Audi Q7

Não levem a mal, acho bem que as marcas inovem esteticamente, mas a única que eu vejo realmente a seguir novos caminhos é a bmw, com o flame surfacing, e pelo menos no mundo do design automóvel, a malta jovem deixou-se impressionar e começa a fazer escola.

Mesmo assim, ainda há muito espaço para evoluir na bmw, mas ao que parece a próxima geração de BM's vai abandonar essse estilo e apresentar algo novo.

Quanto à Audi... foi a referência estilistica na 2ª metade dos anos 90. Fez escola. A estética, apesar de sóbria, era proporcionalmente correcta, baseado na horizontalidade das linhas e bastante geometrizado. Mesmo algo assim tão racional, foi capaz de criar paixões como o audi TT.

Mas depois, já com o Walter da silva, começaram a aparecer linhas obliquas, pequenas ondulações nos faróis e lá se foi a inspiração clássica. Quis acrescentar dinamismo, diz ele, mas acho que está a seguir o caminho errado!

Pior, pior só a mercedes. Certo que eles precisavam de inovar, mas a estética foi "enriquecida" com tantos detalhes, que passou só a haver ruido visual. Então as versões AMG com aqueles adereços quase que começam a entrar no reino do kitsch e do piroso
E as proporções continuam a estar esquisitas quando vistos de perfil.
Já não existem linhas rectas que dêem estrutura visual ao carro. Tudo é dinâmico e curvilineo, mas algo confuso.
Se retirarmos a grelha e os simbolos, somos incapazes de os identificar como mercedes, e como já disseram por aqui, algumas pessoas quando os vêem por breves moments até os identificam como modelos coreanos.
A Mercedes para mim, está mesmo a precisar de uma reviravolta e apanhar um novo Bruno Sacco para devolver a ordem à caótica Mercedes.
A sorte deles é a grelha que continua a ser o elemento identificador de qualquer mercedes. é um elemento estético tão forte que até os chineses a utilizam nas suas cópias rascas.

citação:Originalmente colocada por c r a s h
Se retirarmos a grelha e os simbolos, somos incapazes de os identificar como mercedes, e como já disseram por aqui, algumas pessoas quando os vêem por breves moments até os identificam como modelos coreanos.

[}:)] fiz isso com a minha mae e ela perguntou se o classe A era um daewoo :D

05.jpg

a frente do Q7 é muito mas mesmo muito melhor que a dos irmãos cayenne (bleargh) e touareg (aceitavel). mas a traseira esticada e com aquele portão da mala bem esquisito, não me atrai tanto. (mas nisso nenhum dos outros se safa :D)

citação:Originalmente colocada por ssmnp

Este provávelmente passará a ser o SUV mais bonito do mercado:

Ainda não vi nada, pelas fotos, que mostrasse algo de "mais" bonito em relação aos outros! Banalissimo.

Pelas formas, um X5 pré-restyling é sempre mais interessante!
Pra mim, ainda continua a ser o mais interessante esteticamente!

Os faróis atrás tem duas "partes" vermelhas acrescentadas para confundir, este deverá ser o tal Audi Q7 como já tinha aparecido nestas ilustrações:

56698.jpg

56699.jpg
Este dá bem para acreditar. O outro nem por sombras.

citação:Originalmente colocada por Resende

Que bonito! [:0][:0][:0]

2050802.001.Mini8L.jpg

Sou só eu a achar o carro enorme?
Já viram a diferença de tamanha entre o carro e o jipe? O homem parece minusculo.

Já estou a ver que este vai ser daqueles carros que só vendo ao vivo é que se poderá fazer uma avaliação correta.

Voltar
Superior