Audi's Autoparking system

Nunca vou conseguir perceber qual é o prazer que dá ter um carro que faz tudo por nós. Onde está o verdadeiro prazer de condução? Qualquer dia já nem conduzimos, é só entrar no raio do carro e ele faz tudo sozinho. :sh)

Mais vale andar de transportes públicos, sinceramente...

O prazer de condução, está na condução mesmo. Sinceramente, se há coisa na condução da qual não tiro "enorme" prazer é a encontrar lugar e estacionar. Mas ok, depende de cada pessoa.

Por mim, adorava ter um carro com este sistema. Vi durante muitos anos "o justiceiro", e aquilo realmente mexeu comigo...... [:D]

Não deixa de ser impressionante.
Mas e se estiver um peão à frente, aquilo desvia-se? E se for uma criança ou um deficiente que não consiga sair da frente a tempo?
Mais uma pergunta... Isso já está à venda?

Pior que isso é ver: (i) como reage quando está a estacionar e coloca-se lá um à chico-esperto; (ii) como controla a velocidade a que os outros carros se deslocam para poder entrar nas faixas ou fazer as manobras.

Acho que ainda daria umas quantas barracas....

O prazer de condução, está na condução mesmo. Sinceramente, se há coisa na condução da qual não tiro "enorme" prazer é a encontrar lugar e estacionar. Mas ok, depende de cada pessoa.

Por mim, adorava ter um carro com este sistema. Vi durante muitos anos "o justiceiro", e aquilo realmente mexeu comigo...... [:D]

Quando estacionas estás obviamente a conduzir. O exemplo dado no vídeo não foi o melhor, visto que trata-se de um estacionamento num parque que provavelmente é de uma empresa, que costuma ter sempre lugares disponíveis.

Se não houver um local para estacionar, o que acontece ao carro? Não vai inventar um sitio, de certeza. Nas minhas mãos é que não deixava o carro a vaguear por ai. [:D]

Este sistema é uma aplicação da tecnológia existente, não é perfeita e ainda precisa de muito desenvolvimento em várias áreas mas já tem várias vertentes.

Interessante, mas tem os seus senãos.
Primeiro está o problema da chapa estar cheia de sensores, em caso de acidente é mais um custo.
Depois o mais importante, desligarem o homem da maquina.

Eu só confiava plenamente depois de ver o carro fazer 1000x isso, nos mais variados estacionamentos. [:D]

Voltar
Superior