Auris vs Yaris

Auris vs Yaris

• Auris

Votos: 75 91,5%
  • Yaris

Votos: 7 8,5%

• Total de eleitores
    82
Tenho uma grande dúvida, qual o melhor carro para mim?
Em casa actualmente tenho um 206 1.4 HDi comercial de 2002(com cerca de 200 000 km), mais um fiat Uno a gasolina de 1992 (cerca de 190 000 km). O fiat actualmente está a dar-me mais despesas na oficina do que a gasolina que bebe (não é muita), por isto está na hora de ir para abate :(.
Agora nós somos (até agora) 3 em casa, eu a minha esposa e o cão... estamos a pensar alargar a familia para mais um... eis que surge a dúvida! A marca está escolhida, é TOYOTA, o motor também 1.4 D-4D, agora n sabemos por qual havemos de escolher!Quer dizer a Maria não sabe, pois eu já escolhi o Auris desde o momento que o vi (amor a primeira vista) e ela gosta muito do Yaris por ser mais pequeno.
Podem ajurdar-me a escolher e darem a vossa opinião?

Podes comprar um Yaris recheadissimo de equipamento pelo preço de um Auris meio despido. Tens que ver se para ti é mesmo imprescindivel a diferença de espaço interior entre um e outro. Eu prefiro um carro bem recheado a um maior mas meio despido.

É assim o que eu prefiro é mesmo o espaço. O auris que estou a pensar comprar é o Luna que já trás algum equipamento... n tras jantes especiais mas também não preciso, pois a minha mulher é um trauma a estacionar juntos dos passeios[8b] . Posso dizer-te que a diferença é de 3 800€ que me fica entre o Auris Luna e o Yaris Motion.

Pois é asim que eu penso(mas a Maria diz que o 3 800€ dão para muita coisa)! Alias o primeiro carro que experimentamos foi um Seat Ibiza 1.4 TDi mas como so tem 3 cilindros e faz "muito barulho" ficou fora de hipoteses... depois eu experimentei um Toyota corolla 1.4 D-4D e n tinha nada a ver com o seat (gostei principalente do disparo do carro)... depois o vendedor trouxe-nos o Yaris para experimentar... gostei muito de andar no carro... tive de fazer uma travagem de emergencia e o carro respondeu bem! Nem se mexeu! Agora o que me falta mesmo é conduzir o Auris (gosto mesmo da estética do carro e principalmente do interiro, aquele travão de mão... [:p] ) em principio vou experimentar amanha... vamos ver...

Eu adoro a conduçao do Auris... e do Corolla também... nunca conduzi o Yaris... mas se tens família... e queres aumentá-la... eu acho o Yaris pequeno... em tudo... acho que faz mais sentido um carro um pouco mais espaçoso, como o Auris, e 3800€ dão para muita coisa, de facto... mas para duas pessoas, um cão e um bebé a caminho, tem de haver espaço para a cadeirinha, espaço na bagageira para os brinquedos dele, por exemplo, quando forem de viagem... não sei... mas eu nem pensava duas vezes no auris... para além de não gostar muito do aspecto visual do Yaris, nem por fora e por dentro também há um pequeno pormenor que não gosto... mas isso já são gostos... Mas tendo em conta que já vão ser 4... Tu, a tua Maria, o vosso cão e daqui por uns tempos o filhote... ia sem dúvida alguma para o Auris... e acharia os 3800€ bem gastos...

Vai para o auris, é um modelo mais novo que o yaris, e termos de condução é melhor.

É que já conduzi um yaris destes novos e não gostei nada, não há ligação condutor/máquina, o antigo yaris é jeitoso de conduzir mas este novo :(

Pois Mitch... mas olha que tb n desgosto do Yaris! Como te disse o carro até correspondeu bem a necessidade de uma travagem de emergencia!E tem uma boa condução!
Mas o auris lá está é um carro mais novo e mais familiar![;)]

Pois é asim que eu penso(mas a Maria diz que o 3 800€ dão para muita coisa)! Alias o primeiro carro que experimentamos foi um Seat Ibiza 1.4 TDi mas como so tem 3 cilindros e faz "muito barulho" ficou fora de hipoteses... depois eu experimentei um Toyota corolla 1.4 D-4D e n tinha nada a ver com o seat (gostei principalente do disparo do carro)... depois o vendedor trouxe-nos o Yaris para experimentar... gostei muito de andar no carro... tive de fazer uma travagem de emergencia e o carro respondeu bem! Nem se mexeu! Agora o que me falta mesmo é conduzir o Auris (gosto mesmo da estética do carro e principalmente do interiro, aquele travão de mão... [:p] ) em principio vou experimentar amanha... vamos ver...

Gostas do travão de mão? Tenho aqui um e ninguem gosta dele. A posição em que fica quando totalmente acionado é muito estranha e o botão cromado não combina com o resto.

Dos 2 escolhia o Auris. Se vais aumentar a familia é a melhor opção.

Auris, os 3800 euros sao facilmente recuperados, visto que ficas com um carro maior, mais seguro, mais confortável. Enfim, ficas com um familiar que é o que tu necessitas.

Com 1 muído possivelmente a caminho, safas-te bem com 1 Yaris, a ñ ser q sejas do tipo de pessoa, que precisa de muito espaço na bagagueira para transportar coisas.

3800€ ainda dá pra muita coisa. E a se "maria" gosta do Yaris, 2 pontos a favor.
E o carro vai ser pra ela ñ é?

Outra opção é se mesmo que ñ precises do maior espaço/conforto que o auris oferece, tenta a levá-la tb a ver o carro, com o prazer de condução e maior conforto, és capaz de a convencer ^^

Auris, os 3800 euros sao facilmente recuperados, visto que ficas com um carro maior, mais seguro, mais confortável. Enfim, ficas com um familiar que é o que tu necessitas.
realmente a diferença de segurança do auris para o yaris é abismal!! sim, pq um teve 5* e 35/37 pts na segurança de adultos/crianças, enquanto o Yaris teve 5* e 35/34!!

por favor... até parece que essas diferenças minimas influenciam em algo! ainda se a diferença fosse de 3* para 5*.... agora miseros pontos... bahhhh

eu ia para o Auris...

Voltar
Superior