Audi A6 Avant

pjff1

New member
Caros colegas do fórum,

Criei este tópico porque estou a pensar em adquirir uma Audi A6 Avant usada. Finais de 2006, início de 2007, à volta de 60/70 mil kms, por volta dos 30.000€.

Agradeço todos os comentários pertinentes, nomeadamente de quem tenha ou tenha tido uma viatura desta gama.

Obrigado!

E que tal, prós e contras?

isto falar de carros é sempre complicado, eu posso ter tido avarias que nunca vais ter, como o contrario pode acontecer

acima de tudo a meu ver é um carro que desvaloriza muito
tem um bom conforto é seguro e ate o meu que é o 2.0 para mim anda o suficiente, ou seja da os 215kmh de ponteiro, claro que reais não deve ser isso

as revisões não são baratas e a mudança da correia é muito cara, os interiores, ja meti fotos do meu, mas podem não vir todos assim

acima de tudo tens que ver os preços bem, e se possivel dares 1 volta

o defeito da carrinha é que é igual de traseira ha a4

Já não vais comprar o carro...

Espera e vais ver...[:)]

felismente não sou como tu, que como agora tem um audi só ve defeitos nos outros, eu nos meus carros consigo ver defeitos e virtudes
antes só os mercedes eram bons, agora so os audi são bons, ha que saber ver carros e não so ver o nosso

Gosto muito da carrinha um amigo meu comprou uma nas mesmas condições que tu e está muito satisfeito.
Para mim tem dos melhores interiores do segmento, mas a pele e o GPS ajudam.

Qual o motor 2.0 2.7 3.0? A do meu colega é a 3.0 e já a conduzi e gostei bastante, forte e suave,
direcção directa e disfarça bem o tamanho. A carrinha foi reprogramada mas para mim nem acho necessário,
apesar dos consumos terem baixado.

isto falar de carros é sempre complicado, eu posso ter tido avarias que nunca vais ter, como o contrario pode acontecer

tem um bom conforto é seguro e ate o meu que é o 2.0 para mim anda o suficiente, ou seja da os 215kmh de ponteiro, claro que reais não deve ser isso

as revisões não são baratas e a mudança da correia é muito cara, os interiores, ja meti fotos do meu, mas podem não vir todos assim

felismente não sou como tu, que como agora tem um audi só ve defeitos nos outros, eu nos meus carros consigo ver defeitos e virtudes
antes só os mercedes eram bons, agora so os audi são bons, ha que saber ver carros e não so ver o nosso

Bruno Dias, muito obrigado pelo input, ajudou.
Também me parece que a carrinha desvaloriza bastante, o que no meu caso como potencial comprador até é bom.

Gosto muito da carrinha um amigo meu comprou uma nas mesmas condições que tu e está muito satisfeito.
Para mim tem dos melhores interiores do segmento, mas a pele e o GPS ajudam.

Qual o motor 2.0 2.7 3.0? A do meu colega é a 3.0 e já a conduzi e gostei bastante, forte e suave,
direcção directa e disfarça bem o tamanho. A carrinha foi reprogramada mas para mim nem acho necessário,
apesar dos consumos terem baixado.

É a 2.0 de 140cv, o orçamento não dá para mais :)

Epá ainda ninguém disse que com esse valor dá para comprar um Skoda novo? [:D][:D][:D]

O valor que anda pelo site do costume é tudo muito similar, entre os 27 e os 32m.

Para mim o grande contra é a imagem muito similar à A4.

Epá ainda ninguém disse que com esse valor dá para comprar um Skoda novo? [:D][:D][:D]

O valor que anda pelo site do costume é tudo muito similar, entre os 27 e os 32m.

Por acaso fui ver o Skoda novo, mas sendo preços semelhantes acho que vale a pena arriscar no Audi.
A imagem não me incomoda, curiosamente até gosto mais esteticamente do A4, mas a maior mala do A6 desequilibra a favor deste último.

a a4 b7 é muito mais bonita.

Por 25/27 mil comprasse uma b7 s-line 170cv's :)

1ª nota a bold, importante!

"Agora tens Audi..."

A minha existência agora resume-se desde a meados de Abril...[:D] Dantes, conduzia carros de linhas...

Só tu me vês a vangloriar determinadas marcas...um visionário! Já tu, carros de 50 e 60 mil euros davam um belo de caixote do lixo para muitas famílias!

Ainda bem que me associas à Audi e à Mercedes, não sei bem porquê...pode ser que a próxima compra te deixe mais baralhado![:D]

Caros colegas do fórum,

Criei este tópico porque estou a pensar em adquirir uma Audi A6 Avant usada. Finais de 2006, início de 2007, à volta de 60/70 mil kms, por volta dos 30.000€.

Agradeço todos os comentários pertinentes, nomeadamente de quem tenha ou tenha tido uma viatura desta gama.

Obrigado!

Caro pjff1, dê um olhinho às BMW E61...

Agora com o novo modelo, a sua cotação de usado pode melhorar a seu favor.

No sedan o 2.0 TDi 140 ainda cumpre agora na carrinha, sendo bem mais pesada, já deve saber a pouco, pelo menos em estrada e AE.

Eu tentaria por tudo chegar à versão 3.0 TDi quattro, ou vá lá, a 2.7 TDi FWD.

Pessoalmente acho uma excelente compra em usado pois é um carro que desvaloriza bastante.

No sedan o 2.0 TDi 140 ainda cumpre agora na carrinha, sendo bem mais pesada, já deve saber a pouco, pelo menos em estrada e AE.

Eu tentaria por tudo chegar à versão 3.0 TDi quattro, ou vá lá, a 2.7 TDi FWD.

Pessoalmente acho uma excelente compra em usado pois é um carro que desvaloriza bastante.

A carrinha será maioritariamente conduzida pela esposa e durante a semana em cidade, só será necessário esticá-la mais um pouco pontualmente, e com uma criança a caminho não dará para grandes festas. Eu irei notar alguma falta de força já que conduzo um Golf TDI de 130 cv, mas estou mentalizado para isso. A versão de 170 cv já fica fora dos 30.000€, ou então obriga a suportar mais kms e idade.

Pelos 30.000€ com procura arranjam-se 2.7, pode é ter mais alguns kms [;)]

Mas comprar uma 2.0 140 e por uma repro para 180 fica mais económico e se não me engano, a autohoje chegou a testar um 2.0 TDI 140 reprogramado pela Turbotec para 180 e disseram mt bem do carro [;)]

Como já aqui sugeriram, e muito bem, se estás mesmo interessado numa Audi, eu apostava antes numa A4 2.0TDI 170cv s-line. Por essa ordem de valores têm menos kms que a A6 e estão muito melhor equipadas [:cool:]

A carrinha será maioritariamente conduzida pela esposa e durante a semana em cidade, só será necessário esticá-la mais um pouco pontualmente, e com uma criança a caminho não dará para grandes festas. Eu irei notar alguma falta de força já que conduzo um Golf TDI de 130 cv, mas estou mentalizado para isso. A versão de 170 cv já fica fora dos 30.000€, ou então obriga a suportar mais kms e idade.

No site de usados do costume tens lá uma 2.7 abaixo dos 30mil e outra um pouco acima.
É uma questão de procurar e negociar.

Pelos 30.000€ com procura arranjam-se 2.7, pode é ter mais alguns kms [;)]

Mas comprar uma 2.0 140 e por uma repro para 180 fica mais económico e se não me engano, a autohoje chegou a testar um 2.0 TDI 140 reprogramado pela Turbotec para 180 e disseram mt bem do carro [;)]

Como já aqui sugeriram, e muito bem, se estás mesmo interessado numa Audi, eu apostava antes numa A4 2.0TDI 170cv s-line. Por essa ordem de valores têm menos kms que a A6 e estão muito melhor equipadas [:cool:]

Obrigado, excelente conselho e eu até era capaz de ir por aí, mas a patroa não gostou da A4, sentiu-se melhor ao volante da A6. No fundo pretende-se um carro familiar, com alguma potência.

Em cidade a A6 2.0 até é capaz de dar "para as encomendas" mas um V6 de 2.7l, mesmo que tenha "apenas" a mesma potência de um 20d actual, é outra fruta.

Claro que vai sempre beber mais mas depois fora de cidade quando pegares nela vais ver que vale a diferença.

Aliás pelo que vejo na pesquisa nem existe grande diferença de preços entre 2.0 e 2.7. Isto porque em PT as versões de maior cilindrada desvalorizam sempre mais.

Outra coisa que ninguém mencionou é que o desgaste de, por exemplo, 100mil km numa A6 2.0 TDi é certamente diferente do desgaste duma 2.7 V6.

Porquê ?

Porque o 2.0 na carrinha está ali à justa e isso leva a quem conduz a puxar mais pelo motor.

Já os 2.7 rolam com menos esforço mecânico o que leva a estarem, provavelmente, mais estimadas. Pelo menos em termos de motor.

Claro que pode ser ao contrário e comprares uma 2.7 mais "escafiada" mas em principio uma A6 2.0 está mais desgastada.

Isto porque carros deste segmento não são conduzidos por "putos", logo, penso que a minha análise não estará longe da verdade.

Sinceramente acho que o 2.7 TDi é um bom compromisso pois o 3.0 é quattro e, com isso, gasta mais que o 2.7 e 2.0 que são FWD.

Boa sorte na compra e tenta negociar bem pois o A6 é, como já dissemos, um carro com mais oferta que procura.

Voltar
Superior