Auto estima, auto confiança

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Convidado
  • Data de início Data de início
falta de autoestima, de autoconfiança é um sintoma

um sintoma que pode ter muitas causas e sem conhecer bem a causa não dá para saber qual o "remédio"

há algumas recomendações gerais que no entanto são sempre boas

como já aqui disseram, praticar alguma atividade física, conviver, até apanhar sol (algumas depressões tem como causa a simples falta de sol), ter alguma atividade, seja ela uma profissão ou alguma ajuda aos outros
evitar pessoas toxicas, que nos deixam em baixo, como alguns dos que aqui se dedicam ao bullying
como disse o omnibus se praticas alguma religião por vezes algumas dão alguma ajuda nestes casos

aliás o omnibus foi o que me pareceu ter palavras mais acertadas até agora

girl 92, o positivismo é ser positivo. Ser positivo é ter nariz empinado. Não no sentido literal, mas no sentido mental. Mas tem cuidado: a mente chama-se mente, porque nos mente. Não te deixes levar pelo negativismo do fracasso da tua tentativa de pseudo-positivismo!! [;)]

Nota - não sou médico.

Mas..

Funciona para quem apanha uma depressão, mas antes tinha uma vida normal ( sabia socializar, não tinha problemas de ansiedade nem de auto-estima).

Para quem já tem isso desde sempre...tem que ser tratamentos para aprender a lidar com isso e ter uma vida normal ( social ).

Não sei qual o caso.

O que sei é que está na moda recomendar e/ou receitarem isso a todos de forma aleatória, o que julgo parvo, mas... "eles" lá sabem.

é o segundo caso...eu nunca tomei medicamentos para isto..mas porque não tomar? nem que fosse para ver se eu teria melhorias

Este é o meu único conselho:

14322562_971209703001503_2902782886074807410_n.jpg

é o segundo caso...eu nunca tomei medicamentos para isto..mas porque não tomar? nem que fosse para ver se eu teria melhorias

Desde sempre tipo ansiedade, auto-estima, dificuldade em socializar... isso leva a depressões .

O antidepressivo ate pode por melhor, mas isso se tens desde sempre e se realmente tem depressão só cura isso mesmo provisoriamente. O problema fica sempre lá, a causa.

Das ansiedades e auto-estima até pode disfarçar com ansioliticos e outras tretas, mas é só disfarce. Só se ultrapassa lidando. Sair da zona de conforto e insistir sempre, mesmo que custe, que depois qd deres conta ja nem te lembras disso.

Ter uma ocupação ajuda e muito.

Isto que digo são tretas banais que aparece logo em qualquer pagina da net e qq psicologo te diz. Não existem milagres, tudo depende de nós.

Nao sou medico - mas lá está. Uma depressão tem vários sintomas graves (ja tive aos anos) e é diferente de problemas sei lá de falta de objectivos, de tédio, e o importante: medo de sair da zona de conforto.

Desde sempre tipo ansiedade, auto-estima, dificuldade em socializar... isso leva a depressões .

O antidepressivo ate pode por melhor, mas isso se tens desde sempre e se realmente tem depressão só cura isso mesmo provisoriamente. O problema fica sempre lá, a causa.

Das ansiedades e auto-estima até pode disfarçar com ansioliticos e outras tretas, mas é só disfarce. Só se ultrapassa lidando. Sair da zona de conforto e insistir sempre, mesmo que custe, que depois qd deres conta ja nem te lembras disso.

Ter uma ocupação ajuda e muito.

Isto que digo são tretas banais que aparece logo em qualquer pagina da net e qq psicologo te diz. Não existem milagres, tudo depende de nós.

Nao sou medico - mas lá está. Uma depressão tem vários sintomas graves (ja tive aos anos) e é diferente de problemas sei lá de falta de objectivos, de tédio, e o importante: medo de sair da zona de conforto.

Só pode ser tudo depressão..estes problemas ja duram desde que sou criança..nao sou de ferro

Tem em conta que aqui difícilmente vais ter algum tipo de ajuda ou apoio.

Comunicas com pessoas que não conheces, que se estão nas tintas para ti ou para os outros e que se preocupam em construir uma imagem e isso muitas vezes passa por fazer piadas ser durão, etc.

Não leves isto muito a sério. É um local de lazer.

Só pode ser tudo depressão..estes problemas ja duram desde que sou criança..nao sou de ferro

Se duram desde que és criança tens um problema para resolver.
A suposta depressão é consequência disso.
Quanto mais tarde pior.
Existem pessoas timidas, ansiosas e afins, que por isso podem ficar fechadas, isso não é depressão...

Comunicas com pessoas que não conheces, que se estão nas tintas para ti ou para os outros e que se preocupam em construir uma imagem e isso muitas vezes passa por fazer piadas ser durão, etc.

Pois..tens razão...

Podes até ter alguma razão no que está a bold. Mas já várias pessoas (incluindo eu!!) tentaram ajudar a user, noutros tópicos, noutras circunstancias, e a atitude da visada não foi a melhor. Acaba por colher o que semeia.

O primeiro passo para a auto-estima é não criar contas femininas num fórum maioritariamente frequentado por homens para ter atenção.

O resto vem depois.

Voltar
Superior