Audi Q2 (2016)

Sim, a brincar a serio, mas este em particular não está a comer grande coisa. Já passado um tempinho desde que saiu, raramente os vejo por ai. Não sei lá fora mas por cá parece que foi um flop. Parece que neste segm só o Countryman consegue vender bem por estes preços disparatados e mesmo assim o novo modelo parece estar longe da febre do 1º.

Vamos ver se o Troc, com esse PVP, vende á bruta como se pretende.

Europa

Audi Q2
Setembro - 8.488 vendas
Outubro - 6.734 vendas

Countryman/Paceman
Setembro - 5.808 vendas
Outubro - 3.917 vendas

O povo não é "comido", compra o que gosta, o que é moda, tal como compra uma camisola, um telemóvel, etc.

O que se usa hoje não é o mesmo que se vai usar amanhã, nem o que se usa no passado, quer sejam carros, camisolas, etc.

Cada um compra e que quer e bem lhe apetece com o seu dinheiro. Estou-me nas tintas se o Q2 vende bem ou mal. É um produto caro para o seu segmento mas sem a tradicional qualidade a que a Audi já nos habituou : isto é que se refere à parte do ser comido.
Achas que estou muito preocupado com isso?
Até te digo mais os UNTAGABLES é uma brilhante jogada de marketing .

Cada um compra e que quer e bem lhe apetece com o seu dinheiro. Estou-me nas tintas se o Q2 vende bem ou mal. É um produto caro para o seu segmento mas sem a tradicional qualidade a que a Audi já nos habituou : isto é que se refere à parte do ser comido.
Achas que estou muito preocupado com isso?
Até te digo mais os UNTAGABLES é uma brilhante jogada de marketing .

Nem mais, umas linhas mais quadradas e umas suspensões 2 dedos acima do normal e encaixam + 20% de lucros. apr:)

Depois da moda dos retros, agora é a dos SUV/CUV/Untagables. As modas e o marketing são sempre um filão para as marcas.

Agora decidi ir contra a maré e voltar ás SW que estão em baixa. A minha carteira agradece [:D]

Todos sabemos que o carro não está barato mas se pensarmos no irmão mais velho, Q3, esse vende-se por mais 10k-12k versão similar.
Já no novo e super "fashion" T-roc a diferença para o Tiguan ando nos 5k-6k. Além de que a diferença de um Tiguan para o T-roc é muito superior que aquela entre o Q2 e o Q3. Veremos os preços que o novo Q3 nos traz

O q3 para mim é um carro "estranho".
Em primeiro lugar tem um formato que o faz parecer pequeno, e não do segmento do A3.
Em segundo lugar, acho o interior extremamente desatualizado, e sem hipótese se comparado com o GLA e agora o X1, na verdade, tenho a mesma opinião para os irmãos q5 e q7.
O q2 acho que veio trazer algo novo aos SUV's da Audi, tanto exterior, como principalmente no interior.
Há quem prefira o T-roc, eu, por motivos que já referi, acho o q2 bem melhor conseguido, e em termos de negócio não me parece pior.

Sim, a brincar a serio, mas este em particular não está a comer grande coisa. Já passado um tempinho desde que saiu, raramente os vejo por ai. Não sei lá fora mas por cá parece que foi um flop. Parece que neste segm só o Countryman consegue vender bem por estes preços disparatados e mesmo assim o novo modelo parece estar longe da febre do 1º.

Vamos ver se o Troc, com esse PVP, vende á bruta como se pretende.

Ainda não chegaram as motorizações mais acessíveis ao Countryman...

Chegaram com as versões One, que deixam de ser económicas mal lhe ponham um equipamento mais normal. Uma pena

Ainda no outro dia andei a configurar um One D e o preço de configurador não passou dos 30 mil. Achei interessante, até porque ainda adicionei penso que o pack JCW interior e não aumentou muito.
Por acaso ando a convencer um familiar pelo novo countryman, pois o carro assenta que nem uma nova no pretendido, e a pessoa em questão liga pouco a equipamento. E neste caso, as jantes base de 16 até são uma vantagem.
Mas claro, quem quiser por tudo e mais alguma coisa, o preço dispara.

15780934_1336518276369618_3369375925815501072_n.jpg

15781680_1336518293036283_8448697337277369161_n.jpg

15826305_1336518323036280_501740461262805358_n.jpg

viva

tenho visto na tv uma pub a um q2 210€ mes com 6000 e poucos euros de EI...

na manutenção incluída, o que está verdadeiramente incluído?, para quem está por dentro desta nova forma de "comprar" carro é um bom negócio?

obrigado

por acaso questionei um concessionario sobre o tema. O anuncio e para uma modelo base 1.0tfsi e nao o carro da foto que custa mais de 40k.
O proprio sr do concessionario não me soube dizer o que era esta manuntenção..... e nem se o IUC esta incluido por isso cuidado isto do leasing ainda esta a dar os 1 passos em PT não estamos habituados a comprar nesta modalidade.

por acaso questionei um concessionario sobre o tema. O anuncio e para uma modelo base 1.0tfsi e nao o carro da foto que custa mais de 40k.
O proprio sr do concessionario não me soube dizer o que era esta manuntenção..... e nem se o IUC esta incluido por isso cuidado isto do leasing ainda esta a dar os 1 passos em PT não estamos habituados a comprar nesta modalidade.
Leasing primeiros passos?
Estás em 1988?

O leasing não inclui manutenção nem IUC. Deves estar a fazer confusão com o renting.

O leasing não inclui manutenção nem IUC. Deves estar a fazer confusão com o renting.
Nem mais. O problema é que existem algumas marcas (grupo VW por ex) que têm um banco associado, que muitas vezes fazem ali uns contratos híbridos, com características de renting e leasing, que acabam por confundir a malta (então se for dirigido ao consumidor, está ali uma bela açorda)

Última edição:
Audi SQ2 revelado antes de Paris

O modelo mais desportivo da gama Q2 chama-se SQ2, tem um quatro cilindros com 2.0 litros sobrealimentado a debitar 300 CV.

Limitado aos 250 km/h, o SQ2 partilha o motor com vários carros da gama do grupo alemão, oferecendo performances de elevado gabarito com uma aceleração dos 0-100 km/h em 4,8 segundos através de uma caixa DSG e sistema quattro de quatro rodas motrizes.

Além dos retoques no exterior que sinalizam esta versão desportiva, por dentro deparamos com pele e camurça, o virtual Cockpit e um sistema de som Premium. Todas as ajudas á condução podem ser encontradas no SQ2.

Para mais tarde chegará um RSQ2 (com o motor de 5 cilindros do RS3 com 400CV) e ficam, apenas, o e-.Tron, o A7 e o A8 sem tratamento da divisão desportiva da Audi.

fonte: https://automais.autosport.pt/noticias/audi-sq2-revelado-antes-de-paris/

audiuk00019934.jpg

Voltar
Superior