Audi A6 Avant

Obrigado, excelente conselho e eu até era capaz de ir por aí, mas a patroa não gostou da A4, sentiu-se melhor ao volante da A6. No fundo pretende-se um carro familiar, com alguma potência.

Outro possíveis exemplos na mesma ordem de valores:

S5 520d 163cv
BMW 520 dA Aut., 31.500 EUR, Porto Salvo - Standvirtual

Modelo pós-restyling 177cv
BMW 520 SPORT 177CV GPS JLL 18, 30.750 EUR, Parede - Standvirtual

E 220CDI 150cv, um pouco mais antigo mas não seria a minha opção
Mercedes-Benz E 220 CDI Elegance 80000km, 26.900 EUR, Belas - Standvirtual

E 270CDI 177cv
Mercedes-Benz E 270 CDI Avantgarde, 29.900 EUR, Venda Do Pinheiro - Standvirtual

320d LCI 177cv
BMW 320 d Touring, 30.990 EUR, Constância - Standvirtual

A4 2.0TDI 170cv
Audi A4 Avant 2.0 TDI S-LINE 170CV, 29.500 EUR, Lisboa - Standvirtual

Para fugir um bocado, Altea Freetrack 2.0TDI 170 awd
Seat Altea Freetrack 2.0 Tdi 4x4, 28.850 EUR, Lisboa - Standvirtual

São alguma hipoteses "extra".

No entanto acho que esses A6 estão um pouco caros, ou passa ali nos Diarios de bordo e fala com o user que tem uma VelSatis [;)] Ele já teve um A6 2.0 TDI mt bem equipado e vendeu-o recentemente por bem menos do que isso para teres noção

Outro possíveis exemplos na mesma ordem de valores:

S5 520d 163cv
BMW 520 dA Aut., 31.500 EUR, Porto Salvo - Standvirtual

Modelo pós-restyling 177cv
BMW 520 SPORT 177CV GPS JLL 18, 30.750 EUR, Parede - Standvirtual

E 220CDI 150cv, um pouco mais antigo mas não seria a minha opção
Mercedes-Benz E 220 CDI Elegance 80000km, 26.900 EUR, Belas - Standvirtual

E 270CDI 177cv
Mercedes-Benz E 270 CDI Avantgarde, 29.900 EUR, Venda Do Pinheiro - Standvirtual

320d LCI 177cv
BMW 320 d Touring, 30.990 EUR, Constância - Standvirtual

A4 2.0TDI 170cv
Audi A4 Avant 2.0 TDI S-LINE 170CV, 29.500 EUR, Lisboa - Standvirtual

Para fugir um bocado, Altea Freetrack 2.0TDI 170 awd
Seat Altea Freetrack 2.0 Tdi 4x4, 28.850 EUR, Lisboa - Standvirtual

São alguma hipoteses "extra".

No entanto acho que esses A6 estão um pouco caros, ou passa ali nos Diarios de bordo e fala com o user que tem uma VelSatis [;)] Ele já teve um A6 2.0 TDI mt bem equipado e vendeu-o recentemente por bem menos do que isso para teres noção

Muito obrigado, muitas propostas, a BMW parece excelente.

Tem em conta que se o motor for um V6, a mudança da correia de distribuição fica quase no dobro.
Tudo depende do andamento que pretendes. Obviamente que o motor de 140cv não é nenhum foguete, mas com mais de 300Nm de binário chega e sobra para mover bem a carrinha.

Tem em conta que se o motor for um V6, a mudança da correia de distribuição fica quase no dobro.
Tudo depende do andamento que pretendes. Obviamente que o motor de 140cv não é nenhum foguete, mas com mais de 300Nm de binário chega e sobra para mover bem a carrinha.

Pois isso valores concretos não sei mas o dobro parece-me exagerado.

Aposto que fora da marca se consegue muuuuuito mais barato. Claro que a mudança da correia de um 2.0 também é muito mais barata fora da marca mas se a dos V6 for mesmo o dobro na marca então aí a diferença entre stand e "cá fora" é ainda maior.

Ainda assim se um A6 com motor V6 já tiver mais de 120mil (mas não muito mais claro) e revisões sempre na marca então já trocou a correia.

é logico que o 2.0 não voas, mas se for para andar mais em cidade chega bem

eu faço todos os mes 1 viagem grande e não me queixo

Não esquecer que a carrinha pesa mais 100kg.

Ainda assim, mesmo em viagens, sobretudo em AE, não tenho duvidas que seja um bom estradista.

O problema é que para mim à medida que se sobe de segmento o motor deve acompanhar e claro naquela ultrapassagem em EN quanto mais potência melhor.

Mas isto é um ponto de vista, percebo que para alguns o 2.0 sirva.

Aliás para quem anda num qualquer 207 1.4 HDi, por exemplo, um A6 2.0 TDi é uma bomba [:D]

E tem de ser a Avant ?

Olha este
aqui , acho que está um bom negócio ..

Também já tinha visto esse negócio [br:)]

E esse, segundo o livro de revisões, acabou de mudar a correia de distribuição.

Não esquecer que a carrinha pesa mais 100kg.

Ainda assim, mesmo em viagens, sobretudo em AE, não tenho duvidas que seja um bom estradista.

O problema é que para mim à medida que se sobe de segmento o motor deve acompanhar e claro naquela ultrapassagem em EN quanto mais potência melhor.

Mas isto é um ponto de vista, percebo que para alguns o 2.0 sirva.

Aliás para quem anda num qualquer 207 1.4 HDi, por exemplo, um A6 2.0 TDi é uma bomba [:D]

eu não tenho tido problemas nas ultrapassagens, mas tambem não arrisco, prefiro esperar 1 bocado e passar a vontade que arriscar

existem tantos carros com menos cvs e andam bem

na minha opinião o 2.0 é o melhor em termos andamento consumos custos

tudo bem se eu pudesse tinha 1 carro 3.0 etc, mas o 2.0 anda bem, pelo menos para mim chega, e olha que faço de lisboa a mirandela 3h30 minutos, da ultima vez fiz 2h55, mas ja me estiquei muito

olhem que esse 3.0 não sei se ja mudou a correia, é mais provavel que agora va a revisão aos 134mil e so ai é que a mude

acima de tudo procurando bem arranja-se bons negocios quer para a audi quer para os outros

eu não tenho tido problemas nas ultrapassagens, mas tambem não arrisco, prefiro esperar 1 bocado e passar a vontade que arriscar

Arrisco a dizer que 90% do parque automóvel nacional tem menos poder de ultrapassagem que o teu A6 PD140.

Não é isso que está em questão.

A questão é que eu, pessoalmente, acho que um carro desse segmento merece um pouco mais. Só isso [;)]

E também não aconselhei ninguém a arriscar ultrapassagens.

Até à bem pouco tempo eu fartava-me de ultrapassar com um mero Corsa 1.3 diesel de 70cv.

Claro que era, e é, um carro muito limitado.

Mas isso também me ensinou a conduzir por antecipação. Quer por ser fraco quer porque tinha um lag enoooorme [:D]

na minha opinião o 2.0 é o melhor em termos andamento consumos custos

Em novo, devido à grande machada de ISV por causa da cilindrada, dou-te razão.

Em usados os V6 tornam-se mais atractivos.

Sim gastam mais e têm manutenções mais caras mas o preço de compra é pouco mais que os 2.0.

Por outro lado os V6 são bem capazes de durar mais pois são motores que, em principio, fazem menos esforço mecânico para deslocar o peso de uma A6 Avant.

tudo bem se eu pudesse tinha 1 carro 3.0 etc, mas o 2.0 anda bem, pelo menos para mim chega, e olha que faço de lisboa a mirandela 3h30 minutos, da ultima vez fiz 2h55, mas ja me estiquei muito

Não é bem isso que está em questão.

O teu A6 é carro para fazer muita AE quase sempre acima de 200, o que é mais do que suficiente, a questão é que um 2.7 ou 3.0 V6 é outra loiça.

E isso sente-se bem e logo desde as 1000rpm.

olhem que esse 3.0 não sei se ja mudou a correia, é mais provavel que agora va a revisão aos 134mil e so ai é que a mude

Tens razão.

Pareceu-me que sim pois na revisão dos 114mil km está lá assinalado que a troca da correia é aos 120 mas de facto parece que não lá diz mesmo que já a trocou.

Para mim, um A6 terá de ter no mínimo o 2.7 TDI para ter desenvoltura suficiente em estrada ou auto-estrada, pois estamos a falar em +1700kg de carro, o 2.0 TDI de 140cv não é o motor ideal para este conjunto. Em cidade acaba por ser suficiente.

Os motores 2.7 e 3.0 TDI usam corrente de distribuição, por isso não é necessário contar com essa despesa, embora o 3.0 TDI tenha um tensor (que trabalha por pressão de óleo) que se acaba por se degradar com o tempo, e mesmo não sendo caro, é trabalhoso substituí-lo. Têm o revés de precisarem de mais óleo entre mudas, por exemplo o 3.0 TDi (é o que sei de cor) leva 8.2L a cada muda.

Em termos de qualidade interior, não é mau, mas devia ser melhor para o que custa em novo.

O comportamento é bom, e o conforto também (suspensão confort ou a pneumática), mas eu teria alguma atenção às versões com suspensão desportiva, que a meu ver, não se justificam para o que se perde em conforto. E não sei qual a utilização a dar, mas é um carro mais virado para estrada, pois são quase 5m de carro e isso nota-se em muitas situações.

As versões com caixa auto (Multitronic ou Tiptronic) gastam, em média, mais 1L/100 e as versões Quattro acrescentam mais 1L a essa conta, por isso a versão ideal para teres uma boa relação desempenho/consumo é a 2.7TDI com caixa manual.

Eu tenho um 3.0TDI e estou globamente satisfeito, os consumos é que são uma pedra no sapato. :)

O unico carro que conduzi mais dinamico até hoje foi um citroen c4 com jante 17, curva bem, sentindo um pouco mais a direcção um pouco pesada, agora perguntava será que, em relação a este, o A6, por ex. a versão 3.0 tdi, é mais dinamico, ou seja, se curva bem, mesmo no limite, por ex. para aquelas pessoas que não têm uma grande experiência.
Eu sei que são segmentos completamente diferentes, mas tenho essa dúvida.

Conduzi um passat 1.9 tdi em termos de andamento (acelaração e recuperações) nem se compara mas a curvar gosto muito mais do c4

Para mim, um A6 terá de ter no mínimo o 2.7 TDI para ter desenvoltura suficiente em estrada ou auto-estrada, pois estamos a falar em +1700kg de carro, o 2.0 TDI de 140cv não é o motor ideal para este conjunto. Em cidade acaba por ser suficiente.

Os motores 2.7 e 3.0 TDI usam corrente de distribuição, por isso não é necessário contar com essa despesa, embora o 3.0 TDI tenha um tensor (que trabalha por pressão de óleo) que se acaba por se degradar com o tempo, e mesmo não sendo caro, é trabalhoso substituí-lo. Têm o revés de precisarem de mais óleo entre mudas, por exemplo o 3.0 TDi (é o que sei de cor) leva 8.2L a cada muda.

Em termos de qualidade interior, não é mau, mas devia ser melhor para o que custa em novo.

O comportamento é bom, e o conforto também (suspensão confort ou a pneumática), mas eu teria alguma atenção às versões com suspensão desportiva, que a meu ver, não se justificam para o que se perde em conforto. E não sei qual a utilização a dar, mas é um carro mais virado para estrada, pois são quase 5m de carro e isso nota-se em muitas situações.

As versões com caixa auto (Multitronic ou Tiptronic) gastam, em média, mais 1L/100 e as versões Quattro acrescentam mais 1L a essa conta, por isso a versão ideal para teres uma boa relação desempenho/consumo é a 2.7TDI com caixa manual.

Eu tenho um 3.0TDI e estou globamente satisfeito, os consumos é que são uma pedra no sapato. :)

Caro Bruno,
Obrigado pelo comentário, fala de mais uma série de situações que eu desconhecia. O carro será para andar na cidade durante a semana e talvez ter uma ou outra viagem maior por mês, necessitamos dum upgrade de espaço porque vamos aumentar a família, e a carrinha Audi acaba por satisfazer essa necessidade sem perder o prazer de condução, conforto, etc. Ainda me mantenho inclinado a optar pela 2.0TDI, até por ter a aparente vantagem de consumos mais baixos, em relação às versões superiores.

Caro Bruno,
Obrigado pelo comentário, fala de mais uma série de situações que eu desconhecia. O carro será para andar na cidade durante a semana e talvez ter uma ou outra viagem maior por mês, necessitamos dum upgrade de espaço porque vamos aumentar a família, e a carrinha Audi acaba por satisfazer essa necessidade sem perder o prazer de condução, conforto, etc. Ainda me mantenho inclinado a optar pela 2.0TDI, até por ter a aparente vantagem de consumos mais baixos, em relação às versões superiores.

a 2.7TDI 180cv FWD e caixa manual não tem consumos muito superiores ao 2.0TDI 140cv, alem de dar muito mais garantias de fiabilidade que o 2.0TDI. Mas o grande problema são as cargas fiscais destes motores maiores

Caro Bruno,

O 2.0 TDI é suficiente, é um facto, mas pessoalmente acho que o 2.7 é o motor certo para este carro.

Eu só sugiro o seguinte. Compra uma de 2007, de preferência do final do primeiro semestre , pois terás á partida um motor mais fiável e evitas comprar uma carrinha com o novo imposto (IUC).

As versões de 2005 e 2006 têm alguns problemas a nível da bomba de óleo, injectores, entre outros pequenos pormenores que te podem deixar parado na estrada. E isto sem contar com o "fantasma" do problema da cabeça do motor com fissuras...

Ou seja, para concluir, aconselho-te a procurar uma de 2.0 TDI 2007, com caixa manual. [;)].

só conduzi o 3.0 TDI, e aquilo é um poço de força. o 2.0 TDI, mesmo tendo em conta o peso da carrinha, deve chegar perfeitamente para uma utilização sem muitas pressas.

em termos de interiores, adorei a posição de condução, e o modelo que conduzi era praticamente full extras, pelo que se vai mesmo muito bem lá dentro. em termos de espaço, é gigantesco. metes lá tudo e mais alguma coisa, e não é nada difícil de conduzir apesar do tamanho exterior.

a notar que só não gostei da caixa automática (mas isso nunca gostei de nenhuma) e os bancos sujam-se muito (alcântara+pele em tons claros).

de resto, segundo a dona, bebe que nem um animal e gasta pneu à farta.

boa compra [;)]

Também estou interessado na Audi A6.

Audi A6 Avant 2.0 Tdi Sport ( Nacional ), 41.900 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

Vi esta e gostei bastante. Já fui experimentar. Está impecável. É a versão de 170cv. Tem 9000Km, está toda equipada. MMI plus, pele, caixa automática, kit sline, bancos electricos etc
Acham bom negócio?
A caixa automática que traz tem 7vel e modo sequencial. É boa?
Que cuidados devo ter na compra?
Um abraço a todos e obrigado

Voltar
Superior