auricular bluetooth - qual ?

btteiro

New member
boas,

gostava de comprar 1 aparelho destes... mas há milhões no mercado

queria um bom claro, ate pode ser caro, mas gostava que a bateria durasse algum tempo

alguma sugestão de alguém que perceba da hortaliça?

obg

boas,

gostava de comprar 1 aparelho destes... mas há milhões no mercado

queria um bom claro, ate pode ser caro, mas gostava que a bateria durasse algum tempo

alguma sugestão de alguém que perceba da hortaliça?

obg

não ligues a marcas,mas sim autonomia\tempo de chamada[;)]
procura vai vendo os modelos e tenta comparar essa parte (o mais importante)

E, principalmente, a forma de "encaixar" na orelha. Tive um Plantronics com uma borracha q direccionava o som para dentro da orelha e era excelente, entretanto a bateria viciou e já nada durava, comprei um Sony-Ericsson q apenas encosta ao canal auditivo, dou por mim a fazer as chamadas com a mão na orelha para conseguir ouvir decentemente :sh)

Já agora...

Os telefones quando estão ligados ao auricular nunca tocam ?

Eu deixei de usar um nokia que tive (agora a bateria morreu) porque implicava andar sempre com ele na orelha para ouvir o toque de chamada. Não me parece muito prático...

Já agora...

Os telefones quando estão ligados ao auricular nunca tocam ?

Eu deixei de usar um nokia que tive (agora a bateria morreu) porque implicava andar sempre com ele na orelha para ouvir o toque de chamada. Não me parece muito prático...

Isso depende do telemóvel. Tive um Nokia que não tocava e dava o toque de chamada no auricular. O meu actual que é um E51 toca e no auricular dá apenas um apito.

Isso depende do telemóvel. Tive um Nokia que não tocava e dava o toque de chamada no auricular. O meu actual que é um E51 toca e no auricular dá apenas um apito.
Por razões de compatibilidade e optimização de uso é preferível escolher-se entre as várias opções compatíveis com o modelo de telemóvel. Tenho vários auriculares e tive sempre essa preocupação, até porque existem algumas incompatibilidades.

E, já agora, ligado ao auricular o telemóvel apenas não toca se o configurarmos para o silêncio, caso contrário, como é evidente, toca! [;)]

E, principalmente, a forma de "encaixar" na orelha. Tive um Plantronics com uma borracha q direccionava o som para dentro da orelha e era excelente, entretanto a bateria viciou e já nada durava, comprei um Sony-Ericsson q apenas encosta ao canal auditivo, dou por mim a fazer as chamadas com a mão na orelha para conseguir ouvir decentemente :sh)

Mais importante que a autonomia, o encaixe!

Das experiências que tive até hoje (Plantronics e Nokia) gostei mais do Nokia nos 3 aspectos mais importantes, autonomia duração da bateria e encaixe (borracha maleável).

Uma sugestão "lateral" mas que por vezes é esquecida...:

Se andares quase sempre no mesmo carro, por que não um auto-rádio moderno com Bluetooth? Instalas o microfone no pilar A do carro, e ouves a outra pessoa pelas colunas do carro. Simples, e cómodo.

Uso um da Pioneer e foi das melhores compras que fiz. [;)]
A Sony e a Blaupunkt também têm auto-rádios com esta funcionalidade.

Por razões de compatibilidade e optimização de uso é preferível escolher-se entre as várias opções compatíveis com o modelo de telemóvel. Tenho vários auriculares e tive sempre essa preocupação, até porque existem algumas incompatibilidades.

E, já agora, ligado ao auricular o telemóvel apenas não toca se o configurarmos para o silêncio, caso contrário, como é evidente, toca! [;)]

Enganei-me no que disse. O outro telemóvel tocava em simultâneo com o auricular :)
Este E51 é que só ele é que toca e não emite nada para os acessórios a não ser o tal apito do auricular a activar. Já mesmo com o PC Sync ele não dá qualquer aviso de chegada de chamadas nem mensagens no PC ao contrário do anterior que tive. São opções do fabricante um pouco estranhas.

Eu, como mudo frequentemente de carro, comprei isto:

VentiriMini460.jpg

tb faz stream de musica...

Chama-se Venturi Mini...

Eu, como mudo frequentemente de carro, comprei isto:

VentiriMini460.jpg

tb faz stream de musica...

Chama-se Venturi Mini...

E como funciona a alta velocidade (normalmente é aqui que esses sistemas falham)?

EDIT: Quando recebes uma chamada, tens de chamar a frequência memorizada no rádio?

Última edição:
E como funciona a alta velocidade (normalmente é aqui que esses sistemas falham)?

EDIT: Quando recebes uma chamada, tens de chamar a frequência memorizada no rádio?

A velocidades elevadas, o problema é o interlocutor não ouvir muito bem (devido à boa captação de som), porque eu só tenho de ir levantando o som do rádio...

Sim, eu tenho uma posição memorizada no rádio só pra isto...

de resto, só me têm dito que a voz sai um pouco "metálica"...

Boas pessoal, ressuscitando o tópico, estou a precisar de um auricular de Bluetooth, o que é que há no mercado com boa relação qualidade/preço?
Pretendo gastar até 25€, há centenas de coisas destas a venda, no ebay há coisas destas a começar nos 2€, contudo quero uma coisa com qualidade, de preferência com algum feedback da qualidade da coisa. Será para utilizar na condução enquanto trabalho pois no meu carro não necessito pois tenho outra alternativa.
Pode ser de lojas online ou físicas que não me faz diferença desde que o preço justifique.

Eu tenho um Nokia, que dá para ter dois telemóveis ligados ao mesmo tempo, o que para mim é ideal.
Em contrapartida, por vezes, a qualidade da chamada não é grande coisa, não sei se é do auricular ou telefone.

Voltar
Superior