Auto estima, auto confiança

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Convidado
  • Data de início Data de início
mas que problema mental achas que eu tenho?
e já agora, tás a falar por experiencia propria? é que parece-me que já passaste por isso que relatas

Que importa o nome do que tens?

Importante é saber se:
a) é passageiro?
b) incomoda?

Se A=não e B=sim, não é apenas um mau feitio teu.

Há no âmbito escolar, por exemplo gabinetes de psicologia.
O teu médico de família é uma pessoa com conhecimento para te encaminhar.
Há religiões que oferecem aconselhamento, não sei se praticas alguma.
Há aquele número que te mostrei.

Sentes-te mal? Conta a alguém.
Se não sabes sequer dizer o que sentes, andas nisto do bota abaixo e as pessoas afastam-se de ti e sentes.te pior e as pessoas mais se afastam e etc.

Não procures muito longe, tens mãe que já disseste por aqui.
Diz-lhe a ela.

Mostra-me uma pessoa que não tenha sofrido na vida.

Essas porcarias só têm efeitos secundários.
Dá para resolver sem nada disso.
Passar o tempo com qualquer coisa.
Trabalho por ex. nem se pensa muito nas coisas.

Se a pessoa está em baixo de forma, falta de auto estima, nao vejo o problema, vai ver que melhora logo.

Nao estou a ver quais sao essas opcoes naturais

Se a pessoa está em baixo de forma, falta de auto estima, nao vejo o problema, vai ver que melhora logo.

Não resolve nada.
Isso resolve depressões em si.
Se for falta de auto-estima - problemas sociais, timidez, ansiedade, não é com antidepressivos. Porque a suposta depressão é consequências desses problemas.
Não tem milagres. Como tomar ansioliticos para quem é ansioso. Se não se resolver o problema isso só disfarça para certos momentos, não vai mudar a pessoa.

Não resolve nada.
Isso resolve depressões em si.
Se for falta de auto-estima - problemas sociais, timidez, ansiedade, não é com antidepressivos. Porque a suposta depressão é consequências desses problemas.
Não tem milagres. Como tomar ansioliticos para quem é ansioso. Se não se resolver o problema isso só disfarça para certos momentos, não vai mudar a pessoa.

Não é essa opiniao que tenho. Desde que a pessoa não falhe o tratamento, é o que interessa. E ainda tem a vantagem de reduzir o apetite.

Podes sempre sair da caixa, e descobrir um mundo novo!

E atenção, não é nenhum ataque pessoal à tua pessoa!

Investiga!

Não é essa opiniao que tenho. Desde que a pessoa não falhe o tratamento, é o que interessa. E ainda tem a vantagem de reduzir o apetite.

Nota - não sou médico.

Mas..

Funciona para quem apanha uma depressão, mas antes tinha uma vida normal ( sabia socializar, não tinha problemas de ansiedade nem de auto-estima).

Para quem já tem isso desde sempre...tem que ser tratamentos para aprender a lidar com isso e ter uma vida normal ( social ).

Não sei qual o caso.

O que sei é que está na moda recomendar e/ou receitarem isso a todos de forma aleatória, o que julgo parvo, mas... "eles" lá sabem.

Ja tomei à uns anos, so tenho a dizer bem. Caso contrario ainda continuava parado no tempo

Sim, entendo. Um amigo meu também ficou porreiro. Mas deu-lhe isso de repente, por coisas da vida. Não era já ansioso nem tinha antes problemas de auto-estima.
Julgo que cada situação é uma situação.

mas eu disse que nao saía?!?!??! aliás vou voltar a estudar e tudo...
Desculpa, percebi mal.
Também não estou a dar uma espécie de receita. Não sou médico/psicólogo para isso.
Só tentar ajudar. Se bem que, às vezes, ao (pensarmos que estamos a) ajudar ainda estamos é a fazer pior.

Eu, já por várias vezes lhe indiquei uma Clínica online. São extremamente profissionais e têm coacher's como a Susana do Éder.
Aliás, é uma empresa pioneira em Portugal. E sim, conheço a CEO da We Care On.
E arrisco-me a dizer que anda aqui malta no FAHO que a conhece também.
A gaja CEO da wecare tem bastante fama onde eu trabalho. Fama de mau carater,insuportável, etc.

O que eu me ri das porradonas que aqui mandaram, é com cada bojarda...[:D]

Não me devia rir de bullying, mesmo que seja merecido, mas isto é a internet...

Respondendo mais seriamente (dentro do possivel...o post anterior diz "picelina" afinal de contas) [:)]

Desporto, faz desporto e tenta alimentar-te bem.
1. aumenta a energia,
2. Vês pessoas (na rua, no ginásio, na piscina, no court, na estrada)
3. ganhas auto-estima com os resultados
4. ganhas motivação para fazer algo e rotinas
5. como bonús ficas mais saudável.
Win-win

Não tenho tempo / é caro / cansa / não gosto - São desculpas
Ninguém em baixo de forma gosta de se cansar, ninguém, e sim vai custar, não vai apetecer, azar, vais na mesma.
Ninguém tem tempo para nada se não fizer por isso
Correr é grátis, há ginásios low cost, piscinas são baratas etc

Voltar
Superior