter cimentado a sua posição na Barraqueiro foi adquirir a TST ao segundo (tenho de ver a proporção da coisa). Tanto que o admnistrador de ambas é o mesmo. [:D]

Não há limite de idade para a utilização de um autocarro, com excepção do transporte colectivo de crianças (não confundir as carreiras que vão cheias com putos para a escola!), que é de 16 anos.

Regra geral, um autocarro dura em média entre 20 a 30 anos, está concebido para isso. Nem que pelo meio tenha de levar nova carroçaria. [;)]

Porque uma das coisas que foi feita para a Arriva ter cimentado a sua posição na Barraqueiro foi adquirir a TST ao segundo (tenho de ver a proporção da coisa). Tanto que o admnistrador de ambas é o mesmo. [:D]

Não há limite de idade para a utilização de um autocarro, com excepção do transporte colectivo de crianças (não confundir as carreiras que vão cheias com putos para a escola!), que é de 16 anos.

Regra geral, um autocarro dura em média entre 20 a 30 anos, está concebido para isso. Nem que pelo meio tenha de levar nova carroçaria. [;)]

De que forma está concebido para isso?

Está concebido porque um autocarro é uma carroçaria em cima de um chassis.
O chassis é de marca (p.e. Volvo, MAN, Scania, etc...) e a carroçaria pode variar do rasca ao bom (p.e. Irizar, Caetano...).
Por norma o chassis aguenta muito bem o passar dos anos.
O que se faz com o tempo é re-carroçar e/ou re-motorizar (se bem que esta última já não se faz tanto como antigamente)

Ficavam admirados a quantidade de autocarros "novos" por fora e que toda a gente pensa que são acabados de comprar, mas que na realidade os chassis já têm mais de 30 anos...

Aqui em Guimarães, a Arriva comprou quase tudo e renovou as frotas. Temos muitos autocarros novíssimos. Claro que continuam a existir empresas onde o parque é mais antigo/velho. Mas as coisas melhoraram muito nos últimos 10 anos. Nessa altura andava muita "sucata" na estrada.

Mas as carreiras que vão cheias de putos para a escola, por serem transportes privados, não estão sujeitos à mesma lei?

Pergunto porque na zona de Santa Iria, Bobadela, Sacavém (foi por onde já o vi a circular) há um colégio que usa um autocarro igualzinho a este

1313742179368659831mini.jpg

:sh)

Mas as carreiras que vão cheias de putos para a escola, por serem transportes privados, não estão sujeitos à mesma lei?

Pergunto porque na zona de Santa Iria, Bobadela, Sacavém (foi por onde já o vi a circular) há um colégio que usa um autocarro igualzinho a este

:sh)

Se for a que eu estou a pensar, completamente branca com umas cortinas castanhas, não leva só crianças. Acho que é de uma instituição que apoia pessoas com deficiência mental.

Voltar
Superior