Autocarros "podres"

Lembro-me de ver um filme oficial do Mundial de Futebol de 74 na antiga RFA e este foi o Bus oficial das equipas. Acabadinho de sair e tudo.

De 1981, importado em 2000

DSCF1033.jpg

Os da empresa Marques comprada pela Barraqueiro também não são muito famosos. Assim como os da Transdev. Basta ver alguns exemplos ali ao lado no tópico dos Autocarros

A Rodoviária do Alentejo já teve uns belos cancros. Autocarros dos anos 80 sem janelas para abrir porque vinham do norte da Europa, bancos de pau... sem conforto nenhum e velhos.

Fomos a sucata da Europa, agora penso q esteja melhor.

Os Autocarros aqui eram um sofrimento de Verão com 40 graus, sem AC, as janelas não abriam e cheios de gente, tinham de levar as portas abertas.

Apanhei uma vez um autocarro da Rodoviária do Alentejo para Évora e o motorista tinha de acelerar o menos possível tinha um problema qualquer e fazia um barulho infernal sempre que acelerava, chegava mesmo a fazer doer os ouvidos. Graças a Deus que nunca mais precisei de andar de sucata.

Aqui em Gaia, vê-se muitas camionetas de 80 e 90.
Desde que tirei a carta nunca mais circulei de autocarro/camioneta mas nos meus tempos de escola lembro-me perfeitamente que, nos dias de verão não se podia lá estar por causa do calor e nos dias de inverno até ressoavam por dentro.
Tudo podre, a cair de velho.

Já cheguei a andar num autocarro da rodoviario do tejo, em que no inferno o chão se tornava um rio e a água passeava de um lado para o outro.. mas esse foi o unico caso problemático em que assisti, de resto eram autocarros normais julgo eu.

Aqui em Gaia, vê-se muitas camionetas de 80 e 90.
Desde que tirei a carta nunca mais circulei de autocarro/camioneta mas nos meus tempos de escola lembro-me perfeitamente que, nos dias de verão não se podia lá estar por causa do calor e nos dias de inverno até ressoavam por dentro.
Tudo podre, a cair de velho.

"belos tempos" de miudagem nos autocarros dos carvalhos!!! [:D]
o que vale é que eu ia quase sempre no mesmo autocarro, era um volvo qualquer coisa de 1989/90, daquelas matrículas Q, isto em 94/95/96 era quase um autocarro novo! mas em 98/99 ainda havia 2 ou 3 mais resistentes que andavam por santo ovídio e que contavam naquela altura já cerca de 20 anos, pelo desenho via-se que eram de finais de 70s, inícios de 80s.

Voltar
Superior