Audi a3 1.6

Não te esqueças que este motor foi projectado há cerca de 20 anos (ou um pouco menos), portanto, para a época, era um motor perfeitamente enquadrado, em termos de performances.

sim eu tenho isso em quanta, não é que sejam maus senao tinha ido para o 1.8 ou ate o 1.8T não é isso mas comparando com os da marca honda têm muito bom aproveito nos motores deles a gasolina

Não sei se o problema dos segmentos seja só do óleo mas que contribui acredito que sim, acho que tem a ver com o desgaste do motor,mas para dar problemas de segmentos em motores audi por volta dos 200 mil km nao seria muito cedo ? pelo menos sempre pensei que audi teria motores que nao tivessem problemas assim "tão cedo "

mudar de oficina isso será sem margem de duvida

o carro pelo que vi nos papeis da revisao (em alguns pois nao tem todos ) o oleo que era mudado era sempre 10w40 mas certamente que se tivesse sido sempre esse não teria este problema ja

Não existem motores Audi, são todos motores Volkswagen... E sim dão problemas com excepção do 1.9tdi e do 1.4tdi creio eu. Basta fazer uma pesquisa aqui no forum e encontras relatos destes carros ainda novos que parecem que têm 1.000.000km

À 5 anos atrás era fã incondicional desta marca, mas agora [s)]

Não existem motores Audi, são todos motores Volkswagen... E sim dão problemas com excepção do 1.9tdi e do 1.4tdi creio eu. Basta fazer uma pesquisa aqui no forum e encontras relatos destes carros ainda novos que parecem que têm 1.000.000km

À 5 anos atrás era fã incondicional desta marca, mas agora [s)]

Estes motores nao dao grandes problemas, fala quem ja teve estes motores e o que nao falta sao users aqui que fizeram milhares de km com ele, e se pesquisares vais encontrar problemas em todas as marcas.

O problema deste carro é o facto de ter sido mal mantido (nao pelo user e proprietario actual, mas pelos anteriores), e se manteres mal um motor vai dar problemas, seja ele da Audi ou da Toyota.

Estes motores nao dao grandes problemas, fala quem ja teve estes motores e o que nao falta sao users aqui que fizeram milhares de km com ele, e se pesquisares vais encontrar problemas em todas as marcas.

O problema deste carro é o facto de ter sido mal mantido (nao pelo user e proprietario actual, mas pelos anteriores), e se manteres mal um motor vai dar problemas, seja ele da Audi ou da Toyota.

concordo plenamente, todos os carros duram bastante tempo têm é de ser bem estimados e logo de inicio é bastante relativo a durabilidade de um carro tudo depende do seu estimo

A maior parte das vezes isso acontece por 1 factores, isto quando nao ha defeito de fabrica:

- Uso de um oleo com viscosidade nao indicada.

Ha motores que consomem mais oleo que outros, o que nao é propriamente o caso deste 1.6 e falo por experiencia. Mas acredita que ha pessoal que inventa com viscosidade, se a marca pede, supondo, 10W40, porque usar 5W40?

Com a febre do Diesel o que nao falta sao oficinas a meterem 5W30 em tudo o que mexe, quando muitos carros (salvo erro caso deste 1.6) a gasolina pede 10W40. E a diferença de consumo de oleo entre 5W30 e 10W40, quando o fabricante exige a ultima viscosidade, é bastante grande.

Quanto ao caso do teu A3, muda de oficina.

Um 5w40 e um 10w40 a quente têm a mesma viscosidade. Até há 5w40's com maior viscosidade a quente que 10w40's.

O 5 é é mais fino a frio, o que só é bom para o motor desde que o fabricante o permita. Fabricantes que permitam 10w40 mas não 5w40 não deve haver muitos. Eu, pelo menos, nunca vi tal coisa em manual nenhum de carros com menos de 25 anos.

lamento o teu problema,
195,000 klm se o motor sempre foi bem tratado dentro da normalidade deveria estar em ordem mas não praticamente novo claro, se não foi e em vez de isso foi ao contrario, tens um motor naturalmente desgastado e esses sintomas são normais lembra-te que apenas trocas-te um pistão , a única solução será reconstruir o motor como deve ser e aproveita para por o que precisa se o carro esta a parte do motor em ordem, não custa nada investir uns euros para fazeres mais uns bons klm. um bom mecânico te poderá informar melhor que qualquer pessoa aqui.

Oleo acastanhado alguem sabe o que pode ser ?

oleo castanho?? se tens óleo acastanhado, tens agua a misturar-se com o óleo se é assim não andes mais um metro com o carro, a agua tem de vir de algum lado já verificar-te os níveis?
vai a um mecânico e trata isso se andas assim ainda por cima a 190 klm h gripas o motor.

Concordo plenamente que quando dizes que a durabilidade de um motor depende do dono dele... O que eu quis dizer é que a maior parte do pessoal olha para os Audi's como sendo de guerra o que já nem caminha para ser verdade, já foi em tempos (1.9 tdi). Agora a Volkswagen faz-me lembrar a Fiat nos anos 80 e 90.

Mas sim um motor bem estimado e sempre em cima dele trocando as peças que precisa pode fazer milhares de KM's...

Oleo acastanhado alguem sabe o que pode ser ?

Tens a junta da colaça queimada. Não andes mais com o carro...

Mas se assim for, o fumo branco poder ser derivado deste problema e não dos segmentos... Ou seja, a junta esta a deixar passar liquido para o óleo e o óleo para a câmara de combustão. Mas de qualquer maneira tens de abrir o motor na mesma para fazer um diagnostico completo.

Voltar
Superior